Como cultivar bambu na água?

Contente
  1. Qual deve ser a água?
  2. Condições de cultivo
  3. Fertilizantes
  4. Poda
  5. Reprodução
  6. Possíveis problemas

O bambu ornamental é uma planta exigente que pode ser cultivada em um recipiente comum com água. Essa flor ficará muito bem em qualquer um dos quartos de um apartamento ou casa.

Qual deve ser a água?

Os recipientes para o cultivo de bambu devem ser enchidos com água mole. Pode ser filtrado ou destilado, a temperatura da água não é muito baixa. O carvão ativado também pode ser adicionado ao recipiente. Ele inibe o crescimento de bactérias.

A água do recipiente deve ser renovada a cada 10-14 dias. Se o líquido tiver um cheiro desagradável ou mudar de cor, você pode trocá-lo com mais frequência. Outro motivo para renovar a água do tanque é o murchamento da folhagem do bambu.

Condições de cultivo

Para cultivar um belo bambu caseiro, a planta precisa ter as condições certas para o desenvolvimento.

  • A flor deve estar em uma área bem ventilada e iluminada. Mas a luz solar direta não deve cair sobre ele, porque o bambu não tolera bem a radiação ultravioleta.
  • Recomenda-se sombrear as flores que estão no peitoril da janela com uma cortina. Em regiões frias, ao contrário, são iluminadas com lâmpadas. Se faltar luz à planta, seu tronco começará a amarelar e a folhagem cairá. Nesse caso, o crescimento do bambu diminuirá significativamente.

É muito importante evitar a hipotermia da planta.

  • Na estação fria, a flor deve ser afastada das correntes de ar. É impossível que a planta fique perto de radiadores ou quaisquer outros dispositivos de aquecimento. Também afetará negativamente o seu desenvolvimento.
  • Uma flor de interior precisa ser regada regularmente. Mas você não pode pulverizar sua folhagem. Isso pode levar ao apodrecimento do caule e da folhagem. Se o ar da sala estiver muito seco, coloque um recipiente com água sedimentada próximo ao bambu.

Fertilizantes

Para aumentar o efeito decorativo, as plantas de bambu são alimentadas com fertilizantes minerais regularmente. A cobertura é aplicada ao solo na forma líquida durante a rega. Em média, as plantas são alimentadas uma vez a cada 1-2 meses.

Ao mesmo tempo, as plantas trazidas do armazém não devem ser alimentadas pela primeira vez. Eles precisam ser deixados sozinhos por seis meses. Caso contrário, o bambu sofrerá com uma superabundância de nutrientes.

Poda

Se a planta cresceu muito, o cultivador deve cortá-la. É necessário executar o corte com uma tesoura especial. As fatias são sempre feitas acima dos nós. Esta é a única maneira de preservar a atratividade de uma flor de interior. Os locais dos cortes são lubrificados com cera ou polvilhados com uma fina camada de cinza.

A poda é recomendada anualmente. Nesse caso, a planta sempre ficará bem cuidada.

Para deixar a planta mais bonita e incomum, seus caules podem ser entrelaçados. Eles fazem isso enquanto ainda são jovens e flexíveis. As bordas da haste volumétrica são fixadas com fio. A montagem pode ser removida após alguns meses. A flor ficará linda sem ela.

Reprodução

Os rebentos laterais restantes após a poda podem ser usados ​​para a propagação de flores. O principal é escolher mudas verdes saudáveis. Os brotos são pré-enraizados em um pequeno tubo de ensaio. Para acelerar o processo de formação da raiz, pequenas incisões devem ser feitas no fundo de cada estaca.

As flores são geralmente transplantadas para um recipiente transparente baixo. Pode ser um copo ou um vaso. Antes de usar, o recipiente deve ser fervido em água.Se um florista quiser colocar pedras decorativas ou conchas em um vaso, elas também precisam ser pré-tratadas. As mudas jovens são tão fáceis de cuidar quanto as plantas maduras.

Possíveis problemas

Ao cultivar bambu na água, o cultivador pode enfrentar alguns problemas.

  1. O aparecimento de manchas escuras. Eles podem ser encontrados em caules e folhagens. Essas manchas são um sinal de infecção por uma doença fúngica. Você pode salvar uma flor usando qualquer fungicida comprovado. Você precisa processar a flor em uma área ventilada.
  2. Crescimento lento. Se o bambu crescer lentamente com muito cuidado, é porque está carente de nutrientes. Você pode corrigir a situação alimentando a planta.
  3. Escurecimento da folhagem. Se a folhagem escurece e apodrece lentamente, o bambu é mantido em um ambiente muito frio. Para que a planta se afaste do estresse, ela deve ser movida para um local aquecido. Ele poderá se recuperar em alguns dias.
  4. Secagem de bambu. Quando a sala está muito quente, a planta seca. Isso também pode acontecer se o bambu estiver perto da bateria. Percebendo o ressecamento ou o amarelecimento da folhagem, o recipiente deve ser movido e a água nele deve ser trocada.

Conhecendo as regras básicas para o cultivo de plantas exóticas, é perfeitamente possível equipar um pequeno jardim tropical em casa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário