Escolhendo cortinas para uma adolescente

Contente
  1. Comprimento e estilo
  2. Cor
  3. Têxtil

Para escolher cortinas para o quarto de uma adolescente, é preciso focar tanto nos próprios desejos dela (afinal, nos adolescentes eles já estão expressos com muita clareza), quanto na praticidade.

A seleção correta do material e das cores que não são da marca, aliada a um estilo adequado ao temperamento e caráter da garota, é um verdadeiro sucesso.

Comprimento e estilo

Em primeiro lugar, ao decorar o quarto de um adolescente, deve-se levar em consideração que este não é mais apenas uma área de dormir e brincar, mas, em primeiro lugar, um pequeno escritório e, em segundo lugar, um espaço pessoal, muito importante para os adolescentes. Portanto, observe a opção de cortinas translúcidas curtas imediatamente - a menina provavelmente não ficará encantada com isso. Ela vai querer limitar seu espaço pessoal.

O comprimento das cortinas deve atingir pelo menos o peitoril da janela e não tocar o chão - isso é impraticável e sobrecarrega visualmente o ambiente.

Em relação ao estilo e formato das cortinas, os especialistas aconselham evitar cortinas complexas com várias camadas. Sua filha provavelmente já cresceu quando quer ser uma princesa com um dossel e sombras romanas. As adolescentes frequentemente buscam o minimalismo, a brevidade e, em parte, até o perfeccionismo. E também, essas cortinas vão acumular poeira em um volume maior, o que não é bom para a saúde da menina, e terão que ser lavadas com mais frequência pelo mesmo motivo. Porém, se além das cortinas você também tem tule, não há nada de errado nisso. Pelo contrário, pode dar à menina uma noção do seu espaço - já que a janela ficará ainda mais fechada.

Uma ideia interessante seriam cortinas - listras como persianas, mas feitas de tecido. Isso dará à sala um toque de alta tecnologia.

Cor

Há uma opinião de que certas cores no interior são ajustadas a certos estados de espírito. Por exemplo, o vermelho encoraja ações que muitas vezes não são inteiramente deliberadas, o roxo encoraja a criatividade e assim por diante. Há alguma verdade nisso. Portanto, preste atenção à variedade de cores e por que elas podem funcionar para um adolescente.

  • Cores pastel - azul, roxo, lilás e assim por diante. Essas sombras pacificadoras vencem as brilhantes e suculentas, à medida que se sintonizam para o descanso, o que é especialmente importante para um adolescente de 13 a 16 anos que fica cansado depois de um dia de aula. Além disso, o tom pastel permite que você encontre um meio-termo entre o seu desejo e o desejo da sua filha - quase todas as cores brilhantes têm um tom mais suave. Não vale a pena usar os mesmos tons de marfim, leite ou creme brulee, porque as cortinas vão sujar rapidamente.
  • Vários tons de marrom - do café com leite ao chocolate. Este é um clássico atemporal, mas não tão chato quanto preto e branco ou escala de cinza. Devido, sim, a uma grande paleta, será possível organizar todos os armarinhos nestes tons, e começar com cortinas. Além disso, ultimamente a faixa marrom-nude vem ganhando força nos produtos cosméticos, por isso é muito provável que a menina queira seguir essa tendência em tudo.
  • Gama azul, roxa e verde. Agradáveis ​​tons frios de marinho (sem um tom verde pronunciado) irão criar uma sensação de frescura, o que significa frescura, que está associada ao relaxamento. Adicione lavanda, pistache, safira, índigo, cobalto e lua ao azul pastel.

Reserve tecidos para cortinas em cores vivas, especialmente vermelhos, amarelos e laranjas - eles distraem e impedem que você se concentre. O olho constantemente se apega a eles e, portanto, é muito difícil se concentrar. Não opte por tons escuros, principalmente raven, preto e cinza escuro.

Eles, assim como os ácidos, atraem a atenção e, além disso, também o deixam de mau humor. Concordo, ver uma grande mancha escura em vez de uma janela depois de um dia difícil e nervoso na escola não é muito agradável.

Em contraste com os tons escuros, você não deve usar o branco puro, como a neve. O olhar dele cansa, e isso é comprovado por pesquisas.

Assim como não podemos olhar para a neve por muito tempo, não podemos olhar diretamente para as cortinas brancas. Além disso, no interior médio de um berçário, uma mancha branca brilhante parecerá tão deslocada quanto uma preta.

Outro problema são as impressões. Você não pode dizer com certeza. É claro que colorir uma pequena flor ou asteriscos não vai incomodar ninguém, inclusive os olhos, mas vale a pena pensar em pinturas inteiras em tecido. Como ficarão no interior como um todo e não incomodarão o adolescente, essa é a questão.

Têxtil

Aconselhamo-lo a escolher totalmente o tecido com as suas próprias mãos, pois se trata de uma questão de praticidade, que uma adolescente dificilmente compreenderá.

Preste atenção especial se ela é alérgica a algum tipo de tecido - e, claro, exclua-os da lista. Tradicionalmente, é comum escolher cortinas de tecidos naturais - seda, algodão, linho, poliéster também ficam bem. Todas as opções têm seus prós e contras. Vamos descobrir.

  • Algodão. Não é adequado se as janelas estiverem localizadas no lado ensolarado, pois queimam rapidamente. Tão amigo do ambiente quanto possível, se não for adicionado poliéster, o que contribui para a resistência ao desbotamento.
  • Linho. Ao contrário do algodão, quase não desbota. Ele se desintegra rapidamente, mas minha filha pode até gostar desse efeito. Muito durável. Devido ao facto de encolher durante a lavagem, as cortinas de linho têm sempre um comprimento bastante grande.
  • Poliéster. Existem modificações 90/10 com algodão. Barato, adapta-se a todas as condições naturais e de vida, como passar a ferro com frequência, lavar (mas a uma temperatura não superior a 40 graus).
  • Lã. Requer os mesmos cuidados de um casaco de pele completo ou do próprio cabelo devido à origem animal. Ideal para casas localizadas no lado norte, pois as cortinas de lã também manterão o calor no ambiente.
  • Seda. A opção é mais luxuosa que as anteriores. No entanto, ele perde seu brilho incrível após ser exposto ao clima, e após 200 horas de uso deixa de ser durável. Para evitar isso, você precisa levar cortinas de seda com forro - então tudo ficará bem com força e brilho. E se você precisa cuidar de cortinas de lã como um animal de estimação, então a seda é literalmente um membro da família que precisa ser cuidado e estimado tanto quanto uma adolescente.

Com base em quais estilos não é recomendado usar (lembrete - multi-camadas, volumoso e pesado), não tome organza, tafetá.

E também quando se trata de escolher cortinas, nunca encomende pela Internet - este é um tecido, você precisa tocá-lo, tocá-lo, olhar sob uma iluminação diferente. E não deixe de se familiarizar com a composição do tecido.

Resumindo, gostaria de dizer que a escolha das cortinas no quarto de uma adolescente deve ser feita diretamente com a sua participação. Então você escolhe a opção que é ideal em aparência e praticidade, não brigue pelo fato de ela não gostar das cortinas já compradas, e, quem sabe, chegue até mais perto.

A ideia de desenhar um quarto de adolescente está no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário