Visão geral das máquinas de lavar louça embutidas de 60 cm de largura e sua seleção

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O que eles são?
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Critérios de escolha
  5. Instalação

Antes de comprar uma máquina de lavar louça, muitos compradores têm dúvidas sobre qual marca de produto é melhor comprar. O tipo de modelo mais popular são os modelos embutidos com 60 cm de largura, apresentados pela maioria das empresas. Várias classificações podem ajudar na escolha de onde as melhores unidades em suas faixas de preço são coletadas.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens das máquinas de lavar louça embutidas está a sua localização competente na sala em relação a outros equipamentos. O produto não fica em algum lugar separado, mas se encaixa organicamente em seu tamanho no lugar certo. Esse tipo de instalação também é conveniente porque a máquina é montada em um nicho pré-preparado, que é uma espécie de proteção contra danos físicos nas laterais.

Claro que nem sempre durante a operação, o consumidor espera que o equipamento fique exposto a choques ou outras influências, mas isso às vezes acontece no dia a dia.

Uma vantagem igualmente importante é o tipo de instalação quando a frente do produto é fechada com uma porta. Neste caso, as crianças pequenas não verão o aparelho e prestarão atenção a ele, o que em algumas situações pode levar ao seu interesse em pressionar qualquer botão, ligando acidentalmente a máquina de lavar louça ou derrubando as configurações do programa. Existe mais um ponto positivo, o mais importante para os compradores que escolhem um modelo com base não só nas suas características e funcionalidade, mas também no design. Ao integrar a unidade no armário da cozinha, você preservará a aparência geral.

A largura de 60 centímetros é um indicador muito significativo, proporcionando uma capacidade bastante grande... Você pode realizar alguns eventos com segurança com um número razoável de convidados e não se preocupar se há espaço suficiente no interior do produto depois de uma grande quantidade de louça suja. Como regra, 15 cm de largura versus 45 cm não fazem uma diferença significativa no uso, a menos que a cozinha seja muito pequena. O ponto principal é o custo do produto e sua eficiência.

Esses tipos de técnicas também apresentam desvantagens. Quanto ao tipo de instalação embutida, é mais complicado e leva mais tempo para implementar. O exemplo mais óbvio seria a fiação de comunicação que precisa ser conectada por trás, onde outros elementos das conexões já estão. Não é muito conveniente e exige muito trabalho. Os modelos autônomos podem ser posicionados em qualquer lugar, o que permite mover o equipamento mais rapidamente quando for necessário com urgência.

Via de regra, os tipos de instalação, bem como seus prós e contras, não são o principal critério antes da compra. Tudo depende do layout da sala onde o usuário irá colocar o produto. A grande largura também tem uma desvantagem, que reside não apenas nas dimensões aumentadas, mas também no peso total da estrutura.

Obviamente, a máquina de lavar louça não é o tipo de equipamento que deva ser constantemente movido, mas após a compra e em caso de avarias, a unidade terá de ser arrastada para dentro e para fora.

Mas se falamos sobre a principal desvantagem da grande largura, então ela está no preço. Antes de comprar um modelo, considere cuidadosamente se você realmente precisa ou não de um bom espaço. Via de regra, os produtos de 60 centímetros justificam-se quando usados ​​em famílias numerosas, onde se acumula um número considerável de pratos por dia.

O que eles são?

O equipamento técnico das máquinas de lavar louça pode ser muito diferente - tudo depende da classe do produto, bem como do fabricante e da sua abordagem à fase de produção. Muitas empresas têm um determinado mínimo, que está em todos os modelos sem levar em conta o custo. Pode incluir as funções e programas mais básicos, sem os quais a operação da unidade se torna menos eficiente e produtiva. Um bom exemplo é a função de bloqueio para crianças. Parece que essa tecnologia está presente em muitos produtos, mas você também encontra aqueles que não a possuem devido ao baixo custo ou à data de fabricação.

Uma parte importante do uso da lava-louças é o uso de recursos - eletricidade e água. No primeiro caso, pode-se economizar energia se houver um motor inversor no projeto, que é o padrão para um bom carro. No segundo caso, algumas empresas conseguem uma gestão eficiente da água por meio de funções que otimizam o trabalho com o trocador de calor. Observe também outras características de design, como acessórios internos com bandeja de talheres.

Pode ser com três ou quatro cestos, enquanto algumas empresas oferecem a possibilidade de alterar a altura e a ordem do arranjo.

As empresas atenderam aos diferentes desejos dos consumidores, por isso existem modelos embutidos no mercado de equipamentos com painéis abertos e fechados. Alguém quer esconder completamente o equipamento e não vê-lo, mas alguém é mais conveniente ter acesso ao sistema de controle para programar rapidamente a unidade com pratos pré-carregados. Algumas empresas não economizam nas funções adicionais, por isso equipam seus produtos com modernos sistemas de alerta. Eles representam não só os sons do display, mas também a possibilidade de acionar um sinal de silêncio com uma viga no chão, que não atrapalha o sono e o repouso.

Vale a pena prestar atenção às funções adicionais, que muitas vezes são posicionadas como exclusivas para modelos mais universais.... Entre eles estão representantes dos segmentos de médio e alto preço, cujo equipamento técnico permite tornar o workflow dos mais diversos. Existem muitas funções deste tipo - meia carga, lançador inteligente, trabalho com turbo secagem e muitas outras. Não são totalmente necessários e qualquer máquina de lavar loiça pode cumprir com sucesso o seu propósito sem eles, mas tais tecnologias tornam a utilização dos equipamentos cómoda e cómoda, o que acompanha a poupança de tempo do utilizador.

Avaliação das melhores modelos

Despesas

Bosch SMV25EX01R

Um modelo muito bom de um conhecido fabricante alemão especializado na criação de máquinas de lavar louça de preços pequenos e médios.... A principal vantagem deste produto são as suas características e conjunto tecnológico, que inclui tudo o que é necessário para uma lavagem adequada. Existe um sistema AquaStop, proteger a estrutura de vazamentos nos locais mais vulneráveis. A capacidade é de 13 conjuntos, o nível de ruído chega a 48 dB, mas o tipo de instalação embutida torna o volume menos perceptível.

Um ciclo exigirá apenas 9,5 litros de água, um bom indicador entre as unidades desse segmento de preço. Nível de eficiência energética A +, no interior é possível ajustar a altura dos cestos para acomodar itens maiores. Inclui suporte de vidro e bandeja de talheres. O número principal de modos de operação chega a 5, o que, junto com várias temperaturas possíveis, torna a operação mais diversificada. A tecnologia de início retardado de até 9 horas está integrada. Existe um sistema de alerta que inclui um sinal sonoro e luzes indicadoras para detergentes e sal.

Indesit DIF 16B1 A

Mais um modelo de baixo custo totalmente embutido, que tem se mostrado positivo devido à sua operação simples, montagem de alta qualidade e boas características. A construção é feita de materiais duráveis, o interior é feito de aço inoxidável, o que aumenta a vida útil do aparelho. A capacidade é de 13 jogos, o cesto é ajustável em altura. Existem suportes para copos e canecas. As ranhuras de ventilação fornecem boa permeabilidade ao ar para uma secagem rápida e de alta qualidade. Consumo de energia classe A, nível de ruído chega a 49 dB.

O uso médio de água por ciclo é de 11 litros. Não é o indicador mais econômico, mas também não é o mais caro. Um sistema completo de indicação do processo de trabalho e da presença de substâncias necessárias para sua implementação está integrado. São 6 modos de operação no total, entre os quais um pré-enxágue e um delicado. O equipamento desta máquina de lavar loiça pode ser diferente, o que se reflecte na existência de protecção contra fugas. A única desvantagem é a falta de tecnologia de início retardado.

Um sensor para determinar a pureza da água está embutido, a montagem é de qualidade bastante alta. Por seu valor - uma boa compra.

Segmento de preço médio

Bosch SMS44GI00R

Um modelo produtivo, em cuja criação a empresa apostou na qualidade da lavagem. É por isso que a principal tecnologia é a distribuição racional de poderosos jatos de água, capazes de remover uma grande variedade de contaminantes secos. A capacidade chega a 12 conjuntos, a base tecnológica é composta por 4 programas e 4 modos de temperatura. O consumo de água por ciclo é de 11,7 litros, a quantidade de detergente é monitorada por um indicador luminoso especial no painel de controle. Para evitar quedas de energia, a empresa equipou este produto com um sistema de proteção contra sobretensão.

O nível de ruído é de cerca de 48 dB, o consumo de energia de uma partida padrão é de 1,07 kWh, há meia carga, o que permite uma utilização mais eficiente dos recursos e permite não esperar o momento em que a louça suja se acumula. O sistema de lavagem automatizado inclui uma dosagem independente do detergente, poupando ao máximo o seu consumo. Entre as principais desvantagens está a falta de acessórios adicionais, o que torna a embalagem menos preferível que a de outros fabricantes. Os consumidores constatam as principais vantagens da fiabilidade do trabalho e da qualidade global da lavagem, que, a par do preço e do conjunto tecnológico, tornam este modelo muito popular no mercado das máquinas de lavar louça.

Electrolux EEA 917100 L

Máquina de lavar louça de qualidade da marca sueca. Não há nada de supérfluo neste produto - a ênfase está na confiabilidade e eficiência do processo de lavagem. O design interno inteligente acomoda até 13 conjuntos, que requerem 11 litros de água para serem limpos. Classe de eficiência energética A +, devido à qual um ciclo requer apenas 1 kWh de eletricidade... O nível de ruído é de cerca de 49 dB, o que é considerado um bom indicador para uma máquina de lavar louça embutida. Este modelo é um pouco mais caro do que os baratos, mas graças à sua montagem e equipamentos de alta qualidade, é popular entre um número considerável de compradores.

Existe uma função útil AirDry, cujo significado é abrir a porta após o final do processo... Em algumas situações, quando há muito o que fazer na cozinha, a tecnologia é muito necessária. E ela também vai deixar você saber que a louça está lavada se você escutar o sinal sonoro. O número de programas chega a 5, são 2 cestos com possibilidade de regulá-los em alturas diferentes. Além disso, existe uma prateleira para copos. Possui proteção contra vazamentos e outras funções que tornam a operação mais conveniente.

Em geral, um modelo bom e ao mesmo tempo simples, adequado para um círculo de consumidores que se preocupam não com a quantidade de tecnologias e sua singularidade, mas com o cumprimento competente do objetivo principal - lavar louça.

Classe Premium

Kaiser S60 XL

Um produto tecnológico da Alemanha, que inclui um grande número de funções e possibilidades de lavagem de alta qualidade de uma grande variedade de pratos... O sistema de controle em forma de painel de leds dá todas as informações sobre o processo e permite programar o equipamento de acordo com os modos de operação, que neste modelo são 8. Existe um ciclo automático que leva em consideração a quantidade de loiça, o grau de sujidade e a quantidade de detergente. Partida retardada integrada em até 24 horas, 3 níveis de pulverização aumentam a eficiência do processo de trabalho. Há uma terceira prateleira adicional que permite distribuir pratos com mais competência dentro da máquina e lavar utensílios grandes.

O sistema de segurança se expressa pela presença de proteção contra vazamentos, função de descalcificação da água, além de filtro de linha na rede. O nível de ruído e vibração não é superior a 49 dB, a câmara interna é feita de aço inoxidável de alta qualidade. Capacidade para 14 conjuntos, tecnologia de meia carga. O controle é intuitivo devido ao sistema de controle Logic. Consumo de energia A +, lavagem e secagem A, um ciclo consome 12,5 litros de água e 1,04 kWh. O bom desta máquina de lavar louça é que inclui muitas opções para tornar o seu fluxo de trabalho mais flexível e eficiente.

Siemens SN 678D06 TR

Um modelo doméstico de altíssima qualidade que pode tornar o processo de lavagem o mais variado possível. Esta máquina de lavar loiça lida com os tipos de sujidade mais difíceis. O sistema de distribuição de líquidos em cinco níveis permite que você use a água de forma mais econômica e com a maior eficiência possível ao limpar a louça. Grande capacidade para 14 conjuntos, num total de 8 programas com diferentes condições de temperatura, permitindo-lhe escolher o grau de intensidade na preparação do produto para o trabalho. Possui proteção total contra vazamentos, o interior da estrutura é feito de aço inoxidável.

Separadamente, é importante notar a secagem da zeólita, que faz seu trabalho usando minerais que aquecem até certas temperaturas.... Isso é o que contribui para que o processo de trabalho seja mais rápido sem perder eficiência. A altura do cesto pode ser alterada, tem tabuleiro para talheres e porta-copos. De realçar o desenho do modelo, visto que é bastante atractivo do ponto de vista da integração num conjunto de cozinha. O consumo de água é de 9,5 litros por ciclo, o consumo de energia é de 0,9 kWh. Uma vantagem importante é o baixo nível de ruído de 41 dB.

Entre outras tecnologias, está a proteção à criança. Esta máquina de lavar louça silenciosa não tem desvantagens significativas e, portanto, é recomendada para compra por muitos usuários experientes que sabem como esses produtos podem ser versáteis. O design em si é muito compacto, embora tenha uma largura de 60 cm.

Critérios de escolha

Antes de comprar uma máquina de lavar louça larga embutida, é importante determinar as dimensões do produto para poder montá-lo em um conjunto de cozinha. A parte preparatória é muito importante, pois a sua correta implementação é a chave para o sucesso da instalação das comunicações. Graças à análise dos modelos de topo, pode-se concluir quais fabricantes têm mais sucesso na criação de máquinas de lavar louça de acordo com os diferentes segmentos de preços. A maioria dos consumidores deseja comprar um produto com a melhor relação custo-benefício.

Além da largura, a técnica possui outros parâmetros - altura, profundidade e peso. O primeiro indicador geralmente é 82, que corresponde às dimensões da maioria dos nichos. Um parâmetro comum de profundidade é 55 cm, mas também existem modelos especialmente compactos de 50 cm.O peso pode ser muito diferente, pois depende diretamente da configuração.Preste atenção não só na disponibilidade de diferentes tecnologias e funções, mas também em sistemas que otimizam a lavagem direta da louça e tornam esse processo mais econômico. Deve-se entender que quanto mais caro o equipamento, mais funções secundárias ele deve ter.

Isso inclui proteção contra vazamentos, contra crianças, controle sobre jatos de água, indicação estendida e muito mais.

Naturalmente, uma boa máquina de lavar louça deve incluir peças como um motor inversor e um interior de aço inoxidável. É aconselhável que o modelo que você escolheu tenha o ajuste de altura dos cestos, o que permitirá distribuir de forma independente o espaço livre dentro do equipamento e lavar pratos maiores... Uma parte importante da escolha de uma máquina de lavar louça é o seu estudo técnico, que consiste na visualização de instruções e outras documentações. É aí que você pode encontrar algumas nuances sobre o modelo e entender as formas básicas de configuração e gestão. Não se esqueça dos conselhos e feedback de outros consumidores que podem ajudá-lo no futuro ao usar o aparelho.

Instalação

A instalação de um modelo embutido difere de um independente apenas porque este tipo de máquina de lavar louça precisa primeiro ser preparado para instalação em um nicho pré-preparado. Durante o período de todos os cálculos, certifique-se de que o produto tenha uma certa folga em relação à parede. Será necessário para sistemas de comunicação de fiação, sem os quais a conexão do equipamento é impossível. O esquema de instalação consiste em várias etapas.

O primeiro é instalação do sistema elétrico. Para isso, é necessário instalar uma máquina 16A no painel de instrumentos, que protegerá a rede de sobrecargas durante a operação do equipamento. E também vale a pena levar o aterramento a sério, se não houver nenhum. A segunda etapa é a instalação no esgoto. Água suja precisa ser drenada, por isso vale a pena cuidar da organização de um sistema de drenagem. Isso requer um tipo moderno de sifão e um tubo elástico, que estão disponíveis em qualquer loja de encanamento.

A instalação e conexão dessas peças é muito simples e não deve ser difícil.

A última etapa é a conexão com o abastecimento de água. Estude com antecedência se a instalação do produto escolhido é feita em água fria ou quente. Para realizar o processo, você precisará de um T, mangueira, acoplamentos, filtro e ferramentas. A ligação é realizada no sistema geral, que na maioria dos casos está localizado sob a pia. É de lá que você precisa levar a mangueira com um T para a lava-louças. Vários diagramas de fiação também estão incluídos nas instruções, junto com uma descrição detalhada e passo a passo de como e o que fazer, incluindo a sequência de ações.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário