Tipos e cultivo de Rocissus em casa

Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. Cuidado
  4. Reprodução

Roicissus é uma popular liana de interior nativa da floresta tropical. Pela forma incrível das folhas na Rússia, era chamada de "árvore de vidoeiro" em casa. Apesar de toda a sua despretensão, a flor distingue-se pelo seu elevado efeito decorativo.

descrição geral

A bétula Rhoicissus é uma planta aparentada da família cissus, que inclui mais de trezentas espécies de lianas, arbustos e arbustos anões. Mas cissus se distingue por uma estrutura mais complexa da lâmina foliar, cuja forma não é apenas dissecada.

A origem do nome da flor está associada à palavra grega kissos, que significa "hera" em russo. Roicissus não tem nada a ver com hera, seu nome deve-se à sua semelhança visual com elas. Na aparência, os caules da planta se assemelham a videiras. Eles são realmente capazes de crescer até dois metros. Ao mesmo tempo, as folhas permanecem verdes durante todo o ano. Os rebentos costumam ser cobertos por gavinhas de cabelo curto. São eles que ajudam a planta a se agarrar aos elementos de suporte salientes e a trançá-los. Os rebentos são caracterizados por um crescimento bastante rápido. Eles atingem seu valor limite em um curto espaço de tempo.

Rocissus floresce no verão e ocorre apenas em condições naturais: inflorescências umbeladas comuns com uma massa de flores verdes claras muito pequenas aparecem nos arbustos. Mas as folhas da "bétula" ficam realmente lindas: grandes, em forma de diamante, com uma pronunciada semelhança com as folhas de uma verdadeira bétula russa. No entanto, a forma pode ser diferente, dependendo do tipo de planta (uva, arredondada, dedo)

Cultivar você mesmo uma decoração encaracolada animada é bastante fácil. Principalmente considerando o fato de que a cultura está crescendo rapidamente, é despretensiosa na manutenção e serve como uma verdadeira decoração do interior e da paisagem. Os rebentos de uma planta herbácea perene em condições tropicais naturais podem crescer mais de 3 m.

Mas, ao contrário da África Central e do Sul, o clima na Rússia é mais severo, então a planta ampelosa se estende apenas até 1,5-2 m.

Visualizações

Existem vários tipos principais de plantas.

Rômbico

Esta espécie tem caule longo (1,5-2 m), dando brotos finos e folhas suculentas de cor gramínea. Por fora, sua cor lembra uma esmeralda, e por dentro, eles são mais claros. Os caules e a folhagem são cobertos por uma borda vermelho-avermelhada rasa. Antenas pequenas são visíveis nas hastes. É óptimo cultivar tal roicissus em vasos de flores; com a sua utilização, as colunas são decoradas de forma eficaz e são criados phytowalls.

Kapskiy

A trepadeira chega a atingir 2 metros de comprimento e implica crescer em suportes. Variedades são inerentes crescimento rápido e a presença de belas folhas decorativas, que são como uvas.

O cabo Roicissus é frequentemente usado no projeto de fitocomposições a granel.

Palmate

Esta espécie difere marcadamente do resto de seus representantes. Seu nome deve-se ao formato das folhas, que lembram dedos. O rocissus de dedo é freqüentemente usado em fitodesign interno. A folhagem brilhante do interior é coberta por uma pequena pilha com uma ruiva pronunciada.

Sentiu

Esse tipo de planta possui a forma mais simples de folhas - arredondadas, com a borda ondulada. A cor das folhas é verde escuro, a face frontal é lustrosa, com brilho atraente, por dentro há uma pequena orla em forma de vilosidades avermelhadas típicas. Quando florescem na natureza, inflorescências com botões cremosos em miniatura aparecem nos galhos.

De três dentes

Esta videira distingue-se das outras espécies pela estrutura invulgar da lâmina foliar. Consiste em 3 partes. As folhas são emolduradas por uma borda dentada grossa. Seu lado superior é verde profundo e o inferior é um pouco mais pálido. Nos trópicos, flores amareladas com um tom verde quase imperceptível desabrocham na planta.

Cuidado

A casa "bétula" era muito popular entre os admiradores de culturas decorativas. Em condições de interior, demonstra um crescimento rápido, despretensioso e a capacidade de servir como uma decoração natural maravilhosa.

O solo de Rocissus pode ser feito de 2 partes de solo de jardim, uma quantidade semelhante de grama, 1 parte de húmus e um volume igual de areia grossa. Essa mistura permitirá que a umidade passe na medida necessária e contribuirá para a nutrição das raízes das plantas. Com a autopreparação do solo, deve-se desinfetar os componentes com manganês ou alta temperatura. Se não houver como fazer o solo necessário com as próprias mãos, você poderá encontrá-lo em lojas de jardinagem.

"Birch" cresce melhor se o solo não for esquecido de se soltar. Isso deve ser feito pelo menos uma vez por semana.

Um recipiente espaçoso e estável é necessário para acomodar a planta. Deve-se ter em mente que deverá ser trocado periodicamente, pois a "bétula" cresce muito ativamente durante o período vegetativo.... As plantas jovens precisam ser transplantadas pelo menos duas vezes por ano. Para espécimes adultos, supõe-se que substitua o pote por um maior a cada ano. Quando a planta está em um recipiente com diâmetro de 30 cm, ela não pode mais ser transplantada, limitando-se à renovação anual da camada superficial do solo. O transplante de uma planta muito madura geralmente é bastante difícil devido ao seu tamanho impressionante. Você não precisa transplantar, basta adicionar cerca de 3 cm de substrato fresco ao vaso.

Essa cultura não aceita o contato direto com a luz solar, que pode causar queimaduras nas folhas. Quando uma liana é perturbada por uma luz forte, isso se torna perceptível em sua aparência: a cor da folhagem aumenta significativamente, aparecem manchas nas folhas, o brilho usual desaparece e começa a murchar.

Neste caso, o recipiente com a "bétula" deve ser movido para um local menos ensolarado. Se houver a oportunidade de escolher, um vaso com uma planta deve ser colocado no peitoril da janela da abertura leste ou oeste. Essa variedade precisa de muita iluminação, mas não deve ser intensa, mas difusa.

Também é confortável para o roicissus ficar na sombra parcial por muito tempo. Em geral, o excesso de raios de sol pode perturbá-lo apenas do lado sul da janela. Se a flor for colocada longe da janela e houver iluminação adicional por perto, funcionando várias horas por dia, não haverá nenhum dano a ela.

A flor não aceita muita umidade, mas é recomendável pulverizar a folhagem periodicamente. É especialmente importante fazer isso durante a estação de aquecimento, quando o ar nos metros quadrados residenciais fica muito seco.... Não é permitida a estagnação da água no vaso, o que pode levar à decomposição das raízes. Num recipiente com cipó, é imprescindível fazer a drenagem e providenciar orifícios no fundo.

Em média, você precisa regar até 3 regas por semana. A frequência depende da colocação da "bétula". Se estiver localizada perto do teto, onde fica o ar mais abafado e seco, a flor terá que ser regada com mais frequência. Quando um convidado dos trópicos mora no parapeito da janela, um pouco de água será o suficiente.

A liana doméstica cresce ativamente em condições de baixa umidade e percebe com firmeza o ar seco inerente às habitações urbanas. Neste caso, é aconselhável pulverizar a planta regularmente: este procedimento tem um efeito positivo na beleza da folhagem. Fica mais verde, não há ressecamento das folhas nas bordas. Roicissus precisa periodicamente providenciar um banho quente, removendo suavemente a poeira e a sujeira da folhagem.

Na estação quente, o vaso pode ser colocado na varanda ou levado para o jardim, controlando a iluminação solar e, se necessário, protegendo-o no calor do meio-dia. Para que o arbusto cresça esparramado e decorado, é necessário apertar regularmente as pontas dos brotos.

Liana, crescendo em casa, responde negativamente à dureza excessiva da água. A rega é melhor feita com água fervida. Você também pode regar o Rocissus com água filtrada (sedimentada). Sua temperatura deve ser totalmente compatível com o espaço da sala.

No período quente, a planta está em temperatura ambiente na faixa de + 18-22 graus. Para o inverno, a panela é colocada onde é mais fresco, onde a temperatura é de cerca de +15. O crescimento é possível em +10, mas não menos. Na sala onde se encontra a "bétula" dos trópicos, as correntes de ar são inaceitáveis. Não há necessidade de "caminhar" a videira na varanda e no jardim. As doenças das plantas podem ser o resultado de tais erros.

Devido ao rápido crescimento do Rocissus em casa, ele absorve ativamente os nutrientes do solo, o que exige que os proprietários reponham regularmente essas reservas.... A cobertura é necessária algumas vezes por mês. É melhor adquirir fertilizantes de consistência líquida. Eles geralmente são estocados em todas as lojas de jardinagem.

O acabamento das lianas começa de meados ao final de março e termina no final de outubro. No inverno, começa a fase de descanso para o rocissus. O vaso é transferido para uma sala fria, onde o ar é aquecido até +15 graus, regado moderadamente e ocasionalmente, evitando o apodrecimento das raízes. Durante o inverno, não é necessária alimentação adicional.

Para rejuvenescer o rocissus, uma vez por mês, todos os brotos velhos são cuidadosamente aparados e os ramos crescidos são aparados. Em seguida, o cipó fica com uma aparência bem cuidada. Para dar esplendor ao cipó, as pontas dos caules precisam ser pinçadas.

Os cílios precisam fornecer suporte. Deve ser o mais confiável e estável possível.... Normalmente é feito em forma de escada ou treliça. Para as vinhas, escolha suportes estáveis ​​e inflexíveis. Assim, a planta pode não apenas ficar mais forte, mas também miraculosamente decorar a sala com uma tela verde fresca. Para isso, a planta terá que ser guiada por uma combinação de técnicas como jarreteira e poda.

Roicissus responde bem à formação. O corte de rebentos longos só é necessário para engrossar e para limitar o tamanho da cultura. Com a chegada da primavera, a planta deve ser examinada para identificar brotos danificados e desbastados. Se forem encontrados, é aconselhável cortá-los ou encurtá-los quase até o cânhamo.

"Birch" é uma cultura puramente de interior, não gosta de temperar em áreas abertas. Ao contrário de outras flores caseiras, não é costume levar Roicissus ao ar livre ou à varanda no verão.

Roicissus é uma cultura absolutamente não caprichosa que raramente adoece.... Mas erros de cuidado podem contribuir para a deterioração da aparência de uma flor. As pragas de insetos são um perigo real para a cultura: ácaros, pulgões, cochonilhas, moscas brancas.

Tendo-os encontrado em uma liana, você terá de comprar inseticidas especiais e processar a planta, o solo e o vaso afetados.

Reprodução

"Birch" pode ser propagado de duas maneiras.

  • Estacas... É melhor fazer isso na primavera, quando a planta lança novos galhos. O talo deve ser cuidadosamente aparado, deixando pelo menos alguns entrenós nele. As estacas preparadas são imersas em um recipiente com uma mistura úmida preparada de areia e turfa. Após 12-14 dias, o material de plantio estará pronto.
  • Por tiros... Uma planta que descansou durante o inverno é limpa de rebentos velhos e ligeiramente rejuvenescida. Os ramos cortados são baixados na água antes das raízes. Depois de compridos o suficiente, você pode repotá-los em vasos com um substrato adequado.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário