Como e de que fazer tectos na varanda?

Como e de que fazer tectos na varanda?
  1. Requisitos para a varanda e materiais
  2. Impermeabilização de varandas
  3. Isolamento térmico da varanda
  4. Do que é feito e qual é o melhor?
  5. Opções de pintura
  6. Etapas de trabalho

Hoje, as varandas são usadas não apenas como armazéns compactos para várias coisas, mas também como salas de estar completas. Para embelezar uma sala como essa, é necessário recorrer a uma decoração de interiores bonita e de alta qualidade. Vários materiais podem ser usados ​​para decorar pisos, paredes e tetos. Vale a pena falar sobre o último elemento com mais detalhes.

Requisitos para a varanda e materiais

O revestimento da laje de forro da varanda não é muito trabalhoso e demorado. Recomenda-se referir-se a tais materiais, cuja cor e textura ficarão harmoniosamente no conjunto geral com móveis e decoração. Normalmente, os tetos das varandas padrão são pequenos.

Eles devem atender a alguns requisitos importantes:

  • Se não estamos a falar da decoração em si, mas sim do tecto, então a impermeabilização desempenha aqui um papel muito importante. As fugas e condensações não devem penetrar no interior da divisão da varanda e prejudicar a decoração interior. Com o tempo, essas deficiências podem causar mofo e um odor desagradável de umidade. Se você não impermeabilizar a varanda, mesmo os reparos mais caros não salvarão o ambiente de deformações perceptíveis. As paredes e o revestimento do piso podem inchar e rachar, perdendo permanentemente sua aparência atraente.
  • Se você planeja operar a sala com varanda durante todo o ano, é recomendável prestar atenção especial ao isolamento térmico do teto. Normalmente, o ar quente sobe para o topo, então uma placa de teto fria pode causar uma queda de temperatura.

Não faz sentido manter aquecedores ou outros sistemas de aquecimento semelhantes em áreas sem isolamento. Você simplesmente pagará a mais pela eletricidade consumida, mas não alcançará o resultado desejado.

Mas se você não vai aplicar o glacê no bloco da varanda, não haverá sentido no isolamento do teto. Apenas a impermeabilização permanecerá um pré-requisito.

Os requisitos de material são simples e viáveis:

  • Em primeiro lugar, eles devem estar em harmonia com o estilo geral da sala e os móveis que nela estão presentes. Tudo depende apenas de preferências e gostos pessoais. Hoje, você pode escolher uma variedade de opções, desde pinturas baratas até a instalação de estruturas suspensas interessantes.
  • Todos os materiais devem ser de alta qualidade e duráveis. Não vale a pena economizar nesse quesito, pois o acabamento de baixo grau não dura muito e pode causar muitos transtornos.
  • Se a varanda for aberta, então não é recomendável escolher um acabamento que tenha medo da água e das mudanças de temperatura. Ela perderá rapidamente sua atratividade e terá que ser mudada.
  • O revestimento deve ser ecologicamente correto e seguro. Freqüentemente, existem materiais que, sob a influência de altas temperaturas, emitem substâncias tóxicas nocivas à saúde. Essas opções devem ser descartadas.

Impermeabilização de varandas

A impermeabilização é necessária para varandas fechadas e abertas. Sem ele, a água pode entrar no ambiente, o que danificará a decoração interior.

Como regra, as gotas fluem para as costuras da fachada ou vazam para o teto.

O processo de instalação de impermeabilizantes será mais fácil se a varanda superior for envidraçada e isolada.Em seguida, você pode derramar selante de silicone na costura que separa a parede e o teto, e tratar a superfície deste último com um agente hidrofóbico especial.

Mas se a varanda dos seus vizinhos for fria e não for envidraçada, então deverá tentar negociar com eles e saber o estado técnico da parte adjacente. Se não exigir grandes reparos, você poderá proceder como na primeira opção. Caso contrário, é necessário colocar em ordem o bloco de varanda vizinho, pois sem essa condição nenhum selante salvará o ambiente da umidade.

Blocos de varanda superiores em edifícios típicos requerem impermeabilização na parte superior e inferior da laje de concreto.

O topo pode ser isolado com material de cobertura junto com o telhado. Este trabalho deve ser feito por carpinteiros profissionais. Se você quiser fazer tudo com suas próprias mãos, precisará descer até a laje do telhado, para a qual muitas vezes precisa da permissão do DEZ.

A impermeabilização é necessária para a laje de tecto de varanda. O concreto em si tem uma estrutura porosa, de modo que a umidade pode facilmente infiltrar-se nele. Passa por esse material, se destaca pelo teto e estraga a decoração de interiores.

O desfecho mais triste pode ser a corrosão da armadura da laje da varanda. Com o tempo, isso levará a um estado de emergência da sala.

Os materiais adequados para impermeabilização de telhados são membrana de PVC, mástique de betume e borracha líquida. A opção mais cara são as membranas de PVC. Eles se distinguem por sua durabilidade e excelente desempenho.

Se a varanda dos seus vizinhos estiver fria ou não for fria, o teto deve ser isolado. O significado desse trabalho é apenas se o bloco da varanda for envidraçado.

A maior porcentagem de perda de calor ocorre através da laje do teto, e materiais isolantes de calor de alta qualidade resolvem facilmente esse problema. É importante notar uma propriedade adicional de tais aquecedores: eles têm propriedades de isolamento acústico.

Isolamento térmico da varanda

Os quartos com varanda são isolados por dentro. Para fazer isso, você pode comprar opções de rolo e lado a lado. Os mais populares são os seguintes tipos de isolamento:

  • Poliestireno expandido;
  • Penoplex;
  • Lã basáltica;
  • PPP revestido com folha.

Esses materiais são instalados usando quadros. As bases podem ser de madeira ou metal. NSUma camada de impermeabilização (filme) é aplicada primeiro e, em seguida, o próprio isolamento:

  • A lã basáltica é vendida na forma de placas. Após a instalação, eles devem ser cobertos com uma membrana especial de barreira de vapor. Isso é necessário para que a condensação não se acumule no interior do isolamento, pois tal material é higroscópico e perde uma grande porcentagem de suas propriedades de isolamento térmico em seu estado bruto.
  • O popular PPP ou penoplex pode ser instalado com ou sem moldura. As lajes ou folhas são fixadas na laje do teto usando adesivos especiais e confiáveis. O método de instalação da moldura é mais conveniente, especialmente se você planeja lidar com o revestimento do painel da varanda.
  • Um isolamento mais caro é a espuma de poliuretano líquida. É aplicado muito rapidamente por pulverização. A espuma de poliuretano penetra em todas as fendas e orifícios, formando uma camada uniforme com excelente vedação. Para este tipo de isolamento, não são necessários filmes à prova d'água ou de barreira de vapor. Tudo que você precisa é o próprio material (PPU) e uma pistola especial.

Do que é feito e qual é o melhor?

Depois de concluir todo o trabalho preparatório, é necessário proceder à escolha da decoração interior do tecto. Hoje existem muitas opções para o design deste elemento. Vamos considerar os mais populares.

Resina

O forro tem uma excelente aparência. Este material é lenhoso e ecológico. Com a ajuda do forro, você pode terminar um bloco de varanda fechado e um aberto.Este material é durável e possui excelentes características de isolamento acústico e térmico.

A instalação de tais painéis não é difícil e demorada.

Painéis de PVC

A opção mais popular e barata é o revestimento do painel de PVC. Os painéis de plástico podem ser fixados à placa usando adesivos ou uma moldura. As lâmpadas podem ser embutidas nesse material, mas para isso é necessário fazer furos para elas com antecedência. Tal revestimento não tem medo de umidade, umidade, mudanças de temperatura e exposição à radiação ultravioleta.

O teto de plástico pode ser lavado com detergentes normais. Com o tempo, ele não perderá sua aparência atraente.

Teto de rack

O design de cremalheira e pinhão do teto na varanda também é popular. Por exemplo, as amostras de alumínio podem ser instaladas tanto em ambientes internos quanto externos. Essas estruturas são diferenciadas por alta confiabilidade, resistência e durabilidade. São fáceis de instalar e não afetam de forma alguma a altura da varanda.

Não há apenas rack, mas também acabamento celular e painel. Os celulares são instalados em suspensões e externamente se assemelham a uma superfície monolítica com células quadradas. O painel é ideal para salas longas.

Drywall

A placa de gesso é adequada para decorar uma varanda fechada. Tem um preço baixo e é fácil de processar. Essa opção pode ser convencional ou em camadas. Com a ajuda de drywall, é feito um forro suspenso, que pode ser revestido com absolutamente qualquer material.

Teto tenso

Os tetos extensos parecem caros e luxuosos. Eles têm um excelente isolamento acústico. Os fabricantes modernos oferecem designs em uma ampla variedade de cores. Você pode encontrar não apenas tetos simples, mas também originais com glitter.

Será muito difícil fazer a instalação desse tipo de acabamento por conta própria. Recomenda-se entrar em contato com um especialista que tenha em seu arsenal todo o equipamento necessário para a instalação segura e de alta qualidade de um teto falso.

Idéias para decorar o teto da varanda estão no próximo vídeo.

A escolha do acabamento de teto ideal para uma varanda depende do estado da divisão, da sua finalidade e das preferências pessoais dos proprietários. Se a varanda for aberta e não for envidraçada, deve-se recorrer ao forro ou plástico. Esses materiais não estão sujeitos à deformação e não têm tanto medo de fatores ambientais negativos.

Quase todas as opções de design são adequadas para uma aconchegante varanda envidraçada. Escolha materiais que se combinem harmoniosamente com o estilo geral da sala.

Opções de pintura

Para uma varanda aberta, a pintura de fachada é adequada. Antes de aplicá-lo, é necessário colocar a massa no teto e esfregar até obter uma superfície lisa, como nas demais opções de acabamento com tintas e vernizes.

Tintas à base de água são uma boa escolha. É melhor escolher o branco, pois é neutro e não diminui visualmente o espaço.

Em uma varanda aconchegante, você pode usar a tinta comum para fazer o interior.

Etapas de trabalho

Considere as etapas de acabamento de uma laje de varanda usando o exemplo de drywall:

  • Primeiro, um quadro é criado em uma base de um perfil. No teto, essa estrutura deve ser fixada com ganchos.
  • Em seguida, você precisa isolar a base: preencha bem o espaço acima da moldura para que não haja lacunas.
  • A próxima etapa é instalar o drywall. Este trabalho é executado com a ajuda de uma chave de fenda e parafusos auto-roscantes.
  • A etapa final será o acabamento da superfície resultante. Teto de gesso cartonado pode ser pintado ou revestido com qualquer painel.

Todas as etapas de instalação de tal teto são muito simples e não levam muito tempo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário