Cereus Peruvian: descrição, sutilezas de plantio e cuidados

Contente
  1. Característica
  2. Regras de cuidado e reprodução
  3. Doenças e pragas
  4. Conclusão

Cereus é um representante proeminente da família dos cactos. Os floricultores russos a apreciam por seu crescimento bastante rápido, tamanho grande e aparência incomum. Portanto, para o cultivo em casa, uma certa variedade é adequada - o cereus peruano. Falaremos sobre as regras de plantio e saída no artigo.

Característica

Cereuses são fígados longos por natureza: a expectativa de vida chega a 300 anos. Em forma - semelhante a uma árvore, ramificada, fortemente espessa. Esta forma é chamada de monstruosa. Cresce em altura de até 20 m. O sistema radicular se desenvolve poderoso. Areola grande, forrada a feltro. Os espinhos das flores são duros, seu comprimento é de 3 cm. Os espinhos centrais têm a forma de um furador, muito mais - 10 cm.

O período de floração do cacto é em maio ou início de junho. A divulgação da maioria das espécies ocorre à noite. A propósito, a floração é muito curta - a murcha ocorre em um dia. É por essa razão que é difícil conseguir a divulgação em massa de cactos em casa.

Para que o Cereus Peruano floresça, são necessárias condições favoráveis. Existem apenas dois deles: um longo período de luz do dia e um período de descanso.

O florescimento do "peruano" pode não vir por vários motivos:

  • luz ruim;
  • a sala raramente é ventilada;
  • rega inadequada;
  • falta de floração em espécimes jovens;
  • o modo de descanso não é observado;
  • violação das recomendações para cuidados de inverno.

A abertura de uma flor é muito influenciada pela luz.

É bom se o local da casa estiver suficientemente iluminado pelos raios do sol, caso contrário, pode usar uma iluminação adicional - um candeeiro.

Além disso, o "peruano" necessita de uma certa quantidade de umidade para sobreviver com segurança às baixas temperaturas (outono-inverno). Quando o cereus floresce depende do cuidado e manutenção. Normalmente, esse momento cai nos últimos dias da primavera, bem como no verão ou no outono. Já no período de maturação, os frutos ficam vermelhos, às vezes amarelos, e seu tamanho chega a 10 cm, distinguem-se pela maciez e pelo aroma agradável. Aliás, o fruto do cacto peruano é comestível.

As principais características desta variedade:

  • a altura máxima é de 12 m (tais espécimes são mais freqüentemente encontrados na natureza, enquanto os domésticos crescem até 2 m);
  • a sombra da flor é branca;
  • forma - monstruoso;
  • o fruto é redondo, a tonalidade é amarela ou laranja;
  • as sementes são pretas;
  • dissecção profunda do pedúnculo (6–8 costelas);
  • o cheiro é específico, forte.

Regras de cuidado e reprodução

Cereus são plantas bastante despretensiosas. Tendo plantado uma flor em qualquer tipo de solo, não há dúvidas quanto ao seu crescimento. Além disso, esses cactos têm uma capacidade única de se adaptar ao clima circundante.

Você pode desfrutar de uma bela flor no parapeito da janela se seguir as recomendações de cuidados importantes.

Iluminação

Forneça o máximo de luz possível, de preferência natural.

Portanto, jardineiros experientes são aconselhados a colocar o vaso no lado sul ou sudeste.

No final do período de inverno, é importante acostumar-se gradativamente à exposição solar.

Temperatura

A variedade tolera calor, seca, flutuações de temperatura. O inverno começa já a 8-10 graus. O ar fresco tem um efeito positivo no crescimento, por isso é recomendável colocar Cereus na varanda no verão e nos primeiros dias de outono.

Rega

Na maioria das vezes, o procedimento é realizado no verão, próximo ao frio ele cessa totalmente para evitar o apodrecimento do sistema radicular. É indesejável regar com água fria e dura.

Umidade

O ar seco, é claro, não matará a planta, mas borrifar com um líquido quente será muito útil.

Top curativo

Durante o período de crescimento, o cacto precisa de nutrientes. Para isso, um fertilizante líquido criado especificamente para esse tipo de flor é perfeito. No inverno, não precisa de comida.

Priming

O solo adequado é neutro e ácido. Você não deve escolher o tipo de húmus.

No caso de utilizar uma mistura pronta (para suculentas) - adicionar areia ou tijolo ralado.

Transferir

Em primeiro lugar, é necessário monitorar o crescimento do cérebro: se for intenso, prescreve-se um transplante uma ou duas vezes ao ano. Como o sistema radicular do cacto é muito volumoso (contém raízes centrais e superficiais), escolha vasos largos e profundos.

Após o processo em si, não é recomendável aplicar fertilizantes por 3 semanas.

Na natureza, o "peruano" se reproduz com a ajuda de sementes, nas condições de cultivo doméstico, os floristas identificaram outro método - as mudas.

Sementes

Hora - abril-maio. O recipiente é preenchido com solo arenoso, uma semente é semeada ali, regada um pouco e enviada para um local escuro antes da germinação. Surgiram as primeiras mudas - o recipiente é movido para o lado da luz, onde a temperatura não é inferior a 20 graus. Após o aparecimento dos primeiros espinhos, é permitido colher.

Por estacas

O tempo é primavera-início do verão. Em primeiro lugar, eles começam a cortar estacas: um broto é cortado em pedaços. Vai secar por 4 dias. Um recipiente baixo é usado para a planta, onde a terra úmida e solta é colocada. As estacas são ligeiramente aprofundadas.

Após 3 semanas, observa-se o aparecimento de raízes, então é necessário aguardar o fortalecimento de todo o sistema radicular, após cerca de duas semanas o cacto pode ser transplantado para recipientes separados.

Doenças e pragas

No processo de cuidar do Cereus Peruano, não se deve esquecer as possíveis doenças, algumas das quais podem levar à morte da planta. Para proteger o cacto caseiro de problemas, tratamentos preventivos regulares com agentes especiais devem ser realizados: inseticidas, fungicidas. Uma infecção ou doença pode ser reconhecida pelo estado externo da parte inferior do caule, bem como pelas dobras.

  • Mealybug apresenta-se como manchas brancas e ligeiramente fofas. Recomenda-se combater essa praga com inseticidas: pulverizar toda a superfície da flor, assim como a parte da raiz, com o medicamento.

Não será supérfluo transplantá-lo para um novo solo estéril.

  • Ácaro-aranha cobre a flor com pequenas manchas vermelhas e até mesmo uma teia de aranha quase imperceptível. Se a doença não for detectada a tempo, aparecem pontos mortos de tons amarelados. O tratamento consiste na pulverização com Aktellik, Aktara.
  • Escudo / escudo falso são pequenos insetos que sugam todo o néctar, desidratando o cacto. Ameaça a morte da cultura. Você pode destruir essas pragas com inseticidas.
  • Podridão - uma infecção fúngica que se manifesta na forma de manchas roxas macias no caule. No estágio inicial da infecção, você pode cortar as áreas danificadas. É verdade, depois disso é necessário tratar rapidamente o local com álcool, em seguida, polvilhe com pó de carvão.

Recomenda-se mudar completamente o solo, não regar por um tempo.

Conclusão

      Cereus Peruvian é um representante incomum de um cacto que demonstra um tamanho incrível na natureza. No entanto, cultivar uma bela flor perfumada em casa não é nada difícil. Apesar da despretensão da variedade, não se deve esquecer dos cuidados adequados.

      A principal coisa a se cuidar ao cultivar um cacto é a iluminação e a temperatura do ar.

      Os floricultores experientes aconselham periodicamente a realização de trabalhos preventivos contra doenças das plantas que podem arruinar um cacto já adulto. Hoje, os melhores remédios são fungicidas e inseticidas.

      Você pode descobrir informações ainda mais interessantes sobre o Cereu Peruano no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário