Filme autoadesivo para portas

Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens
  3. Minuses
  4. Visualizações
  5. Como escolher?
  6. Como colar corretamente?
  7. Como remover?
  8. Opções de interiores

O reparo é um negócio completo e caro. Este tópico é especialmente relevante para portas que perderam sua atratividade anterior, tornando-se feias e até mesmo desleixadas. Poucos podem comprar e instalar novas estruturas - é problemático e caro. Para dar às portas um visual bonito e fresco, você pode usar um filme autoadesivo especial para as portas. Este material possui uma ampla gama de aplicações e possui muitas vantagens.

O que é isso?

O filme autoadesivo para portas é um material composto multicamadas que consiste em quatro camadas:

  1. papel ou base de filme, de espessura diferente;
  2. uma camada de cola especial aplicada uniformemente, resistente à secagem;
  3. Revestimento anti-adesivo em papel protetor (temporário);
  4. camada protetora de papel removida durante a aplicação.

Ou seja, é um conhecido adesivo para renovação de móveis, vendido em rolos de até um metro de largura. Ele tem um subtipo chamado filme de acabamento, que é feito com tipos especiais de resinas.

Vantagens

O filme autoadesivo é uma importante ferramenta de reparo, apesar de sua aparente simplicidade, é um auxiliar indispensável e tem muitas vantagens. O papel de parede adesivo em uma base de papel ou filme é merecidamente um dos principais elementos de acabamento.

Este material:

  • pode ser um elemento independente de estilo ou um elo de conexão de itens individuais de interior;
  • fabricados em equipamentos especiais utilizando novas tecnologias, permitindo atingir a mais alta qualidade e características práticas;
  • é um material de acabamento lucrativo, diferindo em custo de orçamento e facilidade de uso;
  • possui uma paleta de cores rica e variabilidade de padrão, graças ao qual permite actualizar as portas tendo em conta o mobiliário existente ou em contraste com ele;
  • parece elegante e caro, às vezes lembrando a textura de um material natural;
  • independentemente do tipo produzido, é adequado para qualquer tipo de superfície de porta, se necessário, cobrindo madeira, vidro, metal, elementos estruturais de plástico;
  • distingue-se pela excelente elasticidade, que permite colar o filme não à tela da própria porta, à soleira da porta, platibandas, moldura da porta;
  • é capaz de mudar radicalmente a percepção visual da habitação, variando o nível de iluminação de uma determinada sala;
  • está sempre à venda, você pode comprá-lo em qualquer loja que venda papel de parede;
  • distingue-se por um tema variado do padrão, permitindo encaixar com sucesso as portas em qualquer estilo de design, tornando-as acentos da sala, indicando a ideia de estilo;
  • não possui cheiro forte de produtos químicos e componentes nocivos, portanto, é adequado para reformar portas em salas de qualquer tipo (apartamentos, escritórios, armazéns, no campo ou em residências);
  • pode ser usado para decoração composicional, decoração de portas e algumas peças de mobiliário (por exemplo, cozinha) em um design;
  • possui uma variabilidade de largura, produzida em três categorias: 45, 60 e 100 cm.

O filme de papel de parede autoadesivo é único. Ela, além de atualizar portas antigas, consegue substituir sua pintura, e o resultado do uso do material é sempre de alto nível. Esta ferramenta de acabamento não precisa ser seca após colar a superfície. Os panos com filme são convenientes porque permitem a manutenção caso a sujeira penetre na superfície.

O filme pode ser comprado em rolos inteiros ou em forma de peça no comprimento desejado (dependendo da loja-vendedor).

Minuses

Com muitas vantagens, o filme autoadesivo para portas tem várias desvantagens.

Ela:

  • necessita preparo da superfície, caso contrário dá todas as imperfeições, acentuando irregularidades e diferentes tonalidades do revestimento selecionado (não adere bem a um plano cheio de graxa e sujeira);
  • requer uma abordagem hábil de trabalho e precisão (sob forte tensão, pode quebrar, esticar, deformar o padrão);
  • nem sempre é realizada com pintura de alta qualidade, podendo perder brilho;
  • difere em resistência à luz exclusivamente em telas caras;
  • é selecionado cuidadosamente, caso contrário, não servirá no período prescrito.

Se, no processo de colagem do plano da porta, uma tensão desigual do filme de acabamento for permitida, com o tempo ele começará a ficar para trás do plano. O material de polímero não mascara falhas significativas na folha ou moldura da porta. É impossível colar duas vezes: separá-lo da superfície, endireitar e voltar a colar é idealmente problemático.

As capacidades deste material de acabamento dependem das matérias-primas com as quais é feito. As opções de papel são mais baratas, no entanto, durante a operação da porta, a superfície de tal filme não permite esfregar ou limpar.

Por razões práticas, os fabricantes precisam se concentrar no lançamento de uma linha baseada em filme denso.

Visualizações

O material polimérico, papel ou metalizado, que pode auxiliar na reforma de móveis em apartamento alugado ou em reparos econômicos, é prático em cômodos úmidos com grande diferença de temperatura. O filme decorativo autoadesivo para portas é durável e vem em diversas variedades.

Acontece:

  • espelhado;
  • fosco;
  • lustroso;
  • transparente;
  • polipropileno;
  • laminado.

Pelo tipo de camada adesiva, o acabamento é dividido em:

  • acrilato de dispersão à base de água;
  • analógico com base em borracha.

Como escolher?

Para que a compra do filme de PVC seja bem-sucedida e o reparo seja simples, a escolha do material de acabamento exigirá o conhecimento de certas nuances. É importante considerar o acabamento do filme. Acontece:

  • padrão - com imitação de espécies de madeira, folheados, cerâmicas, mosaicos, têxteis, etc. (tem um revestimento de plano transparente ou matizado);
  • especial - pela textura do metal, pelo tipo de espelho, pelo pelo, pela estrutura da cortiça, bem como pelas variedades de efeito inusitado (para desenhar com marcadores, giz de cera, escrever notas temporárias).

Ao comprar, é importante considerar:

  • abrangência e correspondência do desenho com o tema escolhido (MDF, grão de madeira, mármore);
  • compatibilidade de uso com um modelo específico de portas (para compartimentos de correr, portas interiores);
  • tipo de local (para banheiro, sala, cozinha, berçário, etc.);
  • tipo de superfície colada da porta (para plástico, vidro, folheado);
  • combinando a imagem com o tema e a cor do design de interiores;
  • o tipo de superfície do material de acabamento (brilhante é mais fácil de limpar, devido ao brilho adiciona mais luz ao ambiente, fosco é mais difícil de manter, mas parece mais nobre);
  • a quantidade de material, levando em consideração o percentual de sucata (deve haver um estoque mínimo, com falta de material, a aparência da porta sofre) e a coincidência do padrão.

A compra consiste em duas idas à loja: a primeira vez que as matérias-primas são examinadas, em seguida, a quantidade necessária é determinada em casa, a segunda visita permitirá que você olhe novamente a opção selecionada e compre exatamente quanto você precisa (às vezes, depois de ver o desenho do filme pela segunda vez, não parece especial, então, mais tarde, muitas vezes há decepções).

O processo de preparação da pré-compra inclui uma visão geral das avaliações sobre a qualidade do produto, o grau de sua relevância e durabilidade em uma determinada sala, durabilidade e características externas.

Como colar corretamente?

Antes de colar a porta com uma película de acabamento, é preciso pensar no design.Uma abordagem competente permite o uso de materiais de cores diferentes. Essa abordagem é boa principalmente para designers profissionais, embora tudo seja possível para um iniciante, se desejar.

É possível colar portas na forma de combinações complexas, levando em consideração as peculiaridades do interior de uma determinada sala (por exemplo, colar diferentes seções da folha da porta em tons separados).

O revestimento da porta pode ser espelhado, mudando a cor de cada lado. É importante levar em conta todas as pequenas coisas, não esquecendo os racks, a caixa, a abertura.

A tecnologia de colagem implica a presença dos seguintes equipamentos:

  • ferramentas para marcar (fita métrica, régua, lápis ou marcador), cortar excesso de tela (tesoura, canivete) e alisar o filme (espátula de borracha);
  • materiais para ajuste da posição do acabamento (água, pistola) e trabalho com elementos de canto (secador de cabelo);
  • ferramentas para preparação de superfícies (lixa, primer, mástique).

A instrução para colar portas com filme de acabamento autoadesivo consiste em várias etapas:

  1. Preparação da superfície: é limpo de irregularidades, rebarbas, rugosidades (especialmente importante para portas de madeira). Nos modelos com superfície pintada, respingos de tinta e áreas de "risco" por onde a tinta sai do avião são removidos. Se o plano do painel de madeira tiver uma textura brilhante, será mais fácil colar nele.
  2. Primers para a superfície preparada: a técnica permite obter a máxima adesão do filme à superfície colada.
  3. Marcando o material polimérico de acordo com o padrão e aparando o excesso de folha: as medidas são transferidas para a capa protetora de papel do forro, já que não será possível retirá-las pela frente.
  4. A colar. É realizado de cima para baixo. Para isso, aplique o canto superior, combine-o com o canto da porta, determinando a direção da tela para baixo com a coincidência da direção da linha da borda da porta. Retirando a borda do suporte, cole o canto e, gradualmente, a folha de filme restante. Uma nuance importante: não é possível remover completamente o substrato, ele é removido à medida que é colado e removido a cada seção das bolhas com uma espátula de borracha.

É importante fazer isso com cuidado, caso contrário, você pode estragar o filme. O endurecimento completo ocorre em poucas horas.

Deve-se ter em mente que nem sempre o uso de água ajuda, pois o excesso de umidade prejudica certos tipos de materiais de acabamento. Será problemático colar na segunda tentativa, pois você terá que expelir a água. Se permanecer, a aparência da obra acabada será prejudicada.

O secador de cabelo ajuda a derreter um pouco a película para que se encaixe melhor e se fixe na superfície com mais firmeza.

Como remover?

Conhecendo certos truques, não é difícil remover o filme da superfície se necessário. Isso permitirá que você remova facilmente a cobertura antiga se de repente quiser mudar o estilo da sala. Um solvente nem sempre é adequado para descascar o acabamento antigo, porque nem todo medicamento é capaz de destruir a composição adesiva. Para lidar com o problema, você pode observar os métodos de artesãos experientes.

Por exemplo, se a tela estiver intacta, basta retirar um pequeno canto com um secador de cabelo e, em seguida, remover gradualmente a película de acabamento puxando-a lentamente em sua direção (você pode usar o secador de cabelo pontualmente, aquecendo seção por seção em um movimento circular a uma distância de 10 cm da superfície aquecida).

Você pode usar uma formulação especial de aerossol de alta penetração chamada removedor de decalques e rótulos. Deve ser pulverizado sob a borda do filme, removendo-o à medida que a composição penetra na superfície entre a placa de madeira e a camada adesiva. O VD-40 é adequado para os mesmos fins.

Se você ainda tem fé em um solvente, deve escolher 646 ou aguarrás, utilizar um pano macio para remover os restos de cola, aplicando na superfície com o lado úmido e enxugando rapidamente. Não esfregue o solvente: isso pode provocar o atrito da cola na porta.

Não é recomendado o uso de solventes oleosos para esses fins. Às vezes os mestres, para limpar a superfície do filme antigo, usam álcool retificado (96%), lembrando que nem a vodca nem o análogo médico podem dar conta desse problema.

Opções de interiores

Trazer harmonia para o interior da sua casa não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. Para fazer isso, você pode prestar atenção nas ideias dos designers profissionais, acrescentando a eles algo de sua autoria: assim, o estilo será magistral e único:

  • decorar a porta no estilo do glamour permitirá designar a pertença da sala ao piso da feira: graças ao mínimo de pequenos detalhes, o padrão da porta será harmonioso;
  • você pode restaurar a porta interna no espírito da era veneziana: o tipo elegante de impressão de fotos com efeito 3D parece original e vantajosamente realça as imperfeições da superfície da folha da porta;
  • os fãs de arranjos de flores vão adorar o revestimento da porta com um filme com um tema floral na forma de grandes flores de íris: escolhendo tons que combinem com o papel de parede da parede, você pode conseguir uma harmonia do tipo de cor do design;
  • a coloração artística de portas de armários com um desenho de seu desenho animado favorito adicionará uma atmosfera especial ao ambiente, dotando-o de bom e positivo: os desenhos são harmoniosos com pelo menos uma tonalidade que combina com o tom dos itens de interior existentes;
  • se a sala for pequena, você pode bater a tonalidade da porta com pequenos padrões no filme: um esboço de verão trará calor ao espaço, e a repetição do padrão no plano do móvel criará o efeito de um conjunto composicional, que, se desejar, pode ser apoiado com pequenos tapetes para combinar com o padrão da porta.

Seja qual for a escolha, é importante lembrar: a aparência geral deve estar em sintonia com o positivo, portanto, os tons suaves e suaves da paleta de cores são prioritários. Eles podem ser leves ou ricos, mas sempre positivos. Excluem-se o vermelho sinistro, o preto sombrio e o azul escuro depressivo.

Como colar um filme autoadesivo na porta - o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário