Heptapleurum: descrição, cuidado e reprodução, doenças

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cuidado
  3. Reprodução
  4. Diferença de shefflers
  5. Doenças e pragas

Heptapleurum é uma planta da família Araliev. Sua terra natal são os trópicos da Ásia. Na natureza, você pode encontrar um grande número de suas variedades, mas em condições de interior é possível cultivar apenas 3 de suas espécies.

Peculiaridades

Heptapleurum é uma flor despretensiosa de interior que se destaca com folhas ovais, pontiagudas para o final. Tem a forma de uma pequena árvore ou arbusto com pecíolos. Ela cresce rápido o suficiente, na natureza pode atingir de 6 a 8 metros de altura. Tem um caule ereto semelhante a uma árvore. Cada um deles possui folhas localizadas em um círculo. As folhas são brilhantes, podem crescer até 15 cm.

A planta floresce apenas em um clima tropical natural. Estas são flores brancas reunidas em panículas.

A flor possui 3 variedades que podem ser cultivadas em casa.

  • Geisha Girl. A espécie também tem o nome de Woody. Na natureza, ele pode ser encontrado na costa do Pacífico. É caracterizada por um rápido crescimento, atingindo 2,5 metros de altura. Possui um tronco reto com folhas verdes brilhantes. A planta pode ser um arbusto e uma árvore. Nenhuma floração foi observada em condições de cultivo interno.
  • Hayata. A pátria desta espécie é também a costa do Oceano Pacífico com elevada humidade. Distingue-se das outras espécies pela cor prateada das grandes placas foliares. Na natureza, ela cresce até 2 metros.
  • Variegata. A espécie apresenta placas foliares verde-escuras com manchas amareladas. Ela cresce como uma pequena árvore ou arbusto. Basicamente, os jardineiros formam um arbusto deste tipo de heptapleurum, que cresce até 2,5 metros em condições ideais.

Cuidado

Cuidar do heptapleurum é bastante simples e não leva muito tempo. Com o conteúdo certo, a flor cria raízes bem e agrada aos jardineiros com seu rápido crescimento e folhas luxuosas. A planta se acostuma com um lugar, por isso não gosta quando muda de local.

  • Rega. Com o início do verão, heptapleurum precisa especialmente de rega abundante. Mas você só precisa regar em solo seco. No inverno, a flor fica em repouso, então a umidade é reduzida e a pulverização continua por todo o período.

Se a folhagem começar a cair, é o primeiro sinal de excesso de umidade. Neste caso, a rega é temporariamente interrompida.

  • Iluminação e escolha do local. A planta adora luz, mas sem luz solar direta. Eles podem queimar as folhas. Num local sombreado, a flor também cresce bem, mas com a falta de sol perde as suas propriedades decorativas. A flor cresce lindamente ao lado de outras plantações. Pode ser uma plantação de verão em um canteiro de flores ou um cultivo em um jardim de inverno.

Tente proteger a cultura de correntes de ar e hipotermia.

  • Condições de temperatura. Com o início da estação quente, a flor deve ficar com temperatura de até 25 graus, já que não tolera o calor. No inverno, a temperatura é reduzida para 17 graus.
  • Umidade do ar. Crescer em um microclima úmido tem um efeito muito favorável sobre o heptapleurum. Em casa, isso pode ser garantido por irrigação regular ou esfregando as folhas com uma esponja úmida. Este procedimento não só satura a planta com umidade, mas também remove a poeira das folhas. Com a falta de umidade, eles secam e morrem.
  • O solo. Se você não comprou uma mistura pronta na loja para cultivar uma flor, você mesmo pode prepará-la. Isso exigirá turfa e folhagem, areia.Todos esses componentes são misturados em proporções iguais.
  • Características do transplante. As plantas jovens precisam ser replantadas todos os anos. A primavera é uma boa época para isso. Mas se a sua flor atingiu um tamanho grande e seu transplante é extremamente inconveniente, você pode ignorá-la, mas será necessário adicionar solo fértil na parte superior do solo. Esse procedimento será suficiente para uma flor adulta. Uma boa camada de drenagem deve ser mantida com qualquer plantio e replantio.
  • Poda. As plantas que já estão bem cultivadas precisam de poda. Esse procedimento é realizado apenas na primavera, para que a árvore brote novos brotos sem dor.
  • Apoio, suporte. Com os devidos cuidados, em condições internas, a planta pode atingir 2 metros de altura. Para apoiar o tronco, ele precisa construir um suporte.
    • Top dress. É necessário fertilizar a flor na primavera e no verão 2 vezes por mês. Para fazer isso, você pode usar fertilizantes naturais ou minerais. No inverno, a planta não precisa de alimentação.

    Reprodução

    A propagação por estacas é possível cortando as hastes superiores. Eles são colocados em solo úmido e cobertos com uma jarra para criar um efeito estufa. Em seguida, as mudas são removidas para um local quente com sombra e alta umidade. O solo deve conter turfa e areia. A propagação de sementes é um processo bastante trabalhoso, mas eficaz. Para isso, o material de plantio é plantado no solo sob o filme e deixado em local aquecido.

    Assim que os rebentos atingirem uma altura de 5-10 cm, podem ser plantados em vasos separados.

    Diferença de shefflers

    Heptapleurum e shefflera são plantas relacionadas, portanto, são semelhantes entre si. No entanto, eles têm muitas diferenças. Schefflera tem a forma de uma pequena árvore, e o heptapleurum pode ser uma árvore ou um arbusto. Schefflera é inodoro e o aroma de heptapleurum lembra gerânio.

    Doenças e pragas

    Em condições inadequadas, a planta pode ser afetada por doenças e pragas. O excesso de umidade ou ar seco pode desencadear o aparecimento de ácaros, cochonilhas ou pulgões.

    O primeiro sinal de um ácaro-aranha é uma teia de aranha invisível nas folhas. As placas das folhas começam a morrer e ficam cobertas por fendas finas.

    Para o tratamento, a planta deve ser enxaguada em água corrente e deixada em uma sala úmida. Com uma lâmpada ultravioleta, a desinfecção pode ser realizada todas as semanas durante 2 minutos. Para combater esses parasitas, você também pode usar pulverização com "Aktara", "Fitoferm" ou usar uma solução de sabão em pó, que deve ser bem enxugada de cada folha.

    Quando uma planta é danificada por pulgões, gotas aparecem nos brotos. Os insetos podem ser vistos no interior da lâmina foliar. Para destruí-los, use uma infusão de urtiga ou tabaco. A partir de preparações químicas, você pode usar "Decis" ou "Actellic".

    Se a superfície das folhas estiver coberta por uma flor fofa semelhante ao algodão, isso significa que a planta foi atacada por uma cochonilha. A planta está atrasada em desenvolvimento. Para combater a doença, pode-se também recorrer ao uso de água com sabão ou infusão de alho e tabaco. Se esses compostos não ajudarem, trate a cultura com produtos químicos como Actellik ou Fitoverm.

    Além disso, devido ao excesso de umidade, pode aparecer podridão. Para se livrar dela, a planta é transplantada para outro recipiente e todas as partes infectadas são cortadas. Os locais dos cortes devem ser desinfetados. Em baixas temperaturas, começam a aparecer manchas nas folhas da planta. Com pouca luz, as folhas podem perder o brilho e começar a desbotar. Devido às mudanças de temperatura e correntes de ar, suas bordas começam a secar e ficar marrons. Todas essas doenças podem ser facilmente eliminadas com os devidos cuidados.

    No próximo vídeo, você aprenderá os segredos dos cuidados com o heptapleurum.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário