Escolhendo um guarda-roupa no quarto

Escolhendo um guarda-roupa no quarto
  1. Visualizações
  2. Formulários
  3. Número e tipos de portas
  4. Elementos adicionais
  5. Estilos
  6. Dimensões (editar)
  7. Materiais e decoração de fachada
  8. Cores
  9. Opções de preenchimento dentro
  10. Como escolher?
  11. Como arrumar a mobília?
  12. Lindas ideias de design de interiores

Armazenar coisas é quase o principal problema de uma vida confortável em qualquer cômodo. E guardar coisas no quarto pode até se tornar um problema na ausência de um local especialmente designado apropriado. Para guardar adequadamente as coisas no quarto, você precisa escolher o guarda-roupa certo. Vejamos mais de perto quais são os modelos de maior sucesso, quais são mais espaçosos e práticos, bem como os guarda-roupas compactos para quartos pequenos.

Visualizações

Existem vários tipos de armários e cada um deles tem características, desvantagens e vantagens próprias. Sem dúvida, para uma escolha livre de erros, é necessário estudar cuidadosamente todas as características de um determinado modelo e, principalmente, suas deficiências:

  • Integrado. Os guarda-roupas embutidos parecem muito elegantes e sofisticados, que não são uma peça separada da mobília, mas um elemento funcional do interior embutido na parede. O fato é que este tipo de gabinete está localizado diretamente na própria parede. Para colocá-lo, é necessário criar um nicho especial ou raspar levemente as paredes. Além disso, você pode colocá-lo em toda a parede, o que será muito mais fácil - você precisa deixar o espaço necessário para as prateleiras no interior e instalar as portas de correr a alguma distância da parede.

Embora o guarda-roupa embutido tenha muitas vantagens, ele ainda tem uma desvantagem significativa - ele não pode ser movido ao reorganizar o ambiente. Portanto, é necessário pensar sobre sua localização com mais cuidado do que a localização de qualquer outro tipo de gabinete.

  • Um tipo de guarda-roupa embutido é um modelo oculto, A principal característica distintiva é a decoração especial das portas. Podem ser de tonalidade neutra, fundindo-se com a cor das paredes, ou podem ser decoradas de forma especial, adaptando-se à decoração da divisão e não se destacando no fundo das paredes.
  • Casco. Gabinetes de gabinete são mais comuns e familiares, embora sejam uma opção mais volumosa do que os modelos embutidos. Qualquer tipo de armário constituído por placas de mobiliário e com uma moldura transparente pode ser atribuído a armários de armário.
  • Armários de cabeceira São bastante difundidos, visto que são muito funcionais: podem armazenar diversos tipos de roupa de cama e roupa interior, bem como livros e outros artigos pessoais. Além disso, os armários de cabeceira muitas vezes fazem parte de um conjunto de móveis de quarto, portanto, o quarto será decorado no mesmo estilo. Os armários de parede suspensos, localizados acima da cama, costumam fazer parte desses kits.

Tais modelos podem ser equipados com portas, ou podem ser confeccionados em caixa com prateleiras e laterais, mas sem elementos de fechamento, o que, por sua vez, não é totalmente prático, pois contribui para o aparecimento de uma grande quantidade de pó.

  • Móveis modulares também é um tipo de corpus bastante comum. Os armários modulares são produtos compostos por diferentes compartimentos que não estão ligados uns aos outros. As partes de um gabinete modular podem ser trocadas entre si, dando-lhe uma aparência completamente diferente. Normalmente, entre as partes de um gabinete modular, existem compartimentos altos e estreitos - gabinetes, que são chamados de estojos.Na maioria das vezes, esses tipos de guarda-roupas são equipados com prateleiras e destinam-se ao armazenamento de roupas dobradas.
  • No quarto, um guarda-roupa pode ser bastante apropriado, o que, claro, não é adequado para guardar roupas, mas caberá perfeitamente no interior, substituindo qualquer outra estante. Este tipo de gabinete é bom para guardar vários pequenos acessórios e itens decorativos do interior.
  • Um guarda-roupa é bastante adequado para guardar roupas em um quarto bastante espaçoso. Este tipo se distingue por seu tamanho maciço, construção robusta e localização conveniente de prateleiras e compartimentos. Este tipo de guarda-roupa também é ideal para guardar coisas no quarto, no campo ou numa casa de campo. O chiffonier pode ficar no chão em suportes especiais, não deixando praticamente nenhum espaço por baixo, ou pode ser confeccionado em modelo com pernas. Neste caso, existe um espaço por baixo do armário que pode ser razoavelmente utilizado, por exemplo, para guardar coisas embaladas em lindas caixas compactas.

Formulários

Os gabinetes diferem não apenas em tipos, mas também em forma, bem como na forma como são colocados na sala. Vamos dar uma olhada nas formas mais incomuns de armários e nas peculiaridades de sua localização em relação a outros componentes da sala:

  • Uma opção incomum são armários redondos, o que nem sempre é razoável colocar perto da parede. Armários redondos, na maioria das vezes, são a parte central da sala, ou pelo menos têm um local um pouco distante da parede. Você pode colocar um produto desta forma apenas em um quarto grande e espaçoso.
  • Ao contrário do redondo, armário arredondado tem uma parede posterior plana ou até mesmo um canto projetado para um posicionamento adequado, de modo que este modelo pode ser facilmente colocado contra uma parede. Apenas a parte frontal do móvel - suas portas - é semicircular.
  • Parece muito bom armários de raioisso será uma grande vantagem para qualquer quarto. Formas curvas e suaves na percepção visual contribuem para a aparência de uma sensação de leveza e têm um bom efeito não apenas no repouso físico, mas também no emocional. É importante notar que os gabinetes radius são bastante longos, então eles ficarão um pouco fora do lugar em uma sala pequena.
  • Freqüentemente, a colocação do canto tem gabinete trapezoidal. É um modelo de frente plana e laterais inclinadas. Além disso, o gabinete trapezoidal pode ter uma parede traseira reta padrão e estar localizado ao longo de uma parede reta.
  • Guarda-roupa de canto em forma da letra P, será adequado apenas em quartos equipados com vestiários, uma vez que é muito volumoso e ocupa muito espaço. Em uma sala, a colocação de tal produto será impraticável e irrelevante, mesmo com grande quantidade de espaço livre.
  • Menos volumoso é o produto em forma de L, que ocupa apenas duas paredes quando colocado. Existem modelos equipados com portas apenas a meio, sendo que o resto do espaço apresenta-se em forma de estante e é bastante adequado para guardar um grande número de livros e criar uma biblioteca pessoal.
  • Impossível não mencionar o guarda-roupa de uma forma padronizada e reta. Esses modelos são feitos em forma de retângulos e podem ser colocados em qualquer parte da sala. A condição principal será apenas um encosto apertado da parte de trás do gabinete na parede.

Número e tipos de portas

Uma das características distintivas dos diferentes tipos de armários são as portas - sua forma, tamanho, quantidade e princípio de operação.

Vejamos mais de perto quais portas são as mais convenientes, quais as vantagens de cada tipo, bem como suas principais desvantagens:

  • O tipo mais comum e mais conveniente são as portas dos compartimentos. Até o próprio produto com tais portas tem o nome apropriado - guarda-roupa.As portas, montadas em rolos especiais, movem-se livremente em diferentes direções, abrindo diferentes seções do gabinete. Esta opção de porta é mais relevante para quartos pequenos. De referir que o guarda-roupa pode ter no máximo três portas com rodízios. Dependendo do tamanho do gabinete, eles podem ser largos ou estreitos, mas mais elementos de abertura podem causar alguns inconvenientes na operação.
  • Armário duplo normal com portas de vaivém também ocorre, mas requer um pouco mais de espaço livre, pois as portas abrem para fora e, se outros objetos estiverem próximos, podem ser bloqueados, restringindo o acesso ao conteúdo. Freqüentemente, existe uma versão de quatro folhas do produto com o mesmo princípio de operação da porta. Um guarda-roupa de uma folha com porta de batente só é adequado se fizer parte de um sistema modular. Em outras versões, ele não usa relevância, pois tem muito pouco espaço de armazenamento interno.
  • Um modelo largo de folha única com porta sanfonada será muito mais relevante. As portas de tais armários abrem, dobrando em duas ou três partes, ocupando muito menos espaço do que a versão de porta de vaivém. Além disso, essas portas são bastante aceitáveis ​​para a fabricação de modelos modulares. Por exemplo, um guarda-roupa de seis ou oito portas, consistindo de muitos módulos estreitos, será mais conveniente e organizado quando equipado com portas que funcionam de acordo com o princípio de um acordeão. Dessa forma, as portas se abrirão perfeitamente sem ocupar muito espaço externo. Cada opção de porta tem suas vantagens e desvantagens, portanto, você precisa escolhê-las não apenas por preferências pessoais, mas também por razões de durabilidade e resistência ao desgaste.

Vejamos os prós e os contras de cada opção usando uma pequena placa de comparação como exemplo.

Portas giratórias

Portas de correr

Portas dobráveis

Dignidade

  • Durabilidade garantida pela qualidade das dobradiças.
  • Visão ampla graças ao grande ângulo de abertura.
  • Baixo custo.
  • Abertura silenciosa da porta e fácil eliminação do rangido resultante.
  • Eles têm um belo acabamento exterior decorativo.
  • Não requer nenhum espaço externo adicional.
  • Guias fortes seguram bem as portas, evitando que as telas voem.
  • Dá à frente do gabinete a aparência de um closet.
  • As dimensões das telas são menores do que as das portas giratórias.
  • O revestimento do piso e a parte inferior do móvel permanecem intactos, pois a instalação é feita exclusivamente na parte superior.
  • Conveniente e prático.

desvantagens

  • Requer espaço de abertura externo adicional.
  • As maçanetas são uma parte necessária.
  • A aparência das portas giratórias nem sempre é atraente.
  • O custo é mais alto.
  • As guias de aço não conseguem prolongar a vida útil das portas, apenas as de alumínio mais caras.
  • Alguns modelos não vêm equipados com puxadores e os que estão disponíveis não podem ser substituídos, pelo que terá que se limitar aos desenvolvimentos do fabricante.
  • Ruídos ao abrir.
  • A profundidade do gabinete foi um pouco reduzida, uma vez que algum espaço é ocupado pelos trilhos.
  • A tela pode vagar e parecer instável devido à falta de guias inferiores.

Elementos adicionais

Os armários podem ter vários elementos como equipamento interno adicional, pelo que são mais funcionais, espaçosos e práticos. Graças à competente delimitação do espaço, este atributo do móvel pode acomodar muito mais coisas, mantendo a ordem interna.

Os compartimentos inferiores com gavetas podem ser muito úteis e são perfeitos para guardar roupas íntimas, roupas de cama, toalhas ou meias. Além disso, as caixas podem ser não só externas, mas também internas, apresentadas em forma de cestos metálicos fixados entre as prateleiras.Alguns sistemas modulares podem ser equipados com um nicho de TV, devido ao qual o aparelho, como todo o interior, ficará mais holístico, apresentando uma única imagem. Além disso, esse nicho pode ter diferentes alturas, de forma que você pode escolher a opção que melhor se adapta a você para assistir TV com conforto.

Em alguns sistemas modulares, esse nicho pode ser obtido colocando prateleiras estreitas suspensas com uma cômoda entre os gabinetes. Os atributos dos móveis, selecionados no mesmo estilo, se ajustam perfeitamente uns aos outros, formando a aparência de uma única peça de mobiliário. Uma adição muito útil aos armários com portas articuladas são os mezaninos - estantes superiores espaçosas com portas independentes. Os modelos com mezaninos permitem guardar, sem ocupar o espaço principal do armário, um número bastante grande de coisas que não são itens essenciais.

É claro que cada um desses atributos de móveis no quarto deve ter um compartimento com prateleiras, o que envolve o armazenamento de peças de roupa e linho dobradas. É melhor que a distância entre as prateleiras não seja muito pequena, deixando espaço para mais itens e um posicionamento mais conveniente.

Alguns modelos, que fazem parte de um sistema modular, são equipados com mesa de cabeceira, sobre a qual pode muito bem ser colocado um abajur, itens improvisados ​​necessários ou um livro para leitura noturna.

Estilos

Às vezes, não basta apenas encaixar um móvel no interior de um quarto observando apenas um esquema de cores; é preciso também cuidar da filiação estilística do atributo móvel, que tem um efeito significativo em sua aparência . Vamos dar uma olhada em quais estilos de armários são especialmente populares e o que é característico de cada um deles:

  • Para um quarto em estilo moderno você precisa de um guarda-roupa adequado, por isso deve prestar atenção aos desenvolvimentos modernos dos designers e às novidades mais populares. O estilo moderno é caracterizado por soluções inusitadas e a maioria dos modelos fora do padrão. Por exemplo, guarda-roupas cujas portas de correr são finas ripas de madeira, um modelo com várias estampas no estilo da pop art, desenhos e inscrições populares, detalhes brilhantes e formas atípicas de espelhos. Os modelos modernos não estão limitados a qualquer paleta de cores, eles são caracterizados por uma abundância de cores brilhantes.
  • Estilo classico representa algo mais conservador e familiar. E os atributos dos móveis de estilo clássico às vezes são itens de luxo que podem não ser acessíveis para todos, uma vez que muitos recursos são gastos para sua decoração e fabricação, e até mesmo o trabalho manual é usado. Os guarda-roupas de estilo clássico para quartos são geralmente feitos em cores suaves e claras. Freqüentemente, os modelos têm pernas decorativas e são decorados com entalhes perfurados com abrasões e efeitos de luz de prata e douramento.
  • Estilo provençal não pode ser confundido com nenhum outro. Inspirado nos arredores das aldeias francesas, inclui peças de mobiliário sofisticadas e elegantes que parecem suaves e até ligeiramente arejadas. O guarda-roupa de estilo provençal será uma verdadeira bênção para o quarto luminoso de uma adolescente. O atributo mobiliário, que tem uma cor clara, além de decorado com riscas que criam um efeito de antiguidade, vai agradar não só às raparigas românticas, mas também aos adultos, pessoas femininas.
  • Para estilo de alta tecnologia o uso de gabinetes em vários tons neutros é característico, então a escolha na maioria das vezes recai sobre o cinza, branco e menos frequentemente - tons de preto. O estilo é caracterizado por leves notas de minimalismo, logo a decoração das portas dos armários será quase imperceptível, sem padronagens e estampas.
  • Roupeiros no estilo "Moderno" também têm leves toques de minimalismo. Os produtos caracterizam-se pelo predomínio de linhas de luz subtis, tons metálicos claros e decoração minimalista.As ferragens das portas devem ser modernas, mas sem pretensão e elementos volumétricos.

Dimensões (editar)

Além das características distintivas descritas, os armários também diferem em tamanho, dependendo de qual peça de mobiliário será relevante para um determinado cômodo. Considere os tamanhos de gabinete mais comuns que são mais populares.

Para um quarto pequeno, um pequeno armário seria a opção mais adequada, uma vez que a desordem excessiva levará à perda do espaço interior do quarto. Portanto, você não deve escolher itens de mobília muito volumosos para salas pequenas. Um mini-guarda-roupa, que é uma versão um tanto reduzida de produtos familiares, é bastante adequado. O minimodelo não é menos funcional, pois possui exatamente o mesmo conteúdo interno. A diferença em relação aos produtos padrão pode ser apenas um pouco menos de capacidade.

A altura do gabinete desempenha um papel importante. Ao construir uma opção embutida ou oculta, você não pode ficar limitado - essa vista pode ser alta, sob o teto. Gabinetes e gabinetes modulares desta altura podem ser um tanto inconvenientes, pois podem surgir problemas de montagem. Quanto à largura, ela é determinada exclusivamente pelas dimensões do próprio quarto. Para quartos pequenos, por exemplo, modelos estreitos de cabeceira são adequados, cuja largura não é superior a 40 cm. Esses modelos não se destacam muito. Eles se projetam da cama, formando pequenas paredes, mas não desordenam o espaço ao redor.

Além da largura, o comprimento do gabinete deve corresponder à área da sala. Por exemplo, um quarto grande e espaçoso permite o uso de um grande atributo de mobília, o tamanho do qual varia na área de 2.000 a 3.000 mm. Freqüentemente, produtos com 3 metros de comprimento ocupam todo o espaço da parede.

Para salas pequenas, 170 cm será o comprimento bastante adequado - o suficiente para preencher com o mais necessário.

Materiais e decoração de fachada

Para a fabricação de atributos de móveis destinados ao armazenamento de objetos pessoais no quarto, são utilizados materiais completamente diferentes.

Vamos considerar mais detalhadamente o que causou tal variedade e ter qualquer uma delas desvantagens significativas que afetam a vida útil do produto:

  • Os armários de pinho maciço são de altíssima qualidade e durabilidade. Vale ressaltar que alguns modelos são comercializados sem qualquer processamento, dando margem à criatividade e ao design de acordo com os desejos e necessidades individuais. Neste caso, é necessário ter o máximo cuidado em proteger a madeira dos efeitos da humidade e do aparecimento de parasitas. Para criar modelos incorporados, pode ser necessário construir uma moldura especial de drywall. Em alguns quartos, já existem nichos pré-fabricados, bastando aumentá-los ao tamanho pretendido para formar um amplo guarda-roupa no interior.
  • Na fabricação de móveis deste tipo, são muito utilizados materiais como MDF, aglomerado, aglomerado, aglomerado laminado. Vamos considerar mais detalhadamente as características e a finalidade de cada um deles, referindo-se à tabela comparativa.

MDF

Aglomerado

Fiberboard

Aglomerado

Peculiaridades

As placas são feitas de chips muito finos que passaram por processamento adicional.

Aglomerado feito de serragem.

Fiberboard. Fino o suficiente e muito durável.

Painéis de partículas laminadas. Possui todas as características do clássico, mas a superfície é laminada.

Vantagens

  • É um material amigo do ambiente.
  • O processamento fino é possível.
  • Em termos de qualidade, não difere muito da madeira maciça, mas tem um custo menor.
  • Possui um alto grau de resistência à umidade.
  • É relativamente refratário.
  • Todos os tipos de fixadores prendem-se bem ao material.
  • Baixo custo.
  • Um alto grau de durabilidade.
  • Baixo custo.
  • É insubstituível.
  • Grande variedade de cores e revestimentos decorados.
  • Alto grau de resistência a danos superficiais.
  • Alto grau de estabilidade térmica.

desvantagens

Em alguns casos, a maciez do material pode ser uma desvantagem.

O uso de componentes não inteiramente úteis na composição, um dos quais é a resina de formaldeído.

  • Muito magro.
  • A gama de aplicação do material é limitada.

O processamento fino da tela é impossível.

Propósito

Adequado para a fabricação de armários com elementos decorativos entalhados.

É utilizado para a fabricação de bases e caixilhos de armários, estantes, paredes laterais e portas.

Não é utilizado para a fabricação de armações de móveis e partes frontais de armários. O material é adequado apenas para a fabricação de paredes traseiras e fundo de gavetas.

O material é destinado à fabricação da moldura externa e portas de armário.

Como decoração são utilizados vários materiais que dão um brilho brilhante, assim como uma folha de espelho, que não só vai decorar o guarda-roupa do quarto, mas também dar-lhe um pouco mais de funcionalidade.

Cores

A escolha da cor do gabinete depende diretamente do esquema de cores predominante no quarto.

Apesar de todas as divergências dos designers na disposição dos interiores, tudo se resume a uma coisa - móveis e interiores devem estar em harmonia um com o outro:

  • Para um quarto escuro, com uma abundância de tons de vermelho e vinho, um guarda-roupa preto é adequado. O atributo mobiliário não só se encaixa com sucesso no design, mas também o enfatiza de uma forma peculiar, sombreando tons maduros. É melhor se o gabinete tiver um espelho ou for feito de um material com superfície brilhante. Roupeiros claros também podem caber perfeitamente em quartos com predominância de tons escuros. Por exemplo, um guarda-roupa branco vai se encaixar muito bem em um interior com paredes cinza escuro, e um guarda-roupa bege vai ficar bem em um quarto marrom. Além disso, os armários de luz ficam lindos em salas de luz, onde a ideia principal do design é a integridade do esquema de cores.
  • Roupeiros de cores vivas com uma superfície brilhante complementam muito bem o interior moderno, o principal é escolher com sucesso as combinações de cores e encaixá-las corretamente no interior. Portanto, um guarda-roupa roxo ficará muito bem em um quarto branco com decoração em tons de lavanda. A tonalidade do mogno parece linda e incomum. O atributo mobiliário desta sombra passará a ser o objeto central tanto de um quarto escuro, com uma quantidade predominante de objetos pretos, quanto branco, com elementos decorativos que combinam com o guarda-roupa. Outros tons naturais, como carvalho de leite, wengué ou nogueira, também ficam lindos.

Opções de preenchimento dentro

Na hora de escolher um guarda-roupa, preste atenção ao seu equipamento interno, pois é muito importante que as coisas sejam fornecidas com o armazenamento mais correto. Uma atitude descuidada e negligente pode afetar muito sua qualidade.

Vamos dar uma olhada em quais compartimentos internos devem estar presentes no armário para que todas as coisas estejam sempre em seus lugares e em condições adequadas:

  • Se todas as roupas forem guardadas no quarto, é necessário que o guarda-roupa seja dotado de compartimento com barra para cabides, onde serão guardados vestidos longos, casacos e gabardinas. A altura necessária para armazenar essas coisas é de cerca de 150 cm.
  • Pequenas gavetas, que variam em altura em torno de 30 cm, são adequadas para guardar chapéus, cachecóis e roupas para as mãos. Os chapéus com formato claro podem não caber nesta caixa, pois existe o risco de enrugarem e perderem o seu aspecto original.
  • Prateleiras largas e altas localizadas na parte superior dos armários são mais adequadas para armazenar cobertores, cobertores e roupa de cama. Mas não despeje tudo em um compartimento, é melhor separar os produtos de lã e algodão, armazenando-os em prateleiras diferentes.
  • Amplas prateleiras localizadas na área sob o teto são projetadas para armazenar bolsas, malas, pequenos guarda-chuvas automáticos, coberturas de móveis e colchas.Se houver outro lugar para essas coisas, o espaço sob o teto pode ser reservado para guardar a roupa de cama e da cama.
  • Gavetas estreitas inferiores são a melhor opção para guardar collants, meias, meias e outros itens pequenos. As roupas íntimas também são armazenadas em caixas semelhantes, mas para a conveniência e preservação da qualidade das coisas, é melhor obter uma agenda especial.
  • Roupas de malha e lã, que tendem a esticar, devem ser armazenadas dobradas para evitar perda de forma e danos aos produtos. Roupas de dormir, como pijamas e camisolas, são armazenadas de forma semelhante, pois não precisam ser penduradas separadamente.
  • Equipar o guarda-roupa com cestos de metal vai ajudar a resolver a questão dos acessórios como lenços, lenços, cintos e cintos. É melhor manter esses itens bem dobrados / enrolados.
  • Vale a pena guardar chinelos, outros sapatos e peças delicadas separadamente.

Como escolher?

Mesmo com um estudo detalhado de todas as características principais de um modelo de gabinete específico, a escolha pode não ser tão simples quanto gostaríamos. Para maior comodidade e simplificação da tarefa, compilamos algumas dicas simples para facilitar a escolha do atributo de móveis para quartos de diferentes layouts e tamanhos:

  • Escolhendo um guarda-roupa em uma pequena sala, deve ser orientado pelo objetivo principal - a preservação máxima do espaço envolvente. Como os guarda-roupas de balanço ocupam muito espaço, é melhor voltar sua atenção para um guarda-roupa pequeno, não largo, mas bastante espaçoso.
  • Quartos com área de 11 m2. m. na maioria das vezes, eles têm uma forma retangular pronunciada, portanto, um gabinete longo que ocupa completamente uma das paredes curtas é bastante adequado para tal sala. Em tal sala, os modelos com portas giratórias também devem ser evitados.
  • Para um quarto de 12 m². m. um gabinete longo, mas não largo, com portas sanfonadas é bastante adequado. Tal modelo não só complementará funcionalmente o interior, mas também se tornará o principal destaque e sua decoração, graças às portas.
  • Para o sótão espaçoso seria bastante conveniente fabricar guarda-roupas embutidos. Uma vez que o quarto em tal cômodo estará localizado sob o próprio telhado, no qual as janelas estão localizadas, há muito mais espaço para colocar e embutir armários na área da parede do que em cômodos normais, portanto, é possível equipar o quarto com um sistema modular bastante espaçoso e longo.
  • Para Khrushchev não deve escolher um guarda-roupa muito alto, uma vez que os quartos localizados em casas deste tipo têm tectos bastante baixos e haverá dificuldades na montagem do produto. Para Khrushchev, longos kits modulares com gabinetes baixos serão uma excelente opção. É melhor usar um modelo coupé ou com portas sanfonadas para economizar espaço.
  • Pode-se utilizar um guarda-roupa com parede posterior maciça do mesmo material dos laterais, bem como um modelo alto com celas sem portas. para dividir o cômodo em sala de estar e quarto. Este método é aplicável se houver muito espaço livre ou para delimitá-lo em apartamentos estúdio espaçosos.

Como arrumar a mobília?

Ao colocar os móveis no quarto, deve-se orientar, em primeiro lugar, pelo fato de esse cômodo ser destinado a dormir e relaxar, para que o espaço em frente à cama não seja desordenado. É melhor que, ao acordar, tenha uma vista agradável à sua frente, por isso, se possível, é melhor colocar a cama em frente ou perto da janela.

Se o espaço permitir, é melhor adquirir um conjunto de móveis, do qual a cama também faça parte. Tal conjunto implica na presença de pequenos armários que podem ser colocados nas laterais da cama. Na maioria das vezes, esses armários são equipados com prateleiras, portanto, são perfeitos para guardar roupa de cama e roupas de dormir.Se a cama for colocada com as costas contra a parede, um conjunto modular de armários com um nicho para uma TV ficará melhor em frente a ela. Antes de ir para a cama ou depois de acordar, será muito agradável ficar deitado na cama assistindo aos seus programas de TV favoritos.

Na cabeceira da cama também podem ser colocados armários de parede bastante práticos e bonitos, perfeitos para guardar livros, pentes e cosméticos. Com essa disposição do atributo móvel, mais atenção deve ser dada à confiabilidade da fixação, a fim de evitar situações prejudiciais à saúde. Gabinetes radiais curvos podem ser colocados com bastante sucesso ao redor do perímetro do quarto ao redor da cama. Nesse caso, é preferível escolher modelos modernos com um padrão decorativo na fachada, transformando-se em um quadro interessante e completo.

Lindas ideias de design de interiores

O exemplo mais claro de equipar um quarto com um sistema de guarda-roupa modular. O interior moderno é complementado por atributos escuros de móveis e tecidos claros adicionam cores ao design. O sistema é colocado de forma que haja dois guarda-roupas no quarto, localizados em cada lado da cama.

Um quarto muito elegante com janelas do chão ao teto tem um espaço interior bastante espaçoso, então o uso de grandes peças de mobília é bastante aceitável. Um longo guarda-roupa duplo com espelhos e prateleiras adicionais ao lado será uma excelente escolha para um quarto neste estilo.

O luminoso quarto minimalista tem janelas francesas, o que o torna ainda mais claro. O guarda-roupa embutido, localizado ao longo do perímetro de toda a parede oposta à cama, está equipado com três portas de correr dobráveis ​​para sua conveniência. Essa forma de realização do sistema de armazenamento é muito conveniente e espaçosa.

Um armário modular de canto branco com uma superfície brilhante não só preencherá funcionalmente um quarto bem iluminado, mas também se tornará sua decoração principal. O móvel combina perfeitamente com todo o esquema de cores do quarto e é complementado por uma mesa de cabeceira.

No próximo vídeo, você poderá assistir como escolher o guarda-roupa certo e não se arrepender da compra no futuro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário