Cômodas no quarto

Cômodas no quarto
  1. Modelos
  2. Tamanhos e formas
  3. Soluções de cor
  4. Projeto
  5. Materiais (editar)
  6. Dicas de Seleção
  7. Opções de hospedagem no interior

O mobiliário é um elemento importante na decoração interior de uma divisão, sendo também indispensável para uma disposição cómoda de coisas e objectos. Uma cômoda é uma ótima opção para manter seu quarto arrumado, pois pode armazenar roupas, roupas íntimas, roupas de cama e muito mais. Graças à presença de gavetas, pode facilmente encontrar tudo o que precisa.

Modelos

Muitos fabricantes de móveis de gabinete estão envolvidos na fabricação de cómodas. Sua variedade é simplesmente fascinante. Você pode encontrar uma opção decente para quartos espaçosos e pequenos. Os fabricantes oferecem modelos de luxo para uma variedade de propósitos.

Sem espelhos

As opções mais populares para cômodas no quarto são modelos sem espelhos. Eles são apresentados em um design clássico e são usados ​​principalmente para armazenar roupas. Modelos grandes com várias gavetas são ideais para arrumação prática.

Penteadeiras

Freqüentemente, uma penteadeira é colocada no quarto, mas se o tamanho do cômodo não permitir o uso de móveis diferentes, uma cômoda com espelho será a melhor solução. Para um quarto espaçoso, os designers criam cômodas extragrandes impressionantes com penteadeiras.

Cómodas

Uma cômoda com mesa é chamada de cômoda. Ele pode ser usado para armazenar coisas, convenientemente colocar cosméticos ou várias pequenas coisas. Os modelos que contêm muitas gavetas pequenas projetadas para a colocação conveniente de documentos e decorações são chamados de cômodas de mesa.

Canto

Em um quarto pequeno, você pode escolher uma opção de canto, pois é compacto e espaçoso. Não ocupa muito espaço e também permite decorar o interior do quarto.

Suspenso

Uma cômoda suspensa parece incomum e atraente, uma vez que não toca o chão. A versão com dobradiças confere ao interior leveza e leveza.

Nas pernas

O modelo com pernas é frequentemente usado para incorporar o estilo clássico. Pernas requintadas adicionam sofisticação e luxo aos móveis.

Com uma mesa de cabeceira

Freqüentemente, as cômodas são vendidas completas com uma mesa de cabeceira. Eles são apresentados no mesmo estilo e esquema de cores. Tal conjunto complementará perfeitamente o interior do quarto. Os modelos de estilo americano são caracterizados pela versatilidade e valor estético.

Modular

A cômoda modular chama a atenção por suas formas inusitadas. O transformador é utilizado não só como cómoda, mas também como cama, mesa ou tábua de engomar.

Cômoda

Será uma boa escolha para um pequeno quarto ou berçário. Modelos compactos de cabeceira permitem que você abandone as mesas de cabeceira, liberando espaço no quarto.

Raio

Difere na aparência requintada. Graças às bordas arredondadas, é totalmente seguro para crianças pequenas.

Tamanhos e formas

Os fabricantes modernos de móveis para gabinete oferecem uma grande variedade de tamanhos e formas, o que permite que você encontre a opção ideal que enfatiza a direção de estilo escolhida. Na hora de escolher o tamanho do móvel, vale a pena começar pelas dimensões da sala.

Para usar a cômoda com conforto, a distância dos puxadores da cômoda a outros móveis ou à parede oposta deve ser de pelo menos setenta centímetros.

A escolha da forma e do tamanho das cômodas também depende muito de sua finalidade funcional:

  • Modelo estreito (não mais do que 40 cm) ideal para armazenamento e zoneamento de espaço. Você pode selecionar parte do quarto para criar uma área de trabalho. Uma cômoda com 30 cm de profundidade é adequada para quartos retangulares. Nele você pode colocar suas fotos em molduras, brinquedos, ou apenas colocar uma pequena cesta para guardar várias coisinhas. A opção estreita não se destina a acomodar roupas de cama, mas é uma boa solução para guardar documentos, cosméticos ou roupas íntimas.
  • Uma cômoda de tamanho médio geralmente tem uma profundidade de 40 a 58 cm. É o mais popular devido à sua amplitude e compacidade. Ele pode ser usado para acomodar roupas, meias ou roupas de bebê. O tamanho compacto permite o uso de tais móveis em quartos pequenos. Uma cômoda média pode ser usada como elemento separado do interior ou em conjunto com uma prateleira ou guarda-roupa.
  • A versão larga tem uma profundidade de mais de 60 cm, portanto, é muito raro em quartos de tamanho padrão. Essa cômoda é usada para vestiários para guardar roupas de cama, toalhas de mesa e toalhas nela, ou nos quartos de grandes casas particulares. Uma grande cômoda não está em demanda, por isso é muito rara à venda, mas vale a pena encomendar essa opção para um pedido individual.

Ao escolher uma cômoda, deve-se atentar para sua altura, já que muitas vezes os fabricantes procuram compensar a pequena profundidade do produto devido à altura. Os modelos padrão atingem uma altura de 85 a 110 cm, os altos - mais de 110 cm. Muitas vezes, as cômodas altas são adquiridas por famílias com crianças pequenas, pois não podem alcançar o painel superior com decoração ou bagatelas diversas.

Lembre-se que para garantir a segurança do bebê, este tipo de móvel deve possuir fechos para maior confiabilidade e proteção contra quedas.

As cômodas com altura não superior a um metro são de modelos baixos. A altura máxima do produto pode ultrapassar dois metros. Uma cômoda de 160 cm de comprimento é adequada para quartos espaçosos. Ele define o quarto na direção horizontal, mas um modelo alto e estreito - um vertical.

Para economizar espaço em quartos pequenos, uma cômoda de canto é uma solução excelente. Um abajur ou vaso de flores costuma ser colocado em cima desse modelo para decorar o interior. O modelo angular pode ser usado como mesa de cabeceira. Geralmente é equipado com prateleiras abertas em ambos os lados e gavetas no centro do produto.

Uma cômoda semicircular parece interessante e incomum. Dá charme ao interior. Este formulário irá permitir-lhe reviver o ambiente do quarto, adicionar novas notas à decoração da sala.

Soluções de cor

A cômoda geralmente é grande o suficiente, por isso é usada como um dos elementos-chave da decoração do quarto. Por esta razão, você precisa abordar cuidadosamente a escolha do esquema de cores para que ele se encaixe harmoniosamente no interior geral do quarto.

Para quartos pequenos, vale a pena escolher uma cômoda com fachadas de cores claras e claras. Uma paleta de tons pastel é ideal. A superfície brilhante da mobília irá adicionar luz e beleza ao ambiente. O quarto parecerá maior visualmente.

A cômoda branca é versátil, pois é adequada para a incorporação de diferentes estilos, e também fica harmoniosa em um conjunto com outros esquemas de cores.

Cômodas na cor de madeira natural são a escolha tradicional, mas não tenha medo de experimentar. Móveis pintados parecem impressionantes, elegantes e inesquecíveis. Para criar um ambiente relaxante, você pode escolher uma cômoda em tons pastel. A versão bege trará sofisticação e luxo ao interior.

A cômoda de marfim parece suave e elegante.

Uma cômoda de cores ricas ou decorada com uma impressão original pode se tornar um destaque brilhante do interior. A opção com bolinhas ou estampa listrada fica espetacular.Os modelos parecem brilhantes, onde cada caixa é apresentada em um esquema de cores diferente. Usando uma cor diferente, você pode destacar o "tampo da mesa" ou as pernas do produto.

Projeto

A história da cômoda é bastante longa, pois surgiu no século XVII e era muito popular entre os aristocratas. Hoje é quase impossível imaginar um quarto sem cômoda, especialmente porque fica bem em estilos diferentes.

Estilo classico

Para um estilo clássico, uma boa opção seria uma cômoda com textura amadeirada em tons contidos ou um modelo curvo com douramento, talha, incrustações, além do uso de vários insertos decorativos. Esta opção espetacular é melhor usada para quartos espaçosos.

Moderno

Para criar um interior no estilo Art Nouveau, vale a pena usar produtos sem pretensão, dando preferência aos tons naturais e às formas suavizadas.

Minimalismo

Um estilo muito popular hoje é o minimalismo, que exige o abandono dos elementos decorativos, já que os móveis devem, antes de tudo, ser funcionais. Uma cômoda para um dormitório neste estilo distingue-se por fachadas lisas de formas lacônicas, bem como pela presença de uma textura não expressa.

Alta tecnologia

Para incorporar o estilo de alta tecnologia, você deve escolher uma cômoda com superfície brilhante e acessórios modernos. Por exemplo, as gavetas de produtos são abertas com um leve empurrão na parte frontal, graças ao sistema de abertura push / pull.

Art Deco

O conhecido estilo art déco exige luxo e mistério, então, para decorar um quarto neste estilo, vale a pena escolher cômodas decoradas com padrões ornamentados. Os móveis ficam lindos em cores vivas - rosa, roxo, dourado ou prata.

Você pode encontrar um modelo, cujas fachadas transmitem a textura de tecido em forma de diamante, e strass substituem a presença de "pregos".

Provença

Móveis com fachadas velhas e pintadas se encaixam perfeitamente no estilo country ou provençal. A técnica de decupagem é ideal para criar uma cômoda bonita e inusitada.

Materiais (editar)

Ao escolher uma cômoda para o quarto, deve-se prestar atenção ao material de que é feito, pois desempenha um papel fundamental na decoração de um ambiente:

  • O material mais comum na confecção de cômodas é a madeira natural devido à sua textura original. Esta opção dará ao interior um calor aristocrático e caseiro.
  • As cômodas do quarto podem ser feitas de MDF. É frequentemente utilizado na produção de fachadas.
  • O cartão laminado também pode ser usado para criar fachadas atraentes. Mas a variedade de materiais não termina aí, já que existem modelos feitos de espelhos, de pedra artificial. Modelos de plástico, rattan e vidro têm uma ótima aparência.
  • Muitas vezes, as fachadas das cômodas têm uma superfície brilhante, porque confere ao produto brilho e estilo. Essa mobília vai adicionar luz e conforto ao ambiente. As cômodas compridas são caracterizadas por formas incomuns e cores incríveis.
  • Os modelos revestidos de couro ecológico parecem sofisticados e atraentes. Muitos compradores gostam dessa solução de design hoje. A cômoda de couro parece elegante e original. Esta opção confere ao interior luxo e grandiosidade.

Master classes de designers modernos permitem que você encontre muitas maneiras de decorar esta peça de mobiliário. Um exemplo é explorado com mais detalhes no vídeo a seguir.

Dicas de Seleção

Uma cômoda moderna é caracterizada por um design confortável e funcional, razão pela qual é freqüentemente usada na escolha de móveis para um quarto ou um berçário.

Vale a pena seguir algumas recomendações de especialistas para escolher uma cômoda estilosa e fácil de usar:

  • É necessário construir no interior do quarto.
  • Não compre imediatamente o modelo que gosta, é melhor escolher várias opções, e depois fazer a escolha final a favor de um ou outro modelo.
  • Você precisa consultar os familiares, pois a opinião deles também deve ser levada em consideração.
  • Uma cômoda é uma compra cara. Ele vai decorar seu quarto por muitos anos, então tente tomar decisões bem informadas e ponderadas.

Para escolher o tamanho certo para a cômoda, primeiro você precisa saber as dimensões da sala. A versão padrão nem sempre se ajusta ao tamanho. É muito importante determinar a finalidade funcional deste móvel. Ele só pode ser usado para armazenamento ou roupa de cama, como penteadeira com espelho ou como suporte de TV.

Um critério de seleção importante é a qualidade e o design da cômoda. Existem vários pontos importantes a considerar:

  • Verifique o funcionamento de cada caixa.
  • Eles devem ser equipados com limitadores de extensão para evitar que caiam quando abertos.
  • As fachadas devem ter "amortecedores" especiais que garantam o fechamento suave das portas. As prateleiras devem deslizar para a frente com facilidade, não devem ranger e ser espaçosas.
  • Para facilitar o fechamento, os modelos elite geralmente são equipados com fechos especiais. Mesmo com uma leve pressão, a porta fecha de forma fácil e silenciosa.
  • Todas as portas devem estar bem fechadas e isentas de qualquer tipo de defeito.
  • As paredes externas devem ser agradáveis ​​e lisas.

Para um adolescente, vale a pena escolher uma cômoda com um grande número de gavetas para uma arrumação e classificação conveniente das roupas. Esta opção ensinará a criança a estar em ordem. A cômoda do berçário deve ser de material seguro para a saúde. Uma excelente escolha seria um produto de plástico, complementado por uma estampa incomum, ou um modelo barato feito de madeira natural.

Você pode convidar seu filho a decorar o produto sozinho usando sua imaginação.

Móveis em aglomerado laminado ou plástico são fáceis de limpar. Você pode facilmente lavar vários tipos de sujeira. Lembre-se que os móveis infantis devem ter certificado de higiene e segurança. A versão de designer do mobiliário ajudará a revitalizar o interior, adicionar novas cores e motivos de estilo. O mobiliário original irá certamente tornar-se o destaque do design dos quartos.

Opções de hospedagem no interior

Uma cômoda é geralmente escolhida para um quarto espaçoso, uma vez que não pertence aos elementos básicos da mobília. Se a sala for pequena, você pode passar sem ela. A cômoda deve ser colocada de forma que você tenha livre acesso às gavetas, que devem deslizar livremente e não encostar em outros móveis.

O que pode ser colocado na cômoda? Modelos grandes podem ser usados ​​como suportes de TV ou equipamento de vídeo. As opções estreitas geralmente são apresentadas com formas e cores interessantes, então você pode colocar um lindo vaso de flores ou uma pequena caixa para várias coisinhas nelas.

Dependendo do tamanho e formato do cômodo, você pode escolher a versão da cômoda que ficará harmoniosa e bonita. Dependendo da localização em relação à parede, as cómodas podem ser:

  • montado na parede - eles têm esse nome porque são fixados na parede por meio de dobradiças e parafusos ou painéis de boiserie. Eles podem ser usados ​​sozinhos ou como parte de um sistema de guarda-roupa.
  • Montado na parede - geralmente ficam de pé contra a parede porque têm uma parede posterior pouco atraente. Eles não devem ser colocados no centro da sala.
  • Insular - pode ser colocado em qualquer parte do quarto. As paredes frontal e traseira são feitas do mesmo material. Esta opção pode ser usada para o zoneamento do quarto.
  • Em anexo - geralmente incluído com outros móveis. Esta opção pode ser usada como complemento de um sofá modular. Normalmente, a cômoda tem a mesma altura que o encosto do sofá.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário