Escolhendo lambrequins no berçário

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Em estilos diferentes
  3. Como escolher
  4. Exemplos no interior

Se o sol costuma aparecer pelas janelas do quarto das crianças, não é necessário manter as cortinas fechadas. Faça experiências com sanefas. Eles tornarão o ambiente mais elegante e aconchegante, e também será fácil esconder estruturas feias atrás deles. Ao escolher lambrequins para um viveiro, você deve prestar atenção não apenas ao seu design. A construção e o material são parâmetros igualmente importantes.

Peculiaridades

Na variedade de lambrequins, 3 grupos principais podem ser distinguidos:

  1. Suave É um tecido disposto de diferentes maneiras. O lambrequim com cordão é o produto mais simples desse grupo. É um pedaço de tecido em cuja borda superior é costurada uma trança ou fita de cortina. Com sua ajuda, você pode formar uma variedade de dobras.
  2. Duro - ter uma base sólida forrada com tecido. A cornija fecha-se não só na frente, mas também nas laterais. A base pode ser de madeira, contraplacado, não tecido ou dublenina.
  3. Combinado - combinar elementos em uma base sólida com cortinas.

Para pendurar lambrequins macios, são utilizadas cornijas com várias guias: a decoração encontra-se em linha separada. Produtos com base rígida são fixados em sua própria tira de cornija ou cornija com fita adesiva.

Lambrequins macios com cortinas complexas são bonitos, mas impraticáveis ​​para um berçário. O pó acumula-se nas dobras, pelo que os produtos deverão ser lavados pelo menos 2 vezes por mês. É aconselhável usar opções simples, com um pequeno número de montagens, que são convenientes para secar em forma plana.

No quarto de uma criança que sofre de asma ou ataques de alergia, essas decorações não devem ser penduradas.

A maneira mais fácil de manter uma estrutura rígida é coletar a poeira com um pano úmido. Para decorar um viveiro, os especialistas recomendam usar apenas esses produtos. Eles são retos e de forma incomum: esse lambrequim se tornará a base para uma composição sobre um tema que é interessante para uma criança. Pode ser decorada, por exemplo, com apliques de tecido, lantejoulas, cordões decorativos.

Em estilos diferentes

A decoração da janela permite que você trabalhe com mais precisão o estilo do interior. Em uma sala com um design lacônico, tecidos brilhantes e cortinas flutuantes ficarão ridículos e vice-versa.

Mais apropriado, a abundância de dobras será combinada com o estilo do palácio. Um lambrequim macio pode ser feito de tecido fino ou denso, possivelmente do mesmo tecido das cortinas. Um modelo sólido com bordas onduladas servirá. Estruturas rígidas com aberturas parecem incomuns. Combinados com cortinas de tule, eles transformarão um cômodo comum em um quarto de princesa ou esconderijo de um elfo.

Padrões grandes e brilhantes irão argumentar com dobras, então o tecido liso é mais adequado para cortinas.

Se a sala for decorada em estilo clássico, um lambrequim de qualquer formato ficará lindo. Isso também se aplica às direções da "aldeia". O produto pode ser liso ou padronizado. Para os clássicos, é melhor escolher a primeira opção ou encontrar uma impressão geométrica de baixo contraste. Calmas cores naturais e tons de branco bastam.

Os interiores da Provença e os estilos country são desprovidos de rigor. Há espaço para experimentação não só com a forma, mas também com as cores. Provença é mais sofisticada e graciosa, muitas vezes usa motivos florais e bolinhas. Para country, xadrez e listras são característicos.

Para uma creche em estilo moderno, modelos retos simples são adequados. Eles podem ser rígidos ou feitos de tecido de qualquer densidade.Tanto as cores suculentas quanto as suaves ficarão bem, depende do gosto e temperamento da criança. Em qualquer interior minimalista, lambrequins com padrões de trama e ornamentos complexos não parecerão supérfluos.

Como escolher

O material do lambrequim coincide com o material das cortinas ou difere em cor e textura. É bom que este detalhe de interior esteja em harmonia com outros tecidos e papéis de parede.

Cortinas muito brilhantes com padrões irão equilibrar uma decoração monocromática. Cortinas de corte simples sem estampa podem ser reavivadas por um lambrequim que se destaca em seu fundo. E é muito difícil escolher uma bela combinação de tecidos com estampas diferentes.

Muitos designers acreditam que a iluminação e os têxteis criam a atmosfera de uma sala.

Se a criança tiver idade suficiente, convide-a a escolher essas partes juntos.

Se não houver oportunidade para criatividade conjunta, você pode oferecer várias orientações.

  • É aconselhável pendurar um acessório no quarto do bebê com poucas ou nenhuma montagem. Se você deseja que esse detalhe atraia a atenção do bebê, escolha um modelo com padrões geométricos contrastantes ou uma plotagem com figuras grandes e bem reconhecíveis. Você pode se debruçar sobre lambrequins calmos que combinam bem com cortinas.
  • Os meninos mais velhos vão adorar composições com as cores de seus personagens favoritos ou relacionadas a seus hobbies. Produtos brilhantes, multicoloridos e monocromáticos são adequados. O quarto de um menino mais novo será animado com células e listras coloridas, um adolescente pode gostar de letras e grafites. A forma deve ser o mais simples possível: lambrequins feitos de tecido denso sem franzidos ou rígidos ficarão bem.
  • Para as meninas, as vitrines podem ser decoradas com produtos com babados e franzidos, rendas e tranças. Eles podem ser decorados com desenhos florais. Tanto o tecido translúcido quanto o denso e as estruturas rígidas serão adequados. As adolescentes preferem formas mais simples, mas mais sofisticadas. No projeto de seus quartos, você pode usar composições de tule multicamadas.
  • São vários os temas que despertam a imaginação de meninos e meninas: o mar, a floresta mágica, o céu estrelado.
  • As cores quentes criam uma sensação de calor, as frias trazem frescura.
  • As cores brilhantes se enchem de energia, portanto, não as use no quarto de uma criança muito ativa. Será mais fácil para ele se acalmar olhando as cortinas em tons suaves ou pastéis.
  • O azul não é apenas infantil. Têxteis em delicados tons de azul claro e turquesa vão decorar o quarto de um bebê e de uma menina de 15 a 17 anos.

Exemplos no interior

Um lambrequim rosa complementa o mobiliário de um quarto de estilo palaciano. Numerosas cortinas são combinadas com curvas fluidas de móveis e padrões extravagantes de papel de parede.

E aqui o caráter da sala é criado principalmente por têxteis. Cortinas de ar e um dossel sobre a cama acrescentavam ternura e conforto ao berçário, decorado com móveis simples. O tecido translúcido atenua o contraste das cortinas verdes e do lambrequim rosa.

O quarto de uma adolescente, cujo desenho se baseia na combinação de azul e branco. Um lambrequim curto combina vários tipos de cortinas, dando à composição a impressão de completude.

A combinação de um lambrequim duro e véus de cortinas também vai decorar o quarto do menino. Um tecido claro liso sem estampa com lambrequim azul escuro lembra o mar, as viagens e a aventura. Um acessório quase aberto foi escolhido aqui, mas formas mais simples também parecerão espetaculares.

Outra opção para decorar o quarto de um menino. Na almofada da cadeira e no lambrequim há imagens idênticas que ecoam a estampa do papel de parede.

Lambrequin é um complemento decorativo para cortinas, e nem sempre consiste em cortinas solenes. Os designers usam diferentes versões desta decoração. Isso ajudará a diversificar o ambiente do viveiro e torná-lo mais confortável.

Sobre quais cortinas lambrequins fazer no quarto das crianças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário