Como escolher cortinas para o quarto de um adolescente?

Contente
  1. Recursos e tendências da moda
  2. Qual é a cor da tendência?
  3. Qual variedade é a melhor?
  4. Levamos em consideração o design e o estilo
  5. Nuances de desenhos

Decorar janelas com cortinas permite mostrar o máximo de possibilidades criativas. Isto é especialmente importante quando você precisa equipar o quarto de um adolescente, porque você deve levar em consideração não só as cores das cortinas, mas também o seu design. O que deve ser, quais são as tendências da moda, o que é bom e o que não é, vamos descobrir.

Recursos e tendências da moda

As cortinas para um quarto de adolescente devem ser funcionais. É isso que está no cerne das tendências da moda hoje. Ao mesmo tempo, os modelos estão gradualmente se livrando de enfeites pretensiosos na forma de dobras, dobras e camadas.

É melhor para os adolescentes comprar produtos que, com aparente simplicidade, possam se destacar no fundo do espaço interior, mas não o quebrem em partes.

Existem várias tarefas para cortinas, dependendo do tipo de material, forma, elas devem:

  • proteger o interior da abundância de luz solar;
  • fornecer proteção contra olhares indiscretos da rua;
  • reduzir o fluxo de ar frio e ruído na sala (importante para opções feitas de tecidos densos);
  • trazer apelo estético para a sala;
  • sugestão de uma direção específica de design de interiores;
  • enfatizar o senso de gosto do dono da sala.

Qual é a cor da tendência?

Na adolescência, as prioridades costumam mudar, o que se reflete na atitude em relação à cor. Por exemplo, se antes a menina gostava de rosa e lilás, com o tempo ela pode dar preferência às cores azul, turquesa, azul ou bege, areia. Os meninos não são tão radicais: suas prioridades raramente mudam, eles preferem os tons de azul, verde, amarelo, marrom e areia - cores calmas de uma paleta de cores que são neutras à percepção e não incomodam, independente do tempo.

Tons claros de verde são populares nesta temporada, especialmente pistache e verdes diluídos em branco. A combinação com o branco não é acidental: o branco em si não carrega uma coloração emocional, mas junto com outra cor adquire um temperamento diferente. O tule branco suaviza as cortinas, cria visualmente uma sensação de leveza no berçário e enche o ambiente de ar.

Os tons de bege, areia, cremoso, cremoso e caramelo das cortinas são populares. Combinações de areia e turquesa, marrom leitoso e dourado, tons de carvalho wengé claro e branco, combinações de bege e cinza claro ficam lindas.

Qual variedade é a melhor?

Os adolescentes são especialmente sensíveis ao que está na moda e o que não está, e isso se expressa não só em relação ao vestuário, à música, mas também ao interior como um todo. E se o orçamento dos pais permitir, vale a pena dar preferência aos produtos de tecnologia moderna. Incluem cortinas de rolo, plissadas e romanas. Cada tipo é único em sua própria maneira.

Por exemplo, as cortinas de enrolar nada mais são do que painéis enrolados em um eixo especial e equipados com um agente de ponderação. Abrem apenas em uma direção, embora excluam vãos e sejam compactos, pois cobrem apenas o vidro da janela.

Custam, é claro, mais caros que os clássicos, mas criam o efeito de aumentar o ambiente. Eles podem ser feitos de materiais de diferentes composições.

As cortinas plissadas, como as cortinas de rolo, têm controle manual e remoto. Eles são ainda mais caros, uma vez que tanto a produção quanto os próprios componentes são mais caros. Externamente, essas cortinas são semelhantes a persianas, o princípio da abertura prevê duas formas: de baixo para cima e de cima para baixo.

As cortinas romanas são mais baratas do que duas variedades tecnológicas, embora também tenham gramaturas e, quando abertas, assemelham-se a lençóis planos sem dobras e dobras.

Se você prefere os clássicos, as opções juvenis em ilhós, anéis e presilhas de velcro serão adequadas aqui. Especialmente populares nesta temporada são as peças de ilhós com um design simples de barra redonda.

Nada de garras complexas com pincéis decorativos - isso é estranho ao interior de um berçário. É melhor tirar opções para as janelas da sala de tecidos lisos ou fotocortadas com um coeficiente pequeno de dobras, para não atrapalhar a aparência da foto.

Levamos em consideração o design e o estilo

Ao escolher cortinas para um quarto de adolescente, você deve considerar seu estilo. Se antes as crianças tentavam adquirir produtos, sem vinculá-los particularmente a um ou outro estilo, agora é a hora de pensar se eles seriam adequados.

Falando em modelos modernos, eles são harmoniosos para a maioria dos estilos modernos., mesmo para áreas como kitsch, brutalismo, art déco e art nouveau. Se este for o estilo boêmio do grunge, a tela sem estampa, mas que se distingue pelo status, ficará bem aqui, já que o grunge não pode deixar de demonstrar seu alto custo.

Quando você planeja decorar estilos provençais ou country com cortinas, você precisa levar produtos retangulares comuns. Para sertanejo, certamente devem ter estampa e laçadas, para Provença, cortinas em tons claros sem estampa são preferíveis. Nesse caso, é melhor comprar produtos de tecido natural. Quando as cortinas são compradas para decoração de interiores moderna ou, digamos, biônica, são necessários produtos elegantes que se destaquem por sua capacidade de fabricação e base sintética.

Neste caso, as cortinas podem ser longas, encurtadas, muito curtas. Você precisa escolher a opção certa com base nas características do estilo. Por exemplo, produtos curtos - cortinas de enrolar, cortinas plissadas e romanas - são apropriados para o minimalismo moderno.

Nuances de desenhos

As cortinas em um quarto de adolescente geralmente não precisam ser puxadas. Porém, se for de princípio, o tema deve corresponder ao conceito geral de estilística. Pode ser um esboço de uma paisagem urbana, por exemplo, Londres ou Paris, um desenho criativo "graffiti" ou uma impressão de foto do céu estrelado.

Seja qual for a sua escolha, a estampa não deve ser infantil, ela simplificará todo o interior do quarto do adolescente.

Motivos étnicos ficam bem em cortinas curtas. Flores, bonecos e temas infantis são indesejáveis, geometria e abstrações simples são permitidas. As cortinas para o quarto de um adolescente podem ter um estampado floral. Para as meninas, a impressão de fotos pode representar um esboço glamoroso na forma de plotagens de silhueta separadas. Os rapazes preferem opções simples, mas se você pegar algo no quarto das crianças levando em consideração os hobbies da criança, essas cortinas podem se tornar uma decoração de interior que combina com o mundo interior de um jovem.

Para informações sobre quais cortinas escolher para um quarto de adolescente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário