Mistura de bromélias

Contente
  1. Descrição da planta
  2. Crescente
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas

Uma categoria especial de plantas domésticas é ocupada por representantes exóticos da flora. Mas a maioria deles requer cuidados sérios, criando condições especiais para um crescimento confortável e saudável. Uma vez que a bromélia é uma planta exótica e não caprichosa, é muito popular entre os cultivadores de flores. A aparência espetacular e a facilidade de cultivo permitem que até mesmo os entusiastas novatos em estufas criem bromélias.

Descrição da planta

No registro, a flor pertence à espécie de bromélia, na qual há quase 3 mil representantes diferentes. Quanto à distribuição natural, trata-se principalmente de zonas tropicais, subtropicais. A planta vem da América Latina, onde é mais amplamente representada hoje. Na natureza, a bromélia cresce em troncos e galhos de raízes de árvores. Nem todas as variedades são adequadas para o cultivo interior, existem apenas algumas opções para este fim.

  • "Pinguim". Uma espécie muito comum com uma folhagem afiada espetacular. A planta é nativa das florestas mexicanas e equatorianas.

  • "Guzmania". O período de floração é bastante longo - cerca de 60 dias. A folhagem é formada por uma roseta densa, cuja altura varia de 25 a 45 cm.
  • "Vriezia". Dentro desta variedade, existem várias centenas de variedades, a maioria das quais adequada para uma horta doméstica. Eles adoram o calor e podem até precisar de aquecimento adicional. A folhagem cria um formato de funil, as plantas são matizadas ou monocromáticas. Estende-se até 1 m.
  • Ehmeya. Difere na folhagem serrilhada, rosetas tipo funil, inflorescências com pedúnculo denso. A mais popular é a variedade vermelha fosca.
  • Tillandsia. Pertence à espécie herbácea, entre as variedades de interior destaca-se a "Cabeça de Medusa". Ela tem uma forma não trivial e uma cor original com um tom púrpura.
  • "Neoregelia". A folhagem desta espécie é pontiaguda, com uma superfície brilhante. As folhas formam uma roseta, no meio da qual se projetam de branco ou roxo.

Todas essas espécies conservam características semelhantes, possuem condições de cultivo semelhantes, pelo que podem ser encontradas nas floristas com o nome de mistura de bromélias.

As características externas são as seguintes:

  • as flores podem ter tons diferentes - amarelo limão, roxo, vermelho, coral;

  • a folhagem também pode diferir na tonalidade - além do verde tradicional, há tons de púrpura e carmesim;

  • a altura varia de 30 cm a 1 m;

  • tem um cheiro pronunciado semelhante ao de morango.

O tempo de floração depende da variedade e cuidados - de 14 a 60 dias. O processo de floração consiste no fato da folhagem mudar de cor, mas as inflorescências da planta são inexpressivas.

Crescente

A mistura de bromélias cresce muito bem em casa, desde que devidamente cuidada. Há uma série de atividades que precisam ser realizadas no cuidado da planta e as condições que devem ser fornecidas.

  • Nível de iluminação. Uma mistura tropical requer um pouco de luz, mas os feixes difusos são preferidos aos feixes diretos. Se não cuidar disso, o risco de queimaduras aumenta. O melhor lugar para um vaso é a janela leste. No inverno, você precisa cuidar de dispositivos de iluminação adicionais, por exemplo, lâmpadas fluorescentes. A direção correta da lâmpada é em direção ao teto.

  • Temperatura e umidade do ar. A planta adora calor, por isso é importante cuidar dessa condição. A barra mínima de inverno é de +12 graus, mas é melhor se não cair abaixo de +15.O regime ideal para esta flor é de + 23 ... 25 graus. Bromeliad se sente bem com uma umidade do ar de 70%, não inferior. Você pode aumentá-lo com pulverizações regulares, colocando um aquário, um umidificador ou um simples recipiente com água colocado nas proximidades. Uma vez por semana, não se esqueça de limpar a folhagem com uma esponja úmida.

  • Hidratante. A planta adora muito a água, mas você não pode exagerar com a rega, senão o sistema radicular apodrecerá. Portanto, é importante criar uma boa drenagem. A mistura é despejada com água estabilizada em uma temperatura confortável, e a água não é trazida para o solo, mas para uma saída decídua. No inverno e no outono, a planta é menos regada, na primavera e no verão - mais ativamente.

  • Fertilizante. A planta é alimentada com o solo ou folhagem umedecidos, para isso são utilizadas composições nutritivas. Eles são aplicados exclusivamente em solo úmido. Do início da primavera ao início do outono, a planta é fertilizada 2 a 4 vezes por mês. No restante do período, o intervalo de aplicação é de cerca de um mês e meio a dois meses.

  • Transferir. Esta flor não requer replantio uma vez por ano, a exceção é se as raízes encheram completamente o recipiente. O transplante é realizado em solo leve e solto com adição de turfa e areia.

Reprodução

Quando a planta murcha, brotos jovens se formam na base. Eles têm tempo para amadurecer e se fortalecer e, após 60-90 dias, são removidos cuidadosamente com uma faca. As seções devem ser tratadas com carvão e secas. Os brotos cortados são plantados no solo. A época ideal para o procedimento é no final do inverno - meados da primavera. Em média, um mês e meio suficiente para que o enraizamento ocorra.

O principal é regar os brotos na hora certa, eles florescerão em uma estação e meia a duas temporadas.

Doenças e pragas

Na maioria das vezes, doenças e pragas atacam as bromélias quando os modos de umidade, temperatura e fertilização são violados. Se você iniciar o tratamento na hora certa, poderá curar a planta: a pulverização com fungicida ajudará contra a ferrugem e o oídio. Como medidas preventivas, é necessário garantir:

  • sombreamento no período do meio-dia;

  • prevenção de queimaduras na folhagem, estagnação de líquido, escassez de umidade.

Se as condições para o cultivo de uma flor forem violadas, ela pode ser atacada por pragas, por exemplo, cochonilhas ou cochonilhas. São recolhidos manualmente, retirados e a folhagem limpa com uma solução de sabão de algodão. É necessário segurar a solução na folhagem, depois enxaguar com água. Anteriormente, o solo é coberto com uma película para que a solução não entre em contato com ele. Se este método não ajudar, são usadas formulações de infusão de tabaco ou inseticidas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário