Bromélia e seu cultivo em casa

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

A bromélia é uma flor brilhante incomum. Na natureza, é encontrada apenas em regiões de clima quente. Mas os produtores de flores já aprenderam como cultivar plantas perenes exóticas em casa.

Descrição

Esta planta pertence à família das bromélias. Ela cresce nas regiões tropicais da América. A flor está muito bonita. Você pode perceber de longe.

A roseta espessa da bromélia consiste em várias folhas longas e estreitas. Eles são lisos e bastante carnudos. Uma ranhura está localizada no centro de cada placa de folha. Graças a esta estrutura da folha, a água da chuva flui rapidamente para o centro da saída. A folhagem das bromélias costuma ser de cores vivas.

No centro da roseta verde, com o tempo, um pedúnculo grande e brilhante cresce. É alongado e intensamente colorido. A cor do botão pode ser escarlate, laranja ou amarelo. Em uma casa ou apartamento, uma planta exótica floresce no final do inverno ou início da primavera.

Visualizações

Os seguintes tipos de bromélias costumam ser cultivados em casa.

  • Pinguim. Esta planta também é conhecida como abacaxi selvagem. O arbusto é grande. Em altura, cresce até 2 metros. Portanto, essas bromélias raramente são cultivadas em apartamentos e casas. A folhagem desta planta é longa. É coberto por espinhos curtos amarelados. Os botões dessas bromélias são coletados em inflorescências cônicas organizadas.

  • Gusmania. Esta é uma flor menos volumosa. Sua folhagem é densa e agrupada em rosetas estreitas. As flores em Guzmania não são tão brilhantes e atraentes como em outras variedades de bromélias. Mas isso é compensado pela beleza da folhagem da planta.

  • Vriezia. Esta flor distingue-se por grandes inflorescências brilhantes em forma de orelha. Sua cor é amarelo-avermelhado. Sob a inflorescência, há rosetas nítidas de folhas densas e suculentas. As placas de folhas da flor podem ser roxas ou matizadas.

  • Ehmeya. É uma bela flor com folhas recortadas e um longo pedúnculo. As flores em diferentes variedades dessa planta podem ser azuladas, corais ou rosadas.

  • Tillandsia. Esta variedade de bromélia possui folhas longas e estreitas. Esta é a principal diferença entre uma flor e suas congêneres. As flores nessas bromélias podem ser azuis, roxas e rosa.

  • Neoregelia. Ela tem lençóis largos e lisos. Na borda de cada um deles existem pontas curtas. A cor das folhas é verde claro. As rosetas no centro são mais claras.

Todas essas variedades de cores precisam do mesmo cuidado.

Aterrissagem

As bromélias podem ser compradas em muitas lojas de jardinagem. Ao comprar uma flor, é importante examinar cuidadosamente a planta. Deve ter uma roseta densa consistindo de folhas verdes saudáveis. Pode haver um leve padrão na superfície da folhagem.

Imediatamente após a compra, a planta precisa de um transplante. É muito importante para ele escolher o solo de qualidade certa.

A bromélia cresce bem em um substrato leve e solto. Na maioria das vezes, eles compram solo especial para orquídeas para ela.

Além disso, o solo para a flor pode ser preparado em casa. Para fazer isso, você precisa misturar turfa, turfa e húmus na proporção de 2: 1: 1. Uma pequena quantidade de areia limpa deve ser adicionada a um recipiente com esta mistura. Em vez disso, você pode usar esfagno, pedaços de carvão ou perlita. Todos esses aditivos não devem ultrapassar 20% do volume do solo.

Você precisará transplantar a planta para um vaso maior.Para isso, é aconselhável escolher recipientes feitos de materiais naturais. Uma ótima opção é o pote de cerâmica. O processo de transplante de uma flor consiste nas seguintes etapas.

  1. Primeiro você precisa misturar o solo e preenchê-lo com o recipiente selecionado.
  2. Você precisa fazer uma pequena depressão no solo.
  3. A planta é cuidadosamente removida do vaso antigo. Suas raízes são ligeiramente afastadas do solo.
  4. Após isso, a flor é plantada de forma bem preparada com antecedência.
  5. Em seguida, a planta é bem regada com água morna e estável.

O solo próximo ao caule é cuidadosamente socado. Depois disso, o recipiente com a flor é movido para um local permanente.

Cuidado

Cuidar de bromélias de interior é bastante simples.

Condições

Em primeiro lugar, é necessário criar condições adequadas para o desenvolvimento da flor. Recomenda-se colocar bromélias nos peitoris das janelas oeste ou leste. A planta deve ser constantemente exposta à luz. Nesse caso, é importante que a luz solar direta não incida sobre ele. Se a bromélia estiver localizada na janela sul, ela deve ser sombreada.

Na primavera e no inverno, a flor deve receber iluminação adicional. Para isso, uma lâmpada é colocada ao lado dela. É importante, no entanto, que a luz não seja direcionada diretamente para a folhagem verde. Isso fará com que ele seque.

A planta deve ser protegida de forma confiável contra correntes de ar. A temperatura ótima da sala em que está localizado é de 23-25 ​​graus. No inverno, é reduzido para 20 graus.

Rega

As bromélias regadoras têm características próprias. O sistema radicular desta flor não consegue absorver a umidade do solo. A planta o absorve através da folhagem. Portanto, a água deve ser despejada diretamente no centro da saída.

Regue a flor que cresce em casa, de preferência com água macia. Pode ser molhado ou descongelado. Se não for possível coletar esse líquido, a água da torneira deve ser protegida por vários dias.

A saída e as folhas da planta devem ser limpas regularmente do pó. Isso é feito com guardanapos comuns.

Visto que na natureza a bromélia cresce em uma floresta úmida, também é importante que ela crie condições adequadas dentro de casa. A umidade na sala deve estar sempre dentro de 60%.

Para mantê-lo neste nível, você pode colocar um umidificador de ar comum próximo às plantas. Se isso não for possível, um recipiente com argila expandida, cheio de água limpa, é colocado ao lado. Deve ser largo o suficiente. Se houver muitas flores na casa, uma pequena fonte decorativa deve ser colocada ao lado das plantas.

Top curativo

Bromélias caseiras são alimentadas uma vez por mês. O fertilizante é geralmente adicionado à água para irrigação. Usualmente, os cultivadores usam um fertilizante universal para orquídeas. Contém todas as substâncias de que as bromélias precisam para um desenvolvimento normal. Você pode aplicar o revestimento superior no solo a qualquer momento conveniente.

Separadamente, deve-se notar que existe uma maneira simples de acelerar o florescimento das bromélias. Para isso, a planta é colocada em uma sacola plástica dentro do vaso. Várias maçãs e bananas também são colocadas lá. Durante o processo de amadurecimento, essas frutas liberam etileno. Estimula o processo de floração.

Quando a bromélia desbotada, você precisa esperar que o botão seque. Em seguida, deve ser cortado com uma faca afiada. Nesse estágio, as bromélias podem ser transplantadas ou transplantadas para um novo vaso se a flor tiver aumentado muito de tamanho.

Reprodução

Existem dois métodos principais de criação de bromélias.

  • Fotos. Mais cedo ou mais tarde, os bebês aparecem ao lado de qualquer planta adulta - pequenos brotos verdes. Eles não são tocados por três meses. Durante esse tempo, as plantas devem ter tempo para ficarem mais fortes. Além disso, os processos devem ser interrompidos. As fatias são polvilhadas cuidadosamente com carvão. Em seguida, você precisa preparar um recipiente para os processos de transplante. Ele é preenchido com uma mistura de areia e turfa. Depois disso, os brotos preparados são colocados em um recipiente. Cubra o recipiente com um filme por cima. É periodicamente umedecido e ventilado. Assim que as plantas se enraízam, a película é completamente removida.Será possível transplantar uma nova flor em campo aberto em cerca de um ano. Ela florescerá em mais dois anos.

  • Sementes. Uma flor exótica pode ser propagada por sementes. O material da semente é comprado em uma loja de jardinagem. Eles também adquirem solo lá. O solo é pré-desinfetado antes do plantio das plantas. As sementes são semeadas no solo preparado. Você não deve enterrá-los no chão. Normalmente, eles são espalhados sobre a superfície do solo e, em seguida, polvilhados com uma fina camada de solo. Em seguida, o solo é cuidadosamente pulverizado com um borrifador. Cobrindo o recipiente com um filme, ele é enviado para um local aquecido por 15-20 dias. Após o aparecimento dos primeiros brotos, o abrigo é retirado. Assim que as plantas ficam fortes o suficiente, elas mergulham. A flor é transplantada para um local permanente após 2-3 meses.

Se feito corretamente, as bromélias criarão raízes rapidamente em um novo lugar.

Doenças e pragas

Uma planta exótica raramente fica doente. Mas, em alguns casos, a flor é afetada por oídio ou ferrugem. Percebendo uma flor branca ou marrom escura na folhagem, a flor deve ser tratada com fungicidas comprovados. Eles devem ser usados ​​ao ar livre ou em uma área bem ventilada.

Eles são perigosos para uma planta termofílica exótica e pequenas pragas. Normalmente, a flor é atacada por insetos cochonilhas e cochonilhas. Percebendo que a copa da planta secou e a folhagem começou a murchar, ela é tratada com água e sabão. O produto é aplicado na folhagem com algodão. Se houver muitas pragas, o florista é recomendado para usar Fitoverm ou seus análogos. Se você cuidar adequadamente de uma flor exótica termofílica, ela irá deliciar seus proprietários por muito tempo com uma bela floração.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário