Papel de parede para um pequeno quarto

Papel de parede para um pequeno quarto
  1. Visualizações
  2. Que cores devo escolher?
  3. Impressões
  4. Que tipo de papel de parede não funciona?
  5. Regras de combinação
  6. Elimine desvantagens
  7. Truques de design
  8. Ideias de interiores

A escolha do papel de parede para uma casa é uma atividade muito interessante, principalmente para aquelas pessoas que desejam decorar todos os cômodos de sua casa de uma forma especialmente original, e para isso é necessário selecionar revestimentos de piso e parede com especial cuidado. Nem todo mundo sabe escolher o papel de parede certo para um quarto pequeno, de modo a torná-lo o mais atraente e aconchegante possível.

Visualizações

Em primeiro lugar, deve familiarizar-se cuidadosamente com os principais tipos de revestimentos de parede modernos e as suas características de qualidade, para poder escolher entre eles exactamente aqueles que se adaptam de forma mais harmoniosa ao interior de uma pequena divisão. As opções podem ser as seguintes:

  • Acrílico. Muito eficaz, mas muito fino e de vida curta.
  • Papel - hoje esse tipo é o mais popular, pois esses materiais são os mais baratos. Esses papéis de parede são geralmente lisos e em relevo. Eles são muito fáceis de operar, mas não muito resistentes às influências externas - umidade, luz solar, temperaturas extremas.
  • Não tecido. Um dos revestimentos mais duráveis, facilmente respirável, sem medo da umidade e do sol, esconde perfeitamente defeitos nas paredes de qualquer ambiente.
  • Têxtil. Os mais ecológicos, diferem nas propriedades de isolamento acústico, não estão sujeitos a desbotamento, mas devem ser colados com a ajuda de um especialista competente.
  • Vinil. Eles proporcionam uma excelente aparência do ambiente, são resistentes às influências da temperatura, mas esses materiais são respiráveis.
  • Natural. Eles retêm perfeitamente o calor, não têm medo de poeira, mas são muito difíceis de colar e devem ser constantemente protegidos da umidade e do sol.
  • Fibra de vidro - Distinguem-se pela durabilidade (vida útil - até 30 anos), não têm medo de quaisquer influências.
  • O papel de parede líquido. Têm uma superfície em relevo sem juntas, servem por mais de 5 anos, não têm medo de poeira e umidade.
  • Metálico. Eles têm maior resistência ao desgaste, embora sejam os mais caros.

Que cores devo escolher?

Para salas pequenas, é muito importante escolher o papel de parede certo, não só na aparência, mas também na cor. Uma das regras mais importantes para decorar tal ambiente diz: o papel de parede em uma sala pequena deve ser leve (para expandir visualmente um pequeno espaço), sem um padrão (em casos extremos, pode ser pequeno). Neste caso, vale a pena considerar também as cores dos acessórios e móveis que estão na sala.

Os tons básicos para a decoração de pequenos espaços são todos os tons de azul, creme e bege claro, amarelo claro e areia, bem como tons de pêssego, verde acinzentado e verde claro. É melhor abrir mão da cor branca do papel de parede imediatamente - é muito chato em interiores modernos, embora seja freqüentemente usado.

Ao escolher os revestimentos de parede para uma sala pequena, é preciso levar em consideração a iluminação. Se a sala estiver cheia de luz, é melhor usar tons de papel de parede predominantemente frios. As cores quentes funcionam bem com pouca luz.

Impressões

Se você deseja tornar seu quarto o mais interessante e original possível, use ativamente as impressões. No entanto, isso deve ser feito com cuidado, especialmente se a sala for pequena. Ao escolher papel de parede com estampas, é melhor escolher produtos com padrões dispostos verticalmente. Isso expandirá visualmente o espaço e aumentará visualmente o comprimento da parede de qualquer sala de estar.

Se gosta de padrões grandes no papel de parede, para não estragar o interior, o melhor é escolher estampas que vão combinar com o mobiliário e a ideia geral, decoração de interiores da divisão. Então eles ficarão muito harmoniosos.

Que tipo de papel de parede não funciona?

Vale a pena saber com antecedência qual papel de parede não deve, em caso algum, ser usado em uma sala pequena:

  • Papel de parede de cor escura, tons pesados ​​e opressivos (como tom chocolate e preto).
  • É melhor evitar linhas horizontais em papéis de parede selecionados, impressões muito grandes e padrões difíceis de ler.
  • Preste atenção aos móveisde pé em uma pequena sala para a qual você está escolhendo revestimentos de parede. Em nenhum caso você deve comprar materiais com um tom mais escuro do que este móvel. Isso vai arruinar completamente o interior da sala.
  • Vale a pena abandonar a compra de papéis de parede que sejam muito brilhantes e com tons tóxicos contrastantes. Eles irão reduzir o tamanho da sala ao mínimo e você se sentirá desconfortável nele.

Regras de combinação

Se você deseja que seu pequeno cômodo se transforme facilmente em um local confortável de descanso, basta ler as regras básicas para combinar papel de parede e colocá-las em prática:

  • Recepção de combinação de "paredes diferentes". Quatro paredes são coladas com papel de parede liso, mas uma delas (a principal) - com materiais de tonalidade mais saturada, com grande padrão geométrico.
  • Recepção da combinação "papel de parede diagonal". Escolha papel de parede com um padrão ou textura horizontal, mas não horizontal, mas diagonal.
  • Recepção de alternância. São selecionadas as cores e texturas do papel de parede que são o mais próximas possível - o chamado papel de parede companheiro. Você pode alterná-los na parede após um ou dois rolos.

No próximo vídeo, você pode ver como combinar corretamente o papel de parede para um pequeno quarto.

Elimine desvantagens

As seguintes recomendações devem ser consideradas:

  • A seleção de revestimentos de parede para a sala do lado sul pode ser um ponto muito importante. Escolher a cobertura perfeita para um cômodo que está sempre cheio de sol às vezes pode ser problemático. Em especial, vale a pena prestar atenção aos tons suaves e frios (verde, azul, cinza), que darão a sensação de frescor necessária e não "roubarão" o tamanho de uma pequena sala. As cores do espectro natural vão dar um descanso aos seus olhos mesmo sob a luz muito forte do sol, por isso a sua escolha deve recair no papel de parede nas cores areia e ocre.
  • Em uma sala escura o melhor é escolher os tons mais claros do papel de parede e seguir a regra “quanto mais escuro o ambiente, mais clara a cobertura”.
  • Para ampliar visualmente uma sala com teto baixo, é usada uma técnica de separação. A parte inferior das paredes da sala é revestida com papéis de parede mais escuros e a parte superior com papéis mais claros. A borda mais fina é selecionada entre eles. Visualmente, o teto em tal sala parecerá mais alto.

Truques de design

Muitos designers prestam atenção ao fato de que em ambientes pequenos o principal problema é sempre a falta de luz necessária. É por isso que costumam usar iluminação real para expandir visualmente um pequeno espaço. A iluminação direcional em papel de parede de cor clara cria um feixe adicional que enfatiza a superfície favoravelmente e dá mais conforto.

Para fazer um cômodo pequeno parecer mais claro e espaçoso, você precisa minimizar a quantidade de móveis nele. O papel de parede claro compensa a falta de espaço, e você logo deixará de perceber esta sala como pequena.

Os revestimentos de glitter e glitter aumentam bem o espaço, mas muitas pessoas se recusam a usá-los, considerando esses materiais muito decorativos e inaceitáveis ​​para espaços comuns. Na verdade, esses papéis de parede são ótimos para salas de jantar e salas de estar, quartos de crianças e quartos, especialmente nos casos em que você precisa aumentar visualmente o espaço.

Outro truque de design popular é o uso de espelhos no interior de pequenas salas. Neste caso, o papel de parede claro é colado na parede onde você vai pendurar o espelho. Esta opção pode ser substituída por qualquer outra cor de papel de parede - até os tons mais escuros. Tal contraste jogará favoravelmente em favor do aumento visual do espaço na sala.

Ideias de interiores

Se escolheu papéis de parede leves sem padrão para o seu pequeno quarto, pode sempre "reanimá-los" com decorettos estilosos, independentemente do tamanho que terão. Decoretto não apenas "reviverá" o interior de uma pequena sala, mas também adicionará picante a toda a aparência da sala.

Se você gosta quando as paredes são decoradas com grandes elementos, você pode facilmente usá-los no design de uma pequena sala. Pegue um rolo de papel de parede com um padrão grande e simplesmente recorte algumas peças do tamanho que desejar. Coloque seus designs em papéis de parede de cores claras. É muito bom que todos os desenhos sejam colocados em apenas uma parede - e de forma que contrastem com as outras superfícies da sala.

Para "esticar" a altura de um cômodo, é necessário usar não apenas uma determinada cor de papel de parede, mas também quadros esticados verticalmente para decorar o interior. A propósito, mesmo os desenhos muito grandes nas paredes ficarão muito originais em uma sala pequena se forem verticais. Esta regra irá ajudá-lo a escolher papéis de parede elegantes com personagens de desenhos animados para o quarto de uma criança pequena sem problemas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário