Móveis estilo loft "faça você mesmo"

Contente
  1. Escolha de materiais
  2. Fabricação de móveis
  3. Dicas úteis

O estilo loft não é apenas ouvido hoje - é uma das tendências mais populares em design. Sua própria origem é incomum - originou-se na década de 1920 na América, em meio a uma crise. Quando as fábricas começaram a fechar em todos os lugares, os designers começaram a equipar locais vazios para clientes ricos que queriam novas soluções de interiores. Hoje, o loft é relevante tanto em edifícios residenciais quanto em bares e escritórios, e oferece um espaço verdadeiramente ilimitado para a imaginação. Se gosta de criar móveis com as suas próprias mãos, com certeza irá gostar da ideia de fazer peças de interior neste estilo.

Escolha de materiais

Se você tiver sobras de vários materiais de construção, eles podem muito bem ser usados ​​na fabricação de móveis em estilo loft. Esta tendência é caracterizada por formas geométricas simples e minimalistas, assim como por materiais que eram usados ​​há muitos anos na produção ou em armazéns.

O principal é que esses móveis se encaixem no design da casa, ou seja, no interior geral e no esquema de cores.

Os itens internos devem ser antigos ou envelhecidos artificialmente. Adequado para a produção de todos os tipos de móveis:

  • madeira de várias espécies (tábuas, paletes, paletes, caixas, pedaços de madeira);
  • metal (perfis e outros tubos, hastes, redes, rodas, engrenagens);
  • tecido (couro natural bruto, lona, ​​lona, ​​linho);
  • vidro (fosco ou matizado).

Um material moderno, como drywall, geralmente pode ser usado para criar móveis loft. A base desse móvel são perfis de aço, que são aparafusados ​​ao chão e à parede com buchas.

É indesejável usar plástico, pois está muito fora de moda. Produtos feitos de concreto ou pedra bruscamente talhada são freqüentemente usados ​​na decoração. Mas rochas como o mármore não se encaixam no conceito desse estilo brutal. Na maioria das vezes, mesas, camas, pufes, armários para vários fins são feitos no estilo loft.

Fabricação de móveis

Os móveis em estilo loft estão atualmente no auge de sua popularidade, então você pode encontrá-los à venda. Além disso, os itens de interior para casa e escritório, jardim e bar estão em alta demanda. No entanto, o preço para eles é bastante alto.

Ao fazer os móveis com as próprias mãos, você vai economizar muito, pois os materiais utilizados são baratos ou podem até ser obtidos em antigas fábricas.

Além disso, oferece a oportunidade de projetar um produto com base nas necessidades dos membros da família, ajustar o tamanho e adquirir habilidades que serão úteis no futuro.

Chamamos a sua atenção para itens de interior simples, mas funcionais. Para fazê-los, você precisa de ferramentas e peças padrão que podem ser encontradas em qualquer casa.

Cama

Camas loft, como sofás, são mais fáceis de fazer a partir de contêineres desnecessários para o transporte de mercadorias - paletes. Eles podem ser encontrados em depósitos ou empresas de comércio de graça, ou você pode comprar novos a um preço de cerca de 200 rublos cada. Para dar aos móveis um aspecto um pouco mais estético, os paletes precisam ser envernizados, de preferência foscos. Um colchão e travesseiros feitos de materiais naturais em um esquema de cores discreto darão o toque final. Se você equipar uma cama com rodas, poderá movê-la facilmente pelo quarto.

Vamos considerar o processo de fazer uma cama simples com paletes com mais detalhes. Para um produto de tamanho padrão, você precisa de três paletes. Para obter melhores resultados, siga estas instruções simples.

  1. Se não tiver paletes novos, é aconselhável secá-los. Para fazer isso, mantenha-os ao ar livre, ao sol, por vários dias.
  2. Lixe a superfície das paletes com uma lixadeira ou lixa para remover rebarbas.
  3. Em seguida, os paletes precisam ser preparados e envernizados.
  4. Conecte os paletes juntos para formar uma única estrutura.
  5. Proteja a base da sua cama com um pano macio ou carpete.
  6. Coloque o colchão e as almofadas na estrutura para um visual acabado.

Outra opção é usar algumas estruturas metálicas industriais como moldura.

    Além disso, se você tiver as habilidades e a oportunidade, a estrutura da cama pode ser feita de metal.

    Mesa de apoio

    As mesas em estilo loft geralmente têm uma mesa retangular de madeira e uma estrutura de metal com vários designs. A opção mais simples é uma base paralelepipédica. Como exemplo, vamos considerar um modelo feito inteiramente de madeira. Para fazer você mesmo, você precisará de:

    • placas de abeto - 4 pcs .;
    • madeira de pinho - 4 unidades;
    • Parafusos de 7 cm - 30 unid .;
    • mancha;
    • verniz de poliuretano.

    Algoritmo de ações.

    1. Primeiro, monte a base. Como resultado, você deve obter 2 retângulos como na foto. Furos para fixadores devem ser feitos em cada canto com antecedência.
    2. As placas precisam ser lixadas com uma máquina especial ou lixa.
    3. A bancada montada está impregnada de uma mancha, por exemplo, cor de nogueira escura. Para a base da mesa, uma tinta de ébano é adequada.
    4. O tampo da mesa é preso à base com 12 parafusos. Em seguida, a mesa é virada e 3 parafusos são aparafusados ​​em cada placa de dentro para fora.

    Mesa de cabeceira

    Claro, você pode fazer uma mesa de cabeceira em estilo loft com um simples barril, pintando-a na cor desejada ou colocando dois blocos de concreto juntos.

    Se o seu interior não implica soluções tão complexas, então sugerimos que estude as instruções para fazer um pedestal sobre rodas, que pode facilmente deslocar-se pelo chão até o local desejado.

    Você vai precisar de:

    • paletes;
    • pátina;
    • rodas.

      Sequência de etapas.

      1. Remova todos os pregos existentes das paletes de madeira.
      2. Prenda as duas caixas com parafusos auto-roscantes.
      3. Preencha as fendas com pequenas tábuas de madeira.
      4. Cubra as paletes com verniz acrílico. É melhor usar um revestimento de fixação, que é aplicado em 1-2 camadas. Manchas feias podem permanecer sem ele.
      5. Patina nas rodas para criar um efeito de envelhecimento. Esfregue-os com uma lixa de grão fino.
      6. Aparafuse as rodas nos quatro cantos da palete.
      Essa mesa de cabeceira pode servir não apenas como um suporte, mas também como um lugar para guardar revistas, papéis e várias ninharias.

      Armário

      A peça de mobiliário mais volumosa da nossa lista.

      Ele pode ser construído com madeira e metal, mas nós o orientaremos no processo de fabricação de um gabinete de madeira simples com madeira.

      Não são necessários desenhos complicados para criá-lo. No entanto, pressupõe a presença de uma base de apoio na parte inferior, que pode ser montada a partir dos pedestais - assim, aparecerá um nicho na parede.

      1. Pegue placas sólidas que sejam tão largas quanto o nicho resultante. Marque a parede onde os postes do gabinete irão.
      2. Determine a localização das prateleiras, elas devem estar aproximadamente no mesmo nível que na foto.
      3. Monte a estrutura e coloque-a em seu lugar. Fixar no teto. Você também precisará tirar conclusões para as lâmpadas.
      4. Prenda os trilhos de suporte da prateleira ao redor do perímetro.
      5. Para fazer com que as juntas pareçam esteticamente agradáveis ​​em diferentes espessuras, instale mais alguns elementos de suporte diretamente sob a prateleira.
      6. Costure o topo da estrutura da mesma maneira para esconder toda a fiação sob os acessórios.

      Dicas úteis

      1. Quase todos os materiais antigos são adequados para itens internos nesta direção, mas devem ser fortes o suficiente para suportar a carga operacional.
      2. Se você deseja obter uma nova prancha do tamanho certo e envelhecê-la artificialmente, use uma serraria. Afrouxe as toras e coloque as tábuas na secadora - isso para garantir que a mobília não se deforme depois que a madeira secar. Em seguida, a placa é aplainada e articulada. Bancadas, prateleiras e placas são montadas e escovadas.
      3. As peças para bases de metal de móveis loft também podem ser cortadas no tamanho certo. As caracas podem ser montadas tanto com costura de solda, após limpeza das costuras, quanto com auxílio de parafusos. Antes da pintura, o metal é limpo, desengraxado e aplicado primer.
      4. Não é recomendado o uso de mármore nobre, douramento e outros atributos de um interior caro no loft. Além disso, os designers não são aconselhados a usar materiais modernos, como plástico.
      5. Lembre-se de combinar a mobília com o interior como um todo. As paredes devem ser o mais próximas possível do tipo de alvenaria, concreto. Folhas de contraplacado ou mesmo metal podem ser utilizadas como materiais de acabamento. A ventilação pode ser deixada aberta e vigas no teto são bem-vindas.
      6. É permitido combinar itens modernos de interior de loft com algumas relíquias de família. Pode ser uma estante de livros entalhada ou um pufe da avó.
      7. Não sobrecarregue a sala com artigos de interior caseiros, caso contrário corre o risco de se transformar numa espécie de oficina ou armazém. Vários itens de loft caseiros podem ser combinados com designs simples. Por exemplo, um guarda-roupa embutido com móveis simples e minimalistas ou um guarda-roupa com portas de madeira elegantes e um sofá elegante.
      8. Os especialistas aconselham não só a secagem da madeira, mas também a utilização de impregnações especiais que evitam a ocorrência de fungos e reduzem o nível de risco de incêndio.

      Como você pode ver, existem muitas idéias para a criação de móveis para loft.

      Este rústico estilo industrial não implica excessos, por isso não há necessidade de zelo no processamento de materiais e na decoração de peças de interior - a brutalidade e a ligeira negligência devem ser preservadas em tudo.

        Ele permite que você crie coisas muito simples com custos mínimos, que ao mesmo tempo parecem muito orgânicos.

        Como fazer uma mesa tipo loft com suas próprias mãos, veja abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário