Como pintar uma casa de campo de madeira do lado de fora?

Contente
  1. Requisitos para formulações
  2. Tipos de tintas de parede
  3. Noções básicas de seleção de cores
  4. Combinações de cores e esquemas de cores populares
  5. Exemplos de

A tinta é considerada um dos materiais de acabamento mais comuns. É utilizado para decoração de interiores e exteriores. Neste artigo iremos mostrar-lhe como pode pintar uma casa de madeira para obter um excelente resultado e também como escolher a cor certa.

Requisitos para formulações

À venda você encontrará compostos para uso interno e externo. Os produtos pertencentes ao primeiro tipo têm uma faixa de temperatura mais ampla e maior resistência à umidade.

Além disso, as tintas para a fachada de casas de madeira devem ter as seguintes características.

  1. Excelentes propriedades adesivas.
  2. Resistente a choques, arranhões e outros danos externos.
  3. A alta resistência mecânica ajudará a manter a integridade do revestimento quando exposto ao vento.
  4. Resistente à luz solar.
  5. Boa permeabilidade ao vapor.
  6. Componentes especiais são adicionados à composição. Graças a eles, a tinta mantém sua cor e elasticidade com uma mudança brusca de temperatura.
  7. Resistente à lavagem.
  8. Para que a tinta permaneça nas paredes da cabana por muito tempo, ela deve ter a capacidade de manter o brilho e a saturação da cor de ano para ano.
  9. Excelentes qualidades hidrorrepelentes (para evitar a formação de bolor e apodrecimento).
  10. Alta elasticidade após secagem.
  11. Resistente às mudanças atmosféricas.

    Inicialmente, composições externas convencionais foram usadas para pintar fachadas de madeira. Depois disso, as marcas passaram a designar produtos especiais com a palavra "fachada". Agora, o segundo nome é usado com mais frequência.

    Tipos de tintas de parede

    As empresas oferecem várias opções de tintas e vernizes à sua escolha. Os produtos diferem em composição e propriedades. Para pintar uma casa de madeira com as próprias mãos, você precisa conhecer as diferenças entre os materiais de pintura.

    Tintas anti-sépticas

    Compostos deste tipo têm a capacidade de penetrar na camada externa da madeira a uma profundidade de 4 a 7 milímetros. Esta qualidade protege as paredes dos efeitos negativos do meio ambiente, bem como de bactérias, fungos e bolores.

    As marcas registradas oferecem 2 tipos de formulações:

    • um material de revestimento opaco é capaz de se sobrepor completamente à estrutura de um material natural, enquanto mantém o relevo natural;
    • As tintas de envidraçamento têm uma textura transparente, com a sua ajuda pode proteger as paredes sem esconder o padrão natural.

    Compostos de acrilato

    Esse tipo de produto possui excelente resistência às intempéries, enquanto uma camada de tinta acrilato permite a passagem do ar sem interferir nas trocas naturais do ar. Composições de alta qualidade podem se orgulhar de notável elasticidade, de modo que a pintura não racha com uma ligeira deformação da fachada.

    O material acrilato é usado para pintar mais de 80% das casas de madeira na Europa.

    Para obter uma cor única, misture vários compostos homogêneos, fazendo experiências com tons.

    Produtos alquídicos

    As tintas alquídicas são altamente repelentes à água. O material seca em um período de tempo muito curto (de 20 a 30 minutos), pelo que a composição não tem tempo de penetrar profundamente na madeira. A camada de tinta tem vida curta, no entanto, é capaz de suportar baixas temperaturas em torno de 30 graus abaixo de zero.

    Formulações de óleo

    O último tipo de tinta, que consideraremos, estabeleceu-se como um revestimento confiável e de alta qualidade.O produto é extremamente absorvido pela madeira e protege as paredes dos efeitos nocivos da atmosfera.

    Uma composição de alta qualidade protegerá e decorará a parede da casa por muito tempo.

    Apesar dos muitos benefícios, também existem desvantagens. Demorará um dia para a camada secar completamente, após o qual o revestimento adquire uma estrutura fosca. Ao mesmo tempo, a tinta para exteriores também é usada para pintar contraplacado e outros materiais de acabamento.

    Noções básicas de seleção de cores

    Ao escolher uma cor para uma casa de campo aderir às seguintes diretrizes.

    1. As cores do revestimento externo e interno devem estar em harmonia entre si.
    2. Certifique-se de considerar o estilo exterior. Cada decoração é caracterizada por certas combinações de cores.
    3. Cada sombra possui propriedades visuais específicas. As cores claras aumentam visualmente o tamanho da sala, por isso é melhor escolhê-las para pintar pequenas casas de jardim. As cores escuras e saturadas podem ser escolhidas ao enfrentar grandes edifícios residenciais.
    4. As cores da casa são escolhidas levando-se em consideração as preferências pessoais dos moradores. Os residentes devem ser confortáveis ​​e agradáveis. Além disso, a escolha da cor não depende apenas do caráter do cliente. As mulheres optam pelos tons pastéis e delicados (rosa, roxo e outras opções semelhantes). Os homens preferem opções escuras e clássicas (marrom, cinza). Para famílias, os tons universais (verde, branco, bege) são mais adequados.

    Combinações de cores e esquemas de cores populares

    • Um tom de salva da moda. Um tom delicado e agradável de verde claro continua popular nesta temporada. Este tom fica ótimo em um dueto com cores claras, escuras e claras. A sombra confere frescor e naturalidade ao interior. A cor Sage combina com os estilos exteriores mais populares. O tom ficará ótimo com outros tons suaves e opções de luz (azul, lilás, lilás, creme, branco, rosa pálido e outros).
    • Tons de cinza elegantes. A cor cinza vem em muitos tons diferentes. É uma cor versátil que permanece relevante de ano para ano. Os tons de cinza apresentam elegância, rigor e originalidade. Eles geralmente são combinados com cores brilhantes (vermelho, laranja, azul, roxo) para criar designs expressivos. Pintar em vários tons de cinza também fica ótimo.
    • Cores cinza e marrom. As duas cores acima ficam ótimas em conjunto. Tons versáteis chamam a atenção e impressionam em qualquer fundo. Para criar um efeito de contraste, os designers combinam tons com diferentes saturações. Os designers observam que essa combinação permanecerá relevante por muito tempo. Uma ótima opção tanto para o estilo clássico quanto para o moderno.
    • Um dueto original com tons de vermelho. A sombra de Marsala manteve-se popular desde a última temporada. Esta tonalidade confere expressividade e luxo ao design. Ficará ótimo quando combinado com marrom e seus tons variados. Cores escarlates brilhantes também são usadas para decorar casas de madeira. Agora, a opção de combinar tons de vermelho com verde está ganhando popularidade rapidamente. Um conjunto não padronizado de duas cores opostas não será esquecido. Esta combinação de tons é escolhida para enfatizar a forma incomum do edifício.

    Exemplos de

    A casa é castanha escura. A ideia de combinar cores claras e escuras é sempre relevante.

    Um bom exemplo de dueto de cores cinza e marrom.

    Design de casa elegante. Tonalidade sage combinada com branco.

    No próximo vídeo, você aprenderá qual tinta é a melhor para pintar a casa por fora e como fazê-la corretamente.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário