Qual é a aparência de uma sinadênio e como cuidar dela?

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

Sinadenium é uma planta perene, suculenta com uma copa exuberante e folhagem decorativa incomum. Este arbusto tem outros nomes: "árvore do amor" e euphorbia. A planta é comum em zonas tropicais quentes e subtropicais, mas é cultivada com sucesso em casa. Cuidar dele não é difícil, porém, para seu crescimento ativo, será necessária a implementação sistemática de certas regras.

descrição geral

Sinadenium pertence a arbustos perenes... Seu caule é reto e espesso, as folhas são densas, de formato oval, localizadas em pecíolos curtos. As placas das folhas são coriáceas com uma superfície rugosa. Sua cor é verde escuro. Em algumas espécies de plantas, tons de vermelho e variegado com manchas roxas e roxas estão presentes na folhagem. As folhas são grandes, crescem até 20-24 cm de comprimento e sua largura atinge cerca de 10-11 cm. Os arbustos selvagens atingem uma altura de 300 cm. Quando cultivados em casa, sua altura não ultrapassa 150 cm. A peculiaridade do sinadênio é seu rápido crescimento. Assim, durante um ano, sua altura aumenta em média 15-20 cm.

O arbusto tem um sistema radicular forte e bem desenvolvido com numerosos ramos. As raízes penetram profundamente no solo. Os rebentos da planta são flexíveis e espessos, de cor verde escura. Eles acumulam líquido que é consumido durante longos períodos de seca. As flores do arbusto são pequenas, com pétalas ligeiramente dobradas para os lados. Sua cor é branca ou rosa. As flores parecem sinos. A floração só é possível em condições naturais. Quando cultivada em um peitoril de janela, a planta não floresce. Os frutos do sinadênio são pequenas caixas triangulares com sementes dentro.

Tipos populares

No ambiente natural, existem 20 tipos de sinadênio, mas apenas 2 deles são usados ​​como flores de interior.

  • Conceder... A planta parece um arbusto compacto com uma copa exuberante. Na natureza, ele se ramifica fortemente, seus múltiplos brotos estendendo-se ao longo das laterais formando matagais. A cor da folhagem é verde intenso; variedades com placas variadas são menos comuns. As folhas são densas, com uma superfície brilhante.
  • Rubra... Esta é uma variedade que foi criada na sinadênio de Grant. A sua peculiaridade é a folhagem grande e brilhante com contornos irregulares. Em arbustos jovens, é rosa; com o tempo, manchas borradas de tonalidade roxa aparecem nas placas das folhas.

Esses 2 tipos de sinadênio não florescem quando cultivados em casa, mesmo com os devidos cuidados. Em seu ambiente natural, sua floração ocorre no inverno.

Aterrissagem

Ao plantar, as estacas do arbusto são enraizadas no solo. Para que a planta se sinta confortável, é antes de tudo importante escolher o solo certo. Para a erva-leiteira, solo neutro, solto e nutritivo é o ideal.

Você pode cozinhar sozinho. Para fazer isso, misture em partes iguais terra, turfa e areia. Para evitar o apodrecimento das raízes, é recomendável adicionar carvão triturado à mistura. Para eliminar a umidade estagnada, drenagem deve ser usada... Para fazer isso, argila expandida ou tijolo triturado é colocado na parte inferior do pote.

Cuidado

Não é difícil cuidar da sinadênio indoor, mas ela ainda tem suas próprias características. Mesmo um florista novato pode cultivar um arbusto tropical bonito e saudável em casa. Para fazer isso, você precisa se familiarizar com as regras básicas de atendimento e segui-las regularmente.

Condições

Para que o arbusto não adoeça, agrada-se com folhagem decorativa brilhante e com crescimento ativo, é importante ter uma abordagem responsável às questões de iluminação, temperatura e umidade. Vamos considerar cada condição com mais detalhes.

  • Iluminação... O sinadênio responderá com crescimento ativo a uma grande quantidade de luz solar. No entanto, a luz solar direta é indesejável, uma vez que costuma causar queimaduras nas placas das folhas. As folhas afetadas rapidamente ficam amarelas, manchas marrons aparecem nelas. Com queimaduras extensas, as placas podem torcer. Recomenda-se colocar a planta nos peitoris da janela oeste ou leste. Se a janela sul for escolhida, você deve remover o spurge ao meio-dia em um local sombreado. Deve ser fornecida iluminação artificial para evitar que os brotos se soltem no inverno.
  • Temperatura... Para um sinadênio, a manutenção da temperatura durante todo o ano na faixa de 20 a 26 graus é ideal. O spurge não precisa de um período de descanso. No inverno, é permitida uma queda na temperatura do ar, mas não inferior a 15 graus. Valores mais baixos são críticos - eles podem levar à morte da planta. As correntes de ar e as mudanças repentinas de temperatura são perigosas para os arbustos tropicais. A partir deles, a esponja começará a murchar e ativamente se desprender das folhas.
  • Umidade do ar. Uma planta suculenta tropical tolera bem a aridez e a baixa umidade. Quando é diluído em casa, não é necessária a umidificação adicional do ar. Para não causar danos, a planta não é recomendada para ser colocada perto de dispositivos de aquecimento.

Se a sala estiver muito quente, é permitido borrifar água próximo à erva-leiteira, enquanto exclui a entrada de umidade em suas folhas.

Rega

A rega moderada é ideal para sinadênio.... O alagamento do solo, assim como a aridez, podem causar doenças e deterioração do estado do arbusto. Portanto, a rega excessiva freqüentemente provoca apodrecimento das raízes e umidade insuficiente do solo - murcha da erva-leiteira. Nos períodos de outono e primavera, você precisa irrigar a flor no máximo 1 vez em 2 semanas. A rega no verão depende da taxa de secagem do solo (o solo deve secar 2 cm do limite superior), mas pelo menos uma vez por semana.

O principal marco no inverno é a temperatura do ar. A frieza combinada com o alagamento do solo pode levar à morte da erva-leiteira. Dependendo da temperatura, é necessário irrigar o arbusto no inverno 1-2 vezes por mês. Para irrigação, é recomendado o uso de água decantada em temperatura ambiente. O líquido que se acumula na panela deve ser despejado em tempo hábil.

Top curativo

O enriquecimento regular do solo com nutrientes é a chave para o desenvolvimento ativo da erva-leiteira e sua boa imunidade. Recomenda-se a aplicação de cobertura no solo 2 vezes por ano - na primavera e no verão. Você pode alimentar o arbusto com um suplemento mineral complexo para cactos ou plantas decíduas. Para não queimar o sistema radicular, o fertilizante deve primeiro ser diluído em água.

Transferir

O sistema radicular de espécimes jovens está se desenvolvendo de forma especialmente ativa, razão pela qual eles precisam de um transplante anual durante os primeiros 3 anos. Se este procedimento for negligenciado, o crescimento do arbusto diminuirá, ele começará a murchar. Antes de plantar uma sinadênio, é importante escolher o recipiente certo. Para arbustos ornamentais, vasos dimensionais profundos feitos de madeira ou cerâmica são adequados. É melhor recusar os recipientes de plástico - o material é leve e frágil, pode rachar ou tombar com o tempo devido ao peso do arbusto.

Procedimento de transplante:

  • preparo do solo, assentamento de drenagem com camada de 3 cm;
  • encher metade do volume do vaso com terra;
  • extração cuidadosa da erva leiteira de um recipiente antigo, remoção de resíduos de solo do sistema radicular;
  • remoção de parte das raízes (realizada se for necessária para conter o crescimento da sinadênio);
  • colocar em um novo recipiente, preenchendo o solo restante.

Isso é importante: o suco leitoso da sinadênio é tóxico. Em contato com a pele e membranas mucosas, causa irritação severa.Por conta dessa característica, o transplante e o corte da bucha só devem ser feitos com luvas de borracha.

Formação de coroa

A poda do arbusto ajuda a abrandar o desenvolvimento intensivo dos rebentos, ajuda a formar uma bela copa e a dar ao arbusto um aspecto limpo. O trabalho deve ser feito regularmente. A melhor época é o início da primavera. A poda de rebentos longos e nus é realizada com uma faca afiada. Para garantir uma boa ramificação e esplendor, os topos devem ser pinçados periodicamente.

Reprodução

O sinadênio é propagado de 2 maneiras: usando estacas ou sementes. O primeiro método é o mais preferível. Você precisa plantar sementes ou mudas na primavera. Durante o trabalho, não deixe que o suco leitoso entre em contato com a pele e também proteja animais de estimação e crianças do mato. Para obter um talo, é necessário cortar um galho de 10 cm do rebento superior (deve ter pelo menos 4 folhas). O corte no arbusto e o rebento são tratados com carvão vegetal moído.

O corte do material de plantio deve ser seco para formar um filme. Isso leva de 24 a 48 horas.

Uma tonalidade esbranquiçada no corte indica a prontidão do corte para o plantio. O material de plantio é plantado em vaso com solo (para a autopreparação do solo, é necessário levar carvão de bétula, areia e turfa em quantidades iguais). O talo deve ser aprofundado em solo úmido. Coloque a panela em um local bem iluminado e quente. A emergência de folhas jovens 20-25 dias após o plantio dirá sobre o enraizamento das estacas.

Usar sementes é um processo de criação mais longo e meticuloso, mas permite que você obtenha muitos arbustos novos. O procedimento inclui várias etapas.

  • Preparação do solo. Para o plantio de sementes, um substrato de 50% de turfa e 50% de areia grossa é adequado.
  • Plantar sementes a uma profundidade de 10 mm em solo úmido.
  • Criação de uma estufa. Para isso, cubra o recipiente com um saco plástico e deixe-o em um local bem iluminado. Os primeiros brotos devem aparecer em 10-14 dias.
  • Colher mudas quando atingirem o comprimento de 1 cm.

Quando as plantas atingem uma altura de 3-4 cm, precisam ser transplantadas para o solo destinado a espécimes adultos.

Doenças e pragas

Os insetos raramente atacam o sinadênio. A seiva leitosa das plantas repele as pragas. Porém, com a imunidade reduzida da planta ou do ar seco, uma bainha, ácaro-aranha ou cochonilha podem atacar a eufórbia. Tratar os arbustos com preparações inseticidas ajudará a lidar com esses insetos. Os seguintes inseticidas são populares entre os produtores de flores:

  • Inta-Vir;
  • Derris;
  • Fitoverm;
  • "Fufanon";
  • Karbofos.

O sinadênio é raro. Basicamente, a planta adoece devido a cuidados inadequados. A rega excessiva levará à podridão radicular cinzenta. Nesse caso, o transplante e o tratamento com fungicida ajudarão a salvar a cultura. Com irrigação insuficiente, o arbusto perde folhagem ativamente e fica atrofiado. Para se livrar desse problema e restaurar uma aparência saudável à sinadênio, a rega ideal deve ser restaurada. A letargia do mato e a descarga de massa verde podem ser observadas devido ao congelamento da erva-leiteira, alagamento ou irrigação insuficiente e falta de fósforo. Quando a causa é encontrada e eliminada, a planta se recupera rapidamente.

As regras para cuidar da sinadênio são simples. Observando-os, é possível esverdear o interior da sua casa em pouco tempo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário