Tudo sobre vernizes de bambu

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Como fazer uma espiral?
  5. Como propagar?
  6. Por que fica amarelo?
  7. Uso interior

O cultivo de bambu interno em casa é um hobby que recentemente se tornou cada vez mais popular. Hoje, são conhecidos muitos tipos de plantas compactas e ao mesmo tempo de rápido crescimento, entre os quais se destacam os vernizes. Vale a pena considerar suas principais características e recursos de pouso.

Descrição

Lucky (também conhecida como Dracaena Sandera) é uma variedade razoavelmente estável e resistente com uma característica única. A cultura pode crescer sem solo, exclusivamente na água. Portanto, o bambu costuma ser encontrado em lojas de jardinagem dessa forma. Características principais da dracaena:

  • hastes poderosas e longas;
  • folhas grandes de cor verde brilhante;
  • brotos frequentemente localizados.

O verniz cresce muito rapidamente para seu tipo, por isso é apreciado pelos cultivadores de flores. Além disso, a planta é indicada até para amadores, pois não requer cuidados especiais.

Você pode cultivar uma safra em água e em solo fértil em um vaso.

Aterrissagem

Existem pelo menos duas maneiras de plantar e germinar o bambu. Basicamente, a cultura é cultivada em copo d'água, onde a planta rapidamente cria raízes e começa a desenvolver ativamente o sistema radicular primeiro, seguido pelos caules e folhas. Você também pode cultivar bambu caseiro em vasos com misturas de solo especiais de lojas de jardinagem.

Localização

Ao escolher um local para o plantio da cultura do bambu, dá-se preferência a áreas quentes e ensolaradas, onde a planta seja confortável.

Recomendações adicionais:

  • a luz deve ser difusa;
  • é impossível para a planta permanecer onde freqüentemente há correntes de ar;
  • ao plantar em vaso, vale a pena cuidar do sistema de drenagem;
  • o solo para a planta deve conter turfa, areia e fertilizantes na forma de fósforo, nitrogênio ou fezes de pássaros.

Você precisa replantar o bambu regularmente. No início, o procedimento é realizado a cada primavera, com o tempo, o número de transplantes é reduzido para 1 vez em 2-3 anos. Durante o transplante, não é recomendável fertilizar o solo por três semanas, além de regar os caules.

Solo ou água

Como já foi mencionado, os vernizes podem ser cultivados tanto na água quanto no solo. Vale a pena examinar mais de perto as duas opções. Se você planeja pousar na água, você deve:

  1. coloque o broto em um vaso transparente com água morna;
  2. certifique-se de que a água cubra as raízes em 1 a 2 cm;
  3. coloque o recipiente em um local quente e ensolarado.

A vantagem do plantio com água é que não é necessário regar a lavoura adicionalmente, além de aplicar na primeira vez da fertilização. Se desejar, você pode plantar os vernizes em um vaso de vidro com um hidrogel ou outro vaso bonito, se nenhum outro transplante estiver planejado.

Recentemente, cada vez mais o bambu é plantado em fontes, onde as raízes da planta são fixadas ao fundo com a ajuda de pequenas pedras. Neste caso, recomenda-se renovar o meio aquático pelo menos uma vez por semana e adicionar componentes nutrientes na forma de soluções.

Ao crescer no solo, você deve primeiro cuidar da composição do solo. Os floristas recomendam optar por misturas de barro criadas especificamente para o plantio de bambu. Essas formulações são vendidas em lojas de jardinagem e geralmente contêm solo para flores ou areia.

Recomendações adicionais para fornecer condições confortáveis ​​para o cultivo de bambu no solo são assim.

  • Pedras pequenas ou lascas de tijolo devem ser colocadas no fundo da panela.Esta será uma drenagem que irá absorver o excesso de umidade e evitar o apodrecimento da raiz.
  • Você não deve inundar a planta com água para que ela não morra.
  • Dracaena em uma panela deve ser colocada no local com iluminação difusa. Somente sob tais condições o bambu começará a crescer ativamente e a soltar folhas. Além disso, a planta assumirá uma tonalidade verde muito brilhante.

Se necessário, os vernizes conseguem sobreviver em condições menos favoráveis. Mas, neste caso, o crescimento será lento e a própria planta será lenta. Além disso, a cor característica da cultura desaparecerá e os caules ficarão mais alongados.

Dracaena é bastante popular entre paisagistas e designers de interiores, sendo frequentemente usada como o principal elemento de decoração.

Não é necessário colocar a planta no peitoril da janela, você pode colocar um pote ou vaso com água em qualquer lugar da sala.

Cuidado

Para que o bambu cresça rápido e agrade com seu visual atraente, vale a pena cuidar da cultura.

Rega

Dracaena Sandera gosta muito de água, por isso é recomendável dar atenção especial à rega da planta e não exagerar. Os vernizes devem ser regados a cada 2 dias com um pouco de água para evitar o ressecamento do solo e fornecer à cultura a umidade necessária para o crescimento ativo. É importante notar que se a flor não tiver líquido suficiente, ela começará a secar e, eventualmente, morrerá.

Uma grande vantagem do cultivo de bambu na água é que não há necessidade de rega regular. É importante apenas garantir que o nível da água se mantenha a uma altura de até 8 cm, onde caem as raízes da planta. Um grande volume de líquido causará o apodrecimento do sistema radicular e a falta de líquido fará com que a flor seque.

O segundo ponto a considerar é a qualidade da água introduzida no solo ou vaso. Deve ser completamente filtrado ou totalmente isento de qualquer matéria em suspensão ou impurezas. Só neste caso você não pode se preocupar com o crescimento da flor e seu bom desenvolvimento.

Quanto à umidade do ar, não precisa se preocupar muito. A planta se sentirá confortável em qualquer condição, mas se desejar, você pode borrifar periodicamente os caules ou limpar as folhas com um pano úmido.

Se a cultura cresce na água, então as últimas ações não são necessárias, já que o vaso servirá como um hidratante. Nesse caso, um pano só será necessário para remover a poeira.

Top curativo

Os fertilizantes são aplicados cerca de duas vezes por mês se a dracaena for cultivada em vaso. No caso de plantio de vernizes em água, recomenda-se a aplicação de fertilizantes imediatamente no vaso, renovando a água a cada 1-2 dias. Como cobertura, são utilizadas principalmente formulações líquidas, adequadas para o cuidado de culturas ornamentais. Ao usar tais drogas, a composição deve ser cuidadosamente estudada para não prejudicar as raízes ou outros elementos da planta. Ao mesmo tempo, os floricultores são aconselhados a diluir os concentrados em um volume menor para observar como o bambu reagirá à alimentação.

Os fertilizantes de folhas são especialmente relevantes para dracaena, mas é recomendado substituí-los periodicamente por preparações de raiz. Freqüentemente, os floricultores usam soluções para pulverizar elementos florais, realizando o procedimento pela manhã ou à noite, para que o sol forte não queime as folhas.

Transferir

O primeiro transplante deve ser feito 30 dias após a compra do bambu na loja. A planta deve ser transplantada para um vaso ou vaso 1 cm maior que o recipiente anterior. Ao transplantar para um novo pote, o procedimento é o seguinte.

  1. Uma camada de drenagem de até 3 cm de espessura é primeiro despejada no fundo do novo recipiente, o restante é coberto com terra, cuja composição é adequada para o plantio de dracaena.
  2. Depois que a planta é cuidadosamente removida do vaso antigo.
  3. O terceiro estágio envolve mover a flor para um novo vaso. O espaço restante deve ser preenchido com terra e cuidadosamente calcado para permitir que a umidade passe através da terra.

Assim, o transplante ocorre em apenas três etapas simples, de forma que até um florista novato pode realizar o procedimento.

Poda

Sandera cresce regularmente - esta é a sua característica. Nesse caso, não importa onde a flor está: no solo ou na água. Se os caules começarem a esticar muito ativamente e ao mesmo tempo não formarem rebentos laterais, você deve aparar a parte superior.

Como fazer uma espiral?

Ao comprar bambu compacto, muitos se perguntam como fazer uma espiral para que a planta pareça incomum e atraia os olhos. Você pode facilmente conseguir o que deseja se seguir as recomendações básicas. A primeira opção envolve o uso de um tubo curvo especial, que envolve o caule de uma planta jovem. Graças a este elemento, é possível dar ao tiro a configuração necessária com antecedência, já que lembra a forma dada e continua seu crescimento de acordo com ela. A palha pode ser removida com o tempo.

A segunda opção é dobrar os brotos ainda verdes, que são enrolados ao redor do caule e presos a ele com uma corda ou arame denso. Assim que os elementos da planta ganham força e se tornam mais fortes, eles podem ser desamarrados.

Como propagar?

Freqüentemente, ao cultivar bambu, há o desejo de propagar a planta. Isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira opção envolve o uso de sementes.

Esquema de reprodução:

  1. as sementes são selecionadas e embebidas em água até março, até a germinação;
  2. as mudas prontas são transferidas para solo fertilizado, constituído de areia, solo e camada de drenagem;
  3. todos os dias a terra é borrifada com compostos especiais e água;
  4. após o surgimento das mudas, recipientes ou tubos de ensaio são cobertos com material transparente para organizar o efeito estufa;
  5. os potes são colocados em um local quente e ensolarado;
  6. a estufa equipada é ventilada 1-3 vezes ao dia.

Quando as sementes estão completamente enraizadas, germinam e formam cerca de 2-3 folhas, o bambu pode ser transplantado para um local de residência permanente: em um vaso maior ou em um vaso cheio de água. Até então, os recipientes devem ser mantidos tampados.

A segunda forma, com a qual será possível propagar a cultura, são as mudas, a opção mais simples.

Estágios:

  1. um pequeno rebento jovem é arrancado da planta-mãe;
  2. a estaca é colocada em um recipiente com água morna e limpa até que o sistema radicular apareça;
  3. a planta é novamente transplantada para a água e segue o algoritmo fornecido acima.

Se você cuidar bem da planta, poderá aumentar o número de dracaena na casa. Atenção especial deve ser dada à temperatura do ar, uma vez que as folhas dos vernizes podem enrolar e adquirir uma tonalidade marrom dolorosa com as doses baixas. Além disso, a iluminação muito forte que pode queimar as chapas não é recomendada.

Por que fica amarelo?

Às vezes, os cultivadores de flores se deparam com um fenômeno desagradável - amarelecimento das folhas da planta. Os motivos a seguir podem causar tal incômodo.

  • O solo é muito denso. Nesse caso, vale a pena afrouxar o solo.
  • Drenagem deficiente. Leva ao apodrecimento das raízes, com o qual a planta deixa de receber a quantidade necessária de nutrientes e morre lentamente.
  • Pragas. Dracaena é atacada principalmente por tripes, ácaros e colêmbolos.

Qualquer problema requer uma solução imediata. Recomenda-se examinar cuidadosamente a planta para a presença de insetos. Se forem encontrados, é necessário começar retirando os elementos já afetados e tratando a flor com compostos especiais.

Se as folhas ficarem amarelas devido à má drenagem, isso pode ser determinado pelo cheiro que a terra começará a emitir. Em seguida, vale a pena substituir o solo, bem como fertilizar o solo adicionalmente.

É importante ressaltar que tais problemas raramente surgem e, se as recomendações básicas de cuidado forem seguidas, podem ser totalmente evitados.

Uso interior

Os vernizes de bambu são uma planta bastante popular entre designers de interiores e paisagistas, sendo frequentemente utilizada para decorar várias composições. Os caules encaracolados do bambu, entrelaçados e retorcidos, formam formas inusitadas que chamam a atenção. A principal vantagem da cultura é a capacidade de crescer sem solo, portanto, muitas vezes você pode encontrar bambu em uma pequena fonte ou vaso.

A dracaena compacta é uma flor exótica que ficará bonita em interiores orientais. Portanto, não é de se estranhar que a planta muitas vezes pisque em várias lendas do Oriente e, de acordo com a maioria dos asiáticos, tenha propriedades mágicas e curativas.

Por exemplo, muitos acreditam que o bambu pode se tornar um talismã se for enrolado em uma fita de cetim amarela ou vermelha. Se você colocar uma estatueta de bronze de um animal perto da flor, pode realçar o efeito e atrair boa sorte para o seu lado.

Antes de comprar uma dracaena, é recomendável estudar cuidadosamente o simbolismo da planta, além de se familiarizar com os fundamentos do feng shui. Talvez a localização correta e o uso da flor ajudem você a encontrar boa sorte, saúde ou amor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário