Tudo sobre o cultivo de hovea

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Condições de cultivo
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

As palmeiras internas podem transformar qualquer apartamento em um verdadeiro paraíso tropical. Pegue pelo menos hoveya ou, como também é chamado, kentia. Esta planta despretensiosa é apenas uma dádiva de Deus para floristas novatos e colecionadores experientes de plantas domésticas.

É hipoalergênico, atóxico, não requer cuidados especiais, mas ao mesmo tempo tem um visual incrível, purifica o ar e traz o conforto do lar para o ambiente. Este artigo revela os principais segredos do conteúdo hovea - desde o cultivo de sementes até as formas de combater doenças e pragas.

Descrição

Hovea (também existe uma variante da grafia "hovea") é uma planta de casa muito difundida da família arec. Na natureza, essa palmeira cresce apenas em um lugar - na minúscula ilha vulcânica de Lord Howe, perto da Austrália. Em condições naturais, sua altura pode chegar a mais de 12 metros, e as plantas criadas artificialmente não ultrapassam os 3 metros.

A Hovea é utilizada como planta doméstica desde o final do século XIX. A simplicidade do seu conteúdo torna o Hovea o “amigo verde” ideal para os moradores da cidade ocupados, e suas grandes folhas emplumadas criam um destaque brilhante no interior, animando o espaço. O alto, mas elegante, Kentia é perfeito para interiores minimalistas em estilo escandinavo, japonês, loft ou contemporâneo. Mas para cômodos pequenos e com muito detalhe, é mais sensato escolher mais plantas em miniatura - entre o ruído visual, uma grande palmeira não parecerá tão impressionante.

A propósito, Existem várias crenças populares associadas ao conteúdo do hovei na casa. Acredita-se que essa palmeira auxilia na solução de problemas empresariais, alivia o cansaço e atrai dinheiro. Esses preconceitos estão relacionados com o fato de que na Inglaterra vitoriana a hovea era uma decoração comum de salas de estar e escritórios particulares em casas e palácios ricos.

Com o tempo, essas palmeiras começaram a ser associadas a riqueza e prosperidade.

Visualizações

Existem apenas duas variedades desta flor de interior: Hovey Forster (também conhecida como Forsteriana) e Hovey Belmora. Ambas as espécies têm um tronco liso e fino, de onde crescem folhas verdes-escuras emplumadas em longos pecíolos. As plantas diferem apenas na forma e no tamanho da copa.

  • Forster. Hoveya Forster é a palmeira de interior mais popular entre os floristas. Esta é uma planta bastante grande, com um tronco fino e gracioso e folhas largas e largas de comprimento, até um metro e meio, pecíolos crescendo em cacho. As variedades domésticas atingem uma altura de 3-3,5 metros aos 7-8 anos de idade.
  • Belmora. Ao contrário da forsteriana, a Belmora Hovei tem um tronco ligeiramente mais grosso na base, e as estacas dobram-se para o solo, formando um arco. O tamanho da folha de uma planta adulta é de aproximadamente 4 metros, e a altura total de uma palmeira pode ultrapassar 10 metros.

Todos os tipos de vegetação podem florescer e frutificar, mas, infelizmente, apenas nas condições de estufa das estufas.

Condições de cultivo

Como Kentia pertence à espécie subtropical de palmeiras, é capaz de resistir às condições adversas da faixa do meio muito melhor do que suas contrapartes tropicais caprichosas. Adapta-se rapidamente à diferença entre as temperaturas diurnas e noturnas e dá-se bem à sombra parcial, o que torna o Hoveia uma opção ideal para paisagismo de salões, corredores e escritórios. A temperatura ideal para manter a hóvea está entre 10 ° C e 20 ° C.Em temperaturas mais altas, a palma deve ser borrifada com água várias vezes ao dia. Hovea também é despretensiosa para o solo.

Qualquer substrato de palma pronto serve. A única condição é que o solo esteja úmido e saturado com fertilizantes minerais. Em termos de iluminação, uma sombra parcial leve ou um cômodo no lado oeste ou leste da casa seria a melhor opção. Sob raios diretos muito fortes, a planta seca e fica amarela, e na sombra ela para de crescer. A duração total das horas de luz do dia não deve ser superior a 14 horas, mas não inferior a 10. Portanto, faz sentido comprar um fitolampo para fornecer à palmeira as condições ideais para o crescimento.

Cuidado

Para cultivar uma planta saudável e bonita, você precisa cuidar dela adequadamente. Hoveya não é exceção a esse respeito.

Pulverização

Para criar um microclima ideal e manter a umidade suficiente, o hovei deve ser borrifado com água em temperatura ambiente de um borrifador duas vezes ao dia. No inverno, quando os dispositivos de aquecimento estão constantemente funcionando em casa, você pode fazer isso com mais frequência. No período primavera-verão não será supérfluo providenciar um banho quente para a palmeira, embrulhando previamente a panela com polietileno para que a água não atinja o solo.

Rega

No final da primavera e no verão, quando a hóvea cresce rapidamente e requer mais umidade e nutrientes, a planta é regada 4 vezes por semana. No inverno, a palmeira só precisa ser regada quando o solo está ligeiramente seco. Como a hovea tem um sistema radicular bastante extenso, a rega deve ser abundante, mas sem dobras. A umidade excessiva levará à formação de apodrecimento. A água deve estar em temperatura ambiente. É melhor defendê-lo com antecedência ou passar por um filtro. Água fervida não é adequada para regar plantas, pois contém pouco oxigênio.

No dia seguinte à rega, é recomendável soltar suavemente a camada superficial do vaso para melhorar seu estado.

Top curativo

A cobertura é realizada na estação quente (de maio a setembro), durante o período de crescimento ativo. A cada 7 a 10 dias são utilizados fertilizantes minerais especiais para palmeiras domésticas - Bona Forte, Palm Focus, Green Paradise ou qualquer outro produto de composição adequada. E você também pode fazer fertilizantes em casa. Aqui estão algumas receitas populares eficazes.

  • Decocção de casca de cebola: 100 gramas de cascas são despejadas com 3 litros de água quente e fervidas por 10 minutos. Em seguida, o caldo é insistido por mais algumas horas, filtrado e regado com hovei.
  • Solução de cinza de madeira: 200 gramas de cinzas são despejadas em um balde de água morna e infundidas por 5 a 7 dias. Em seguida, a mistura é filtrada e usada para regar.
  • Solução de fermento. O bolo de fermento é dissolvido em três litros de água morna e deixado durante a noite. Antes da alimentação, a solução resultante é diluída com água na proporção de 1: 10.
  • Um nutritivo coquetel feito de cascas de banana e laranja. As cascas de banana e laranja são esmagadas no liquidificador, despejadas com três litros de água quente, infundidas por três semanas em temperatura ambiente. O líquido nutriente resultante é armazenado na geladeira. Antes de regar, a mistura é diluída com água morna limpa na proporção de 1: 20.
  • Cobertura de cobertura à base de amido: 200 gramas de amido são diluídos em 3 litros de água, fervidos em fogo médio por cinco minutos. A massa resultante é cultivada em um balde de água morna, regada com uma solução em uma palmeira uma vez por semana. Além disso, você pode fazer ainda mais fácil - use a água que sobrou após ferver as batatas para a alimentação.

Transferir

As palmeiras não gostam de mudanças, e essas plantas são transplantadas apenas quando o vaso fica pequeno demais para elas. Se as raízes rastejam para fora dos orifícios de drenagem e sobem acima da superfície do solo, este é um sinal claro de que o galho precisa de uma nova "casa". No caso de uma planta jovem, o transplante deve ser feito a cada primavera e, quando a palmeira chega aos 5 anos, a cada 3-4 anos. A cada transplante, o pote é selecionado um pouco maior que o anterior.

Antes do procedimento, o solo é derramado abundantemente e deixado por 10-15 minutos para amolecer. Em seguida, com uma vara de madeira, separe cuidadosamente o pedaço de terra das paredes da panela e remova-o com cuidado. As raízes danificadas são removidas, os locais de corte são desinfetados com uma solução de permanganato de potássio. Uma camada de drenagem e solo fresco são colocados em um novo pote. Hoveya é instalado no centro e polvilhado com terra nas laterais, socando um pouco. Depois de algumas horas, a planta pode ser regada. E para que o vaso com a hoveia não saia do interior, é instalado em vasos - um vaso decorativo especial para flores de interior. Plantadores com sistema de irrigação automático de fundo são especialmente convenientes. Esses tanques de fundo duplo tornam muito mais fácil cuidar das plantas, eles permitem que você não se preocupe com o destino de animais de estimação verdes durante longas férias fora de casa.

Após o transplante, a fertilização é feita somente após 2-3 semanas. Esse tempo é necessário para que a hovea se acostume com seu novo habitat e não gaste energia adicional na absorção de nutrientes do solo.

Poda

Como outras palmeiras, hovea não requer poda constante. Será suficiente remover as folhas secas uma vez por temporada. Isso deve ser feito recuando 1 a 1,5 cm da base, para não danificar o tronco. Além disso, não podar muitas folhas. Se as pontas das "penas" estiverem secas, deve-se cortar com cuidado as partes danificadas sem rasgar completamente o lençol.

Reprodução

Kentia se reproduz por semente e dividindo o arbusto em processos. O primeiro método é muito problemático de se fazer em casa, porque em ambientes fechados essa palmeira não floresce. Claro, sempre há uma oportunidade de comprar sementes em uma loja, mas sua taxa de germinação não será superior a 50% do total e, se bem-sucedida, a transformação de brotos em palmeiras maduras terá que esperar mais dois ou três anos.

Sementes

Antes do plantio, a semente é embebida em água morna por 5 dias. Em seguida, pequenos potes são preenchidos com uma mistura de solo especial para palmeiras, não atingindo a borda do recipiente em um centímetro. O solo é bem umedecido, a casca dura das sementes é limada. Em cada vaso, uma semente é plantada com a parte serrada para baixo. Para garantir umidade suficiente, os potes são embrulhados em filme plástico. Ele é removido apenas uma vez por dia para arejar. A temperatura deve ser de pelo menos 27-28 ° C. O aquecimento inferior é usado se necessário. Assim que as mudas crescem 3-4 centímetros, as mudas são transplantadas para o solo para as plantas adultas.

Por tiros

Para a propagação da hovea por brotos, é necessário separar cuidadosamente o broto jovem da planta e transplantá-lo para um vaso separado com uma mistura de turfa e areia em proporções iguais. Se o broto criar raízes, três meses após o enraizamento, ele é transplantado para o solo para as palmeiras. No início, a planta deve ser protegida da luz excessivamente brilhante. As condições ideais para mudas jovens são sombra parcial, temperatura de 20-25 ° C e alta umidade. Duas semanas após o aparecimento das raízes, a fertilização pode ser introduzida no solo na proporção da metade da dose para uma planta adulta.

Doenças e pragas

Em geral, hovea é uma planta de casa despretensiosa, com a qual até floristas novatos não têm problemas. Porém, no caso de cuidados inadequados, também fica exposto a doenças e ataques de pragas. Ácaros-aranha, cochonilhas (também são sentidos), tripes e cochonilhas podem se instalar em uma palmeira. Das fito-doenças na hóvea, a podridão cinza e preta é a mais encontrada, que se desenvolve como resultado da umidade estagnada no solo. Abaixo está uma lista de possíveis problemas de conteúdo e dicas sobre o que fazer e como evitá-los.

Folhas secas e amareladas

A razão para esses sintomas é a baixa umidade. Deve-se lembrar que hovea é uma planta tropical e, para criar condições próximas ao natural, a palmeira deve ser borrifada com água em temperatura ambiente de um borrifador duas vezes ao dia, e também mantida afastada de aparelhos de aquecimento. Você pode colocar um umidificador ou um recipiente com água na sala.

Esse problema é especialmente urgente no inverno, quando, devido ao funcionamento das baterias do aquecimento central, a umidade do ar no apartamento cai para 60%.

Escurecimento de folhas, pontos pretos e uma fina teia de aranha esbranquiçada

Esses sinais indicam uma infestação de ácaros. A razão para o aparecimento de parasitas reside, novamente, na baixa umidade e altas temperaturas. O tratamento é o seguinte: enxágue bem as folhas com água morna e sabão em pó e limpe as partes afetadas com um cotonete embebido em álcool. Isso ajudará a eliminar algumas das pragas. Além disso, a planta é tratada com acaricidas e insectoacaricidas. Medicamentos como "Apollo", "Agravertin", "Fitoverm", "Nissoran" e "Kleschevit" provaram ser bons.

Como medida preventiva, você deve umidificar regularmente o ar da sala e inspecionar as folhas em busca de parasitas.

Manchas marrons nas folhas

Folhas marrons indicam excesso de umidade. Para resolver o problema, você precisa remover com cuidado a palma do pote e inspecionar as raízes. Se houver peças podres, elas são removidas. Os locais dos cortes são borrifados com carvão, o solo fresco é coberto e a planta é devolvida ao seu lugar. Além disso, é importante fornecer cuidados completos e não sobrecarregá-los.

Florescência preta ou cinza nas raízes e processos radiculares

A causa desta doença é a podridão cinzenta. Para eliminá-lo, todas as partes afetadas da planta são removidas, raízes saudáveis ​​são borrifadas com carvão triturado ou tratadas com uma solução levemente rosada de permanganato de potássio.

Larvas brancas nas folhas e caule, flor branca

As larvas na forma de pequenos palitos brancos do tamanho de um grão de arroz são cochonilhas. Nesse caso, o hoveu é lavado sob uma ducha morna com sabão, as folhas são enxugadas com permanganato de potássio, regadas e borrifadas com Aktara. O murchamento das folhas inferiores indica que a palmeira carece de nutrientes. Portanto, na primavera e no verão, é necessário alimentar a planta com preparações minerais complexas.

A razão para a cor pálida da folhagem e o crescimento lento está na falta de luz. Hovee precisa de um local suficientemente iluminado, mas protegido da luz solar direta. No inverno, você também pode usar fitolamps. E também não será supérfluo inspecionar as raízes da planta e, se necessário, transplantá-la para um vaso novo e mais espaçoso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário