Características do ripado da varanda e loggia

Contente
  1. O que é e por que é necessário?
  2. Visão geral da espécie
  3. Preparação
  4. Recursos para diferentes tipos de revestimento
  5. Como fazer isso sozinho com madeira?

O torneamento é um conjunto celular com vãos quadrados-retangulares (menos frequentemente triangulares), projetado para proteger o isolamento e a barreira à prova d'água / vapor. O principal na fixação do torneamento é a eficiência, a velocidade de instalação correta.

O que é e por que é necessário?

O ripado de uma varanda ou loggia é usado para isolar o chão e proteger as paredes, o teto da penetração do frio na sala que comunica com o território determinado do apartamento no inverno. O isolamento térmico do piso de lajes de concreto é a principal etapa após a instalação das unidades de vidro multicamadas na varanda. O ripado do piso utiliza vigas de madeira maciça como estrutura de suporte. O acolchoamento isolante é colocado nas células da barra, por exemplo, lã mineral, poliestireno ou enchimento de espuma. O piso é elevado colocando os troncos em 1-2 camadas.

Uma alternativa às defasagens é uma estrutura celular com vãos retangulares de altura, por exemplo, uma soleira entre uma sala e uma varanda (ou loggia).

Para reter o calor, o proprietário do apartamento, depois de instaladas janelas de vidros duplos termo-eficientes, apara as paredes interiores da grade da varanda com uma camada isolante térmica. Para fixar a camada isolante no parapeito, utilize um perfil de metal ou madeira maciça em forma de base de moldura. Nele, por sua vez, colocam peças de isolamento. Tendo instalado uma camada isolante, a caixa é fechada com um material de construção de revestimento, por exemplo, madeira compensada.

Para o acabamento do forro, é permitido o mesmo revestimento com isolamento. Após a instalação da camada de revestimento externa, o equipamento de iluminação é instalado no teto atualizado.

As paredes do compartimento da varanda são revestidas com espaçadores de plástico ou forro. Um torneamento de madeira é usado como parte principal.

Visão geral da espécie

Os tipos de ripas para isolamento de varandas e galerias são classificados de acordo com os materiais utilizados e de acordo com o método de instalação.

Por método de montagem

A caixa para isolamento é montada horizontalmente e verticalmente. O primeiro aplica-se ao chão e ao tecto, o segundo às paredes. Em princípio, é possível fazer o revestimento de todos os lados com os mesmos materiais, utilizando as mesmas camadas intermediárias e grade de suporte.

Por tipo de material

Estruturas inteiramente de madeira incluem ripas ou vigas. Contraplacado ou forro polido do mais alto grau (forro em euro), cartão macho e fêmea ("cartão euro") são usados ​​como acabamento externo (final). Isolamento - lã de vidro ou lã de basalto. A camada impermeabilizante é um revestimento betuminoso (ou emulsão betuminosa). Em um clima do sul, que não é caracterizado por invernos rigorosos com clima significativamente gélido, você pode dispensar o isolamento aparafusando as tábuas em âncoras diretamente na parede e, em seguida, eliminando os buracos deixados após a instalação com massa de cola para madeira.

A vantagem é um bom isolamento contra umidade e frio, a disponibilidade de materiais de madeira a um preço, a prevalência de produtos de madeira, alta compatibilidade ambiental e facilidade de processamento. A seção transversal da madeira varia de 2 a mais de 10 cm. As estruturas de madeira podem ser facilmente montadas em condições de espaço limitado - em qualquer base (metal, concreto, tijolo, etc.). Estruturas de plástico e metal são facilmente fixadas na caixa de madeira.

A desvantagem da madeira é a necessidade de impregnação com um anti-séptico, compostos à prova de fogo e umidade para evitar o afundamento e danos à caixa.

A estrutura metálica é combinada com a impermeabilização de polietileno e betume, todos os tipos de revestimentos que evitam a condensação da umidade no piso frio, parapeito, paredes e teto. Antes da instalação, o perfil de metal de aço pode ser revestido com um primer-esmalte para ferrugem, alumínio - com um verniz comum. Gesso cartonado ou todo o mesmo contraplacado serve como revestimento de metal. Os metais não permitem a passagem de líquidos e umidade, não queimam (por isso, não requerem impregnações especiais).

O aço, por exemplo, precisa ser preparado para proteger a liga contra ferrugem. As estruturas de aço podem durar mais de cem anos - sujeitas à renovação oportuna da pintura. O aço espesso não é suscetível a flacidez. O alumínio não requer pintura - uma camada densa de seu óxido protege as camadas de metal subjacentes de oxidação posterior. Mas os metais, tendo uma condutividade térmica mais alta, facilmente emitem calor e permanecem frios por muito tempo. A instalação de uma ripa metálica exige uma maior margem de segurança para a parede e os fechos.

Um acabamento puramente plástico inclui as mesmas lamelas (feitas de polipropileno, polietileno de alta densidade, etc.), isolamento na forma de espuma ou espuma de poliestireno. Do lado de fora, a varanda ou loggia é revestida com painéis de plástico. A desvantagem é que alguns materiais, por exemplo, polietileno e polipropileno, queimam, mantendo o processo de combustão após a cessação da exposição a uma chama externa. As secções padrão do perfil metálico têm um comprimento considerável - 4 ... 12 m, e devem ser pré-cortadas para se ajustarem às dimensões da divisão.

Preparação

Existem duas etapas preparatórias: coleta de instrumentos e cálculos. Nenhum mestre são trabalhará sem um projeto (ou pelo menos um esboço).

Ferramentas necessárias

Para instalar uma caixa de varanda, você precisa de:

  • fita de construção de pelo menos 3 m;
  • discos de trituração e corte para madeira e metal;
  • marcador de construção;
  • martelo e alicate;
  • espátula;
  • chave de fenda e brocas para parafusos auto-roscantes;
  • tesouras para metal;
  • punção de construção (grampeador).

Os consumíveis aqui são os seguintes:

  • perfil metálico;
  • madeira;
  • arame;
  • areia e cimento, pedra britada - para concreto;
  • espuma de montagem;
  • Staples.

Para o próximo trabalho, adquira todos os materiais de construção e consumíveis acima.

Pagamento

A parte do perfil ou madeira é determinada principalmente pelo quadrado do piso, paredes e teto da loggia isolada. Por exemplo - uma versão complicada com uma estrutura principal vertical e vigas horizontais. A distância entre os elementos verticais não é superior a um metro e a altura do parapeito da varanda coincide com a distância do chão ao peitoril da janela. Elementos plugados, como divisórias laterais e paredes de cortina. Aqui, o material é cortado do chão ao teto, que por sua vez assumirá novos pontos de referência.

Por exemplo, para uma loggia com um comprimento de 4 m e uma altura de uma cerca de varanda, 5 segmentos de 100 * 4 * 4 cm são necessários - duas barras estão localizadas nas bordas, 3 - entre elas, a uma distância equidistante de uns aos outros.

Ao isolar partições, mais 4 segmentos serão necessários (por exemplo, 2,5 m cada). Uma barra transversal horizontal é fixada aos segmentos verticais com um recuo de 40 cm. Três linhas são necessárias para a barra transversal - duas no teto e no chão, uma no meio em altura.

Nesse caso, a barra horizontal tem comprimento total de 12 m. Ao revestir com painéis de plástico, uma 4ª fileira é adicionada no meio - o plástico tem muito menos rigidez, os painéis podem dobrar, o que acabará por estragar a aparência do acabamento atualizado recentemente. Nesse caso, a metragem da viga transversal horizontal aumentará para 16 m. As aberturas de portas e janelas também fazem ajustes no plano do projeto. O recálculo é feito para as paredes adjacentes, se também forem embainhadas.Aberturas voltadas para o perímetro - 2 comprimentos, largura e profundidade da abertura serão somados ao comprimento total previamente calculado da viga horizontal.

Ao preparar os fixadores, lembre-se de que a árvore é fixada com parafusos autorroscantes comuns. Se a parede ou divisória for inicialmente feita de madeira, então não são necessários buchas para parafusos autorroscantes, basta furar os locais onde os parafusos são aparafusados ​​com uma broca.

Por exemplo, parafusos e pregos de 4 mm de espessura são furados com uma broca de 3 mm. Para uma parede de concreto (ferro), buchas são necessárias sem falha. Definitivamente, o piso e o teto exigirão a fixação do torneamento com parafusos auto-roscantes e buchas.

Os componentes que preparam para uma carga mais substancial - por exemplo, cabides de TV, peças em bruto para uma mesa de computador, etc., são fixados com parafusos de ancoragem, cujo diâmetro transversal é de 8 ... 10 mm.

Recursos para diferentes tipos de revestimento

A caixa de madeira é adequada para qualquer tipo de revestimento: revestimento, painéis de PVC, folhas de MDF, OSB (OSB), forro europeu, drywall. O isolamento não importa - uma barreira hídrica e de vapor é colocada sob ele em ambos os lados. Uma abordagem semelhante é aceitável para um perfil de metal. Mas as lamelas de plástico, exceto o plástico, dificilmente resistem ao revestimento de madeira (compensado): este último é muito pesado para elas. Já o perfil metálico, como a madeira, é adequado para todos os tipos e variedades de revestimento.

Como fazer isso sozinho com madeira?

As instruções passo a passo para instalar as ripas são praticamente as mesmas. Apenas algumas ações diferem, sem as características individuais que a instalação inteira não fará.

No chão

Retire as dimensões do piso, marque o perfil de madeira ou metal de acordo com o tamanho do território da varanda ou loggia. Viu-os ao longo das marcas espalhadas. Disponha a madeira serrada ou o perfil nos locais de sua futura ocorrência. Marque as linhas de orientação no piso e nas paredes ao longo das quais a madeira (ou perfil) está exposta. Distribua os furos na madeira (ou perfil) e no piso de concreto. Marque e fure a madeira (ou perfil) nos locais onde está fixada. Junte os troncos resultantes ao longo das marcas de guia, fure-os - e o próprio piso nos locais onde estão. Aparafuse os parafusos de ancoragem no piso de concreto (sobreposição entre pisos), prenda as travas com segurança. Após a fixação final, distribuir a impermeabilização e o isolamento nas seções e, a seguir, instalar o piso de acabamento. O chão está acabado.

Nas paredes

Guie-se pela altura das paredes. Nas paredes onde as marcas das defasagens foram preservadas, colocar uma viga ou tábua (ou perfil metálico) de acordo com as marcas pré-determinadas. Isso ajudará a reduzir um pouco o custo da madeira (ou perfis de metal). Anexe o perfil de metal às paredes de concreto e parapeito usando âncoras. Se a divisória entre a sala e a loggia for de madeira, use a perfuração preliminar das barras transversais sob a cabeça do parafuso auto-roscante com uma broca grande (não direta). Em seguida, aplicar a camada impermeabilizante com camadas de isolamento e instalar os painéis de parede (madeira, gesso cartonado ou plástico).

No teto

Da mesma forma (como no chão), prenda um perfil de metal ou ripas de plástico ao teto, observando o paralelismo e a uniformidade. Colocar o isolamento com um impermeabilizante (filme), aparafusar os painéis. Você pode instalar um teto falso suspenso (ou esticado) em vez de painéis de plástico ou piso de madeira. Tetos, paredes e pisos de edifícios de apartamentos de diferentes anos de construção - "Khrushchev", "Brezhnevka", os novos edifícios foram feitos de concreto (com base nos tetos), o que significa que não se pode prescindir de âncoras para o piso do teto. já que o piso não fica ou fica na beirada, mas fica pendurado. Isso significa que ele precisa de uma base confiável, o que só pode ser alcançado com conexões âncora-grampo.

Veja abaixo como fazer uma caixa de varanda.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário