Tudo sobre folhas de PVL 406

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Nuances de produção
  3. Especificações
  4. Formulários
  5. Regras de aceitação
  6. Transporte e armazenamento

A folha de metal expandida é, na verdade, uma rede de estrutura fina que se assemelha a uma peneira grossa. Sua produção, apesar de sua aparente simplicidade, possui uma série de características que determinam seu uso.

Peculiaridades

A folha 406 PVL, por exemplo, é considerada uma das opções dimensionais. As dimensões são definidas não apenas para todo o fragmento do material da folha como um todo, mas também para cada um dos orifícios de contorno, cujos contornos se assemelham às escamas da capa protetora externa de um peixe. Apesar da finura das células confeccionadas, assemelhando-se à estrutura de uma malha aberta, os produtos de folha de tamanho 406 são caracterizados por indicadores de alta resistência, rigidez aceitável, baixo peso, bem como a transmissão de líquidos, luz, calor e fluxos de ar. Ele serve como uma espécie de filtro grosso para purificação de líquidos - para esse fim, pode ser usado em estações de tratamento de efluentes com tratamento de efluentes em etapas.

A decodificação da marcação pode incluir as seguintes designações (marcadores): etapa "C", alimentação "B", desenho "A". A aparência da grade tem atratividade suficiente, por isso pode ser usada para decoração de design em instalações técnicas e até mesmo para uma aglomeração de pessoas. Apesar de sua atratividade, a folha 406 tem arestas minúsculas e afiadas que forçam as pessoas, por exemplo, a não se encostar na parede. O custo economicamente justificado desses produtos permite criar designs com qualquer aparência e estrutura, enquanto o consumo de metal é reduzido em até 5 vezes em relação às chapas convencionais de material maciço. Uma das vantagens do PVL é a independência da flexibilidade da rigidez da estrutura.

As células são feitas de forma que os espaços em branco de PVL não escorreguem.

Nuances de produção

A folha de metal expandida é produzida de acordo com as condições de GOST 8706-1978. As arestas de corte e soltar são criadas ao mesmo tempo. As chapas passam pelos eixos, nivelando as peças, evitando que se dobrem aleatoriamente e em todas as direções; deformação ao dobrar a folha em rolos também é excluída. Para evitar esses danos, as peças de metal expandido são passadas pela máquina na qual opera a unidade CNC. Além do aço galvanizado, o PVL é feito de alumínio, aço inoxidável ou qualquer aço com baixo teor de carbono.

A soldabilidade da folha não é particularmente limitada, no entanto, métodos especiais baseados em soldagem multiponto são usados ​​para produzir peças emolduradas. Este tipo de soldagem envolve a fixação simultânea de uma grande seção de qualquer uma das bordas ao longo de uma linha. Quantas células vão para cada lado do corte da malha de metal expandida, tantos pontos de fixação são formados. No entanto, o método de rebitagem de lacunas de fixação da malha à estrutura é mais frequentemente usado: as bordas da estrutura, soldadas a partir de tiras de aço ou cortadas de outra folha sólida de aço mais espessa, são dobradas em uma ranhura tecnológica, na qual um fragmento de PVL de tamanho adequado é inserido de todos os quatro lados.

Em seguida, por meio de uma prensa especial de aresta (moldura), a malha é fixada neste "ponto", após o que o produto resultante é enviado para processamento posterior, por exemplo, anodização. Este método pode ser útil, por exemplo, para instalar metal expandido em moldura na abertura da janela de um edifício industrial. No entanto, por exemplo, no mercado de janelas de metal-plástico para uso doméstico, essa tela não ganhou popularidade.E a questão não é tanto o alto custo em comparação com redes de polímero semelhantes, mas sim o grande tamanho dos orifícios de exaustão por onde os mosquitos, por exemplo, podem passar.

Todas as mesmas ligas de aço St3Kp e St3GSp podem ser utilizadas como matéria-prima para a produção de metal expandido. Para se livrar da ferrugem, a tela de PVL é pintada com esmalte de ferrugem, usando, por exemplo, sua pulverização a partir de uma lata de aerossol.

A conformidade com as regras de instalação e acabamento proporcionará aos produtos de metal expandido uma vida útil de mais de décadas.

A última etapa final da produção de metal expandido é a seguinte. A folha a ser verificada é selecionada a partir de três blocos idênticos, em seguida, sua adequação é avaliada de acordo com o cumprimento das normas que são prescritas no programa que garante a operabilidade da máquina CNC. Não é necessário verificar novamente todos os itens um de cada vez: apenas algumas folhas do lote final precisam ser avaliadas.

As dimensões das células são determinadas pelas dimensões dos entalhes e pela velocidade de tração das ranhuras recém-formadas. Essas características de produção tornam possível obter chapas relativamente leves e de alta resistência. A peça de aço original é produzida, por sua vez, por laminação a quente na esteira anterior. Na verdade, os produtos de folha PVL-406 são um fragmento estruturado em contorno obtido de aço laminado a quente ou a frio. Os orifícios que cobrem toda a área da peça são de malha.

O objetivo da produção do tecido é simplificar a instalação e o acabamento sem perda significativa de dureza, rigidez e elasticidade das estruturas de malha celular.

Especificações

O peso de 1 metro quadrado (1 / m2) é calculado com base na densidade do aço, o tamanho do fragmento, a espessura da folha sólida inicial da qual a unidade PVL é "cortada", bem como o degrau de cortar a célula. O espaçamento da célula da folha 406 é de 90 mm, a espessura é 12,7 mm e o peso de 1 m2 da folha é 15,7 kg. No entanto, para outras denominações, o passo da célula, a espessura do blank e a altura de corte são diferentes. Os produtos são fabricados de acordo com as condições técnicas 3626-11589 e de acordo com GOST 8706-1978. Os seguintes tamanhos de fragmentos são produzidos principalmente: 1000x2000, 1000x3000, 406x1200x3600, 406x1000x2500, 406x1000x2000, 250x1000 mm. A designação 406 às vezes é creditada como um fator de multiplicação, embora este seja um marcador típico. Para combater a formação de ferrugem, o PVL é anodizado - revestido com zinco, cromo ou cobre.

A fim de elevar os parâmetros operacionais a um novo nível, o processamento correspondente do produto de metal expandido é executado. A fluidez da folha é de 245 MPa e a resistência à deformação instantânea é de 370 MPa. A espessura da folha varia de 0,25 mm. A largura máxima da folha de metal expandida é 125 cm. A folha de metal expandida tem um tamanho de célula de malha de até 2,4 cm. A espessura na produção é definida ajustando o nível de alimentação de uma folha sólida na máquina que corta essas células . A quantidade de alimentação de uma folha em branco para fazer furos nela é de 6 mm.

Formulários

A malha PVL-406 é utilizada na fabricação de escadas e cercas, na construção de cercas, é usada no arranjo de passagens de marcha complexas em refinarias de petróleo, pisos para pisos. Uma liga de aço estrutural de um nível de qualidade padrão (médio) é usada como material de partida. É soldado sem preparação prévia, pois não se torna frágil durante o revenido térmico. A malha PVL é usada para criar estruturas soldadas.

Em empresas de manufatura, PVL é um elemento de poços de ventilação e dutos de exaustão. O reforço do gesso com esta chapa em superfícies não destinadas a este fim, bem como a utilização de pavimento cimento-areia duro para reforço dos canteiros, aumentaram a procura desta subespécie de laminagem de chapa. A malha PVL é usada na construção naval e na engenharia mecânica. Os sistemas com tubulação de filtro usam malha de aço inoxidável.

A ancoragem do solo, por exemplo, em aterros e ao longo das margens dos reservatórios (de forma a não erodir), também é realizada com tela PVL de aço inoxidável.

Regras de aceitação

As folhas PVL estão sujeitas à aceitação em lotes feitos do mesmo material. Cada lote possui o mesmo número - os produtos são numerados por ele. O tamanho da folha, suas características e aparência são verificados antes de enviar os produtos para armazenamento. As informações do lote incluem o número de especificação, o número de folhas na pilha, o número de série do lote, marcação condicional, o nome da fábrica e o logotipo da empresa proprietária do empreendimento.

Se os indicadores de qualidade se desviarem dos indicadores exigidos para uma quantidade que exceda a rejeição permitida, verifique a cada 6 folhas do pacote, e não a cada 3 folhas.

Transporte e armazenamento

Produtos com valor nominal de 406 são transportados em pilhas de até 5 toneladas, são amarrados por meio de fios com indentações de 1-1,5 m entre as linhas de tensão adjacentes. A embalagem prevê a aplicação da logomarca do fabricante, número do lote, número da folha e peso. O transporte é possível em quase todos os meios de transporte terrestre - levando em consideração os requisitos para os quais o transporte de materiais de construção deve ser extremamente cuidadoso.

A estrutura de malha fina não tolera choques e vibrações extremas, o que não se pode dizer, por exemplo, do transporte de perfis de aço. Nos vagões ferroviários abertos, o produto de folha de metal expandido é enviado em blocos de 1 tonelada. No armazenamento dessa malha, os forros são colocados entre os pacotes. A espessura do forro não é inferior a 2, a largura não é inferior a 10 cm.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário