Portas francesas: características e benefícios

Contente
  1. O que é?
  2. Dignidade
  3. Visualizações
  4. Construções
  5. Escolha de design

Você pode adicionar leveza e charme sofisticado ao ambiente com a ajuda de um tipo especial de porta. Este artigo falará sobre portas francesas, suas características e vantagens.

O que é?

Uma porta francesa é um tipo de estrutura caracterizada por envidraçamento máximo. Era uma vez, essas portas ficavam nas casas ricas da França. Eles compartilhavam uma sala de estar e um pátio (pátio aconchegante). Sentadas na sala, as pessoas puderam admirar o pitoresco jardim florido, as fontes e os caminhos verdes. O design manteve uma linha tênue, enchendo a sala com luz natural e adicionando sofisticação ao interior.

Hoje, o estilo francês está ao alcance de todos. Essas portas são utilizadas tanto em apartamentos como em casas de campo. Eles podem conectar a sala de estar com a cozinha, abrir para a varanda ou para o terraço.

Freqüentemente, esse tipo de estrutura de porta é instalado completo com janelas francesas.

Estes últimos possuem um design semelhante e ocupam espaço do teto ao chão. Essas soluções de design permitem não apenas tornar o ambiente mais claro, mas também criar uma luminosidade única e uma sensação de espaço.

Dignidade

As portas francesas modernas não são apenas bonitas, são funcionais, práticas e têm muitas vantagens:

  • Estilo. Esses designs tornam os móveis mais originais e enfatizam a dignidade da sala. As portas francesas ficam bem em qualquer interior. Eles podem se encaixar harmoniosamente no clássico, e no moderno, e até no estilo tecnológico de alta tecnologia. A multiplicidade de variações de vidros e tonalidades dos perfis simplifica a seleção, permitindo encontrar a opção ideal para cada caso específico.
  • Efeito visual. As portas translúcidas não só enchem a sala de luz. Eles expandem visualmente o espaço, criam o efeito de nenhuma fronteira.
  • Fácil de usar. Essas portas não são menos convenientes do que os designs convencionais. Além disso, você pode escolher qualquer tipo de abertura que se adapte ao seu interior.
  • Praticidade. Os vidros para essas portas são fabricados com uma tecnologia especial. Distinguem-se pela sua elevada resistência, suportam cargas pesadas, sem sequer formar fissuras. Ao mesmo tempo, os modelos franceses estão disponíveis em duas versões. As portas "frias" protegem apenas contra correntes de ar e poeira. As estruturas "quentes" são equipadas com excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico.

Existem apenas duas desvantagens nas portas francesas. O primeiro é a necessidade de cuidados regulares. A poeira freqüentemente se acumula nas superfícies de vidro, impressões digitais e outros contaminantes aparecem. No entanto, ferramentas especializadas modernas permitem que você limpe o vidro em questão de minutos, sem nenhum esforço.

A segunda desvantagem é o preço bastante alto. Essa compra não pode ser chamada de orçamento. Embora se você comprar uma porta por vários anos, esse sinal de menos não se tornará tão significativo.

Visualizações

As portas francesas podem ser divididas em vários tipos:

  • Entrada. Os proprietários de casas de campo costumam usar essas estruturas como entrada. Esta técnica permite-lhe desfrutar das vistas da natureza sem sair de casa, cria um ambiente único e permite que os raios de sol entrem na divisão. Para segurança adicional, neste caso, uma fechadura é instalada na porta. Às vezes, a confiabilidade é aumentada por uma grade decorativa que é abaixada à noite.

As estruturas de entrada são lacradas, são feitas de fibra de vidro. A aparência dos produtos é bonita e moderna.Isso fornece proteção confiável contra ruídos externos e preservação de calor. Além disso, o material sintético é resistente a temperaturas extremas e umidade.

Não deforma e não perde sua atratividade por muitos anos.

  • Portas Loggia. Os designs das portas francesas com vista para a loggia são semelhantes às portas de entrada. São fabricados com os mesmos materiais e utilizam as mesmas tecnologias. A estanqueidade e o isolamento térmico dos modelos de varanda estão em um nível decente. E sua aparência pode transformar uma sala irreconhecível.
  • Interroom. As portas que separam os interiores geralmente são feitas de vidro e madeira. Este desempenho parece especialmente elegante e sofisticado. A escolha de tais portas é apropriada em qualquer ambiente, mas esta opção é especialmente bem-sucedida para decorar quartos pequenos.

Construções

Por características de design, as portas francesas são divididas em:

  • Balanço. Os clássicos das portas francesas são modelos de abrir. Ideais para divisões espaçosas, são fáceis de instalar e têm um aspecto elegante. Quanto ao enfoque estilístico, esta opção se encaixa perfeitamente no interior clássico, e na romântica Provence, e no original Art Nouveau.

Normalmente, as estruturas de balanço são instaladas na sala de estar. As casas abertas e hospitaleiras criam um aconchego especial e falam do gosto impecável do dono da casa.

  • Deslizando. Esse visual é usado em interiores modernos. As estruturas deslizantes parecem originais e elegantes. Além disso, permitem economizar espaço útil, porque não precisam de espaço adicional para abrir as portas (ao contrário das portas giratórias). Neste caso, ao abrir, a tela desliza facilmente para o lado sem fazer barulho. Se a porta tiver várias folhas, elas podem "se separar" em diferentes direções.
  • Dobrável. Esta variedade abre e fecha, dobrando-se como uma sanfona. Essa opção também economiza espaço ao zonear discretamente a sala. Quando dobradas, as portas liberam quase totalmente a abertura, o que aumenta a comodidade de seu funcionamento.

Esses designs se encaixam bem no estilo provençal, parecem originais em estilos modernos e mistos.

Escolha de design

Existem muitas opções de design para portas francesas. Você pode escolher a versão com pequenas "janelas" ou uma única lâmina de vidro que ocupa toda a área da estrutura. A escolha original seria um modelo com uma combinação de grandes e pequenas "janelas".

O vidro em si pode ser totalmente transparente. Esta é a versão clássica. Se você deseja criar um ambiente mais intimista, escolha uma porta com vidro fosco ou fumê. E os vitrais e vários padrões podem transformar a estrutura de uma porta em uma verdadeira obra de arte.

Quanto ao esquema de cores do perfil, também não há restrições aqui. Tradicionalmente, a cor das portas francesas é branca. Os modelos feitos nesta cor parecem especialmente delicados e arejados. No entanto, se desejar, você pode escolher outra opção.

Tons de madeira naturais (tons de bege, marrom claro e escuro) se encaixam bem em um interior clássico. Para um design de estilo provençal, você pode escolher uma porta com perfil em azul claro, verde claro ou cinza claro.

As tendências modernas permitem pretos contrastantes, metálicos e até cores brilhantes. Tudo depende do estilo do interior e das preferências pessoais.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário