Slide Alpine: exemplos de design

Contente
  1. História de origem
  2. Rochas e jardins de rochas: semelhanças e diferenças
  3. Aplicação em paisagismo
  4. Tipos e formulários
  5. Flores e plantas
  6. Esquemas de layout
  7. Combinação com água
  8. A temporada é importante
  9. Como fazer isso sozinho?
  10. Recomendações para iniciantes
  11. Opções interessantes de design de paisagem

Um jardim de pedras é uma estrutura que requer trabalho, projeto sério e preparação. Você precisa saber com antecedência quais armadilhas você terá que enfrentar para evitar uma possível decepção. Com a abordagem certa, você pode obter uma ótima composição que irá encantá-lo por muitos anos.

História de origem

A história do deslizamento alpino tem suas raízes na terra do sol nascente - Japão. Foi lá que os encantadores jardins de pedra começaram a ser plantados. Os habitantes do Japão sempre experimentaram uma escassez de espaço livre, então eles procuraram se cercar de beleza em todos os terrenos livres. De acordo com os cânones japoneses, a verdadeira beleza só é possível na natureza. Uma combinação incomum de rocha sem vida e planta luxuriante e móvel forma uma verdadeira beleza.

Os jardins de pedras chegaram aos países europeus apenas no século XVI. Em seguida, eles eram lotes de terra plantados com flores e plantas selvagens.

Hoje, a moda de slides alpinos é inerente a todos os países. Muitas pessoas pensam em como construir um jardim de pedras em um local com as próprias mãos, sem recorrer aos serviços de um paisagista.

A atratividade dos conjuntos de pedras é um elo fundamental na prática oriental de admirar um jardim de pedras.... Grandes pedras, simbolizando a eternidade, não resistem aos efeitos imperceptíveis do sol, da chuva e do vento e acabam se transformando em areia. Os europeus têm pouca compreensão do efeito meditativo dos jardins de pedra japoneses. A combinação paradoxal de blocos de pedra e vegetação rompendo-os é mais agradável aos nossos olhos.

O pitoresco jardim de pedras do quintal dos fundos, a fragilidade das flores e ervas contra o fundo de pedras cobertas de musgo traz alegria e prazer estético, relaxa, entra em sintonia com a atividade mental.

A admiração pelo escorregador alpino dá lugar à perplexidade: lindas flores crescem magnificamente entre rochas sem vida. Cada pessoa pode criar um jardim de pedras em seu site com um desejo e uma abordagem séria. É um trabalho difícil que requer planejamento e trabalho manual.... Porém, se tudo for feito de acordo com a ciência, a manutenção do jardim será mínima. O jardim rochoso será o orgulho do proprietário não só durante todo o verão, mas também por muitos anos, principalmente se tiver sido criado por suas próprias mãos.

Rocha e jardim de pedras: semelhanças e diferenças

Esses conceitos costumam ser confundidos até mesmo por jardineiros experientes. Isso não é surpreendente, porque eles têm muitas características semelhantes. O jardim de pedras e o rochedo baseiam-se no uso de pedras e plantas.

Rockery - este é um conjunto feito principalmente de pedras de pedra sozinhas. Esta é uma abordagem clássica para a criação de um jardim de pedras. Várias flores atuam apenas como um elemento de fundo para rochas de pedra.

Jardim de pedras - uma colina artificial com pedras, plantada com plantas com flores e pequenos arbustos em forma de fileiras. A colina é decorada com plantas alpinas e dos Cárpatos, mas na versão japonesa são plantadas espécies do Extremo Oriente e, na versão mexicana, são plantadas suculentas.

Rockery é uma composição de pedras, geralmente criada em um relevo plano. Consiste em rochas de diferentes tamanhos, cascalho e areia. Plantas raras geralmente são o ponto focal de todo o conjunto.Os jardins ornamentais japoneses dispensam plantas.

O jardim de pedras diferencia-se do rochedo pelo evidente desnível do relevo, pois o rochedo está situado em plano. Entre suas variedades, existem três direções de estilo principais:

  • Rockery japonês... É uma composição de pedras, onde as plantas desempenham um papel secundário e atuam como realces coloridos. Esta opção irá agradar aos amantes da tranquilidade e harmonia.
  • Rockery em estilo europeu o mais próximo possível da paisagem natural natural.
  • Rockery inglês distinguido por arbustos coníferos perenes, que são tão amados pelos habitantes da Inglaterra

Além dos estilos, os jardins ornamentais podem ser divididos em temporários, permanentes e mutáveis.

Rochas temporárias são organizadas em uma área plana ou ligeiramente elevada... É plantada com pequenas mudas que logo se tornarão plantas exuberantes. O esquema de pouso deve ser feito de acordo com o tamanho dos adultos. Rochas e montes podem ser alterados à medida que as flores e os arbustos crescem. Os pedregulhos mais massivos e espetaculares são normalmente reservados para plantas cultivadas.

Se no futuro não se planeja dar muita atenção aos jardins ornamentais, os chamados jardins ornamentais "permanentes" serão interessantes.... Para sua construção, você precisará de grandes blocos ou pedras menores para agrupá-los. O rochedo está subdividido em pequenas zonas marcadas com pedras. Essas zonas ajudarão a conter o crescimento excessivo e a manter cada planta no lugar. O crescimento mais lento e mais fácil de cuidar são as coníferas e arbustos de baixo crescimento, como spirea, cinquefoil ou barberry.

O rochedo mutável baseia-se no plantio de novas plantas a cada ano, com exceção de alguns indivíduos grandes e permanentes, que formarão a base da composição. Essa variedade proporcionará uma dinâmica e uma mudança de cenário a cada ano.

Aplicação em paisagismo

Se houver um desnível natural no local, existe a oportunidade de equipar um escorrega alpino, pois além de bonito, é muito emocionante. Já no estágio de preparação, um plano de trabalho claro é necessário: você precisa selecionar pedras e perenes, plantar arbustos coníferos, escolher uma composição para um pequeno jardim e muito mais.

Se o local não pode se orgulhar de solo fértil, solo arenoso e rochoso pode ser usado para um deslizamento alpino. Este solo proporciona um bom desenvolvimento e floração das plantas.

Tipos e formulários

O penhasco rochoso é o tipo de escorregador alpino mais simples e popular. Se o local tiver um declive natural acentuado, esta é uma ótima oportunidade para fazer um deslizamento em forma de penhasco na encosta. A criação de um jardim de pedras deve começar colocando grandes pedras na base e, em seguida, começar a plantar as plantas.

Uma interessante composição de montanha é obtida escondendo parte das grandes pedras no chão e criando caminhoscriando uma paisagem montanhosa única. O jogo de transições de flores aumentará ainda mais o efeito de realismo.

Não é necessário ter um morro natural ou especialmente criar um aterro para fazer um jardim de pedras. Você pode usar as idéias de um belo objeto de montanha e fazer uma seleção competente com a distribuição de pedras e plantas.

Uma versão plana de um jardim de pedras ou rochedos precisará de alguns pontos altos - pedras grandes, árvores ou arbustos. O espaço entre eles é polvilhado com cascalho decorativo ou plantado com espécies de plantas rastejantes de cobertura do solo. Muitas vezes, os jardins ornamentais planos ocupam pouco espaço. A melhor localização para ele é a parte frontal do jardim perto do terraço ou gazebo.

Mesmo um orçamento pequeno e a falta de tempo livre não atrapalham a ideia de criar um jardim de pedras. O principal é ter um desejo.

Você pode tentar criar jardim de cascalho. É um monte de cascalho, entre o qual crescem plantas de estepe e quebra-pedras... Pedras enormes não são usadas em um jardim de cascalho.Composições de plantas interessantes são plantadas em seixos espalhados uniformemente.

As vantagens de um jardim de cascalho incluem:

  • disponibilidade de materiais;
  • facilidade de execução;
  • adequação para o crescimento da planta;
  • de fácil cuidado.

Para criar "Alpes preguiçosos" você precisa de areia, brita, cascalho e tecidos especiais. Em primeiro lugar, o solo é desenterrado e se recupera das ervas daninhas. Em seguida, é coberto com areia com uma camada de até 10 cm, geotêxteis são colocados no topo e cascalho é colocado atrás dele.

Um análogo interessante de um rochedo comum será sua cópia reduzida: um jardim de pedras em miniatura, plantado com pequenas plantas. A principal qualidade dessa composição é a mobilidade. Este jardim pode ser montado em um recipiente de plástico, tigela ou vaso de cerâmica. Portanto, é fácil transportá-lo para qualquer local conveniente. Com o início do tempo frio, os mini-rochedos podem ser transportados para uma estufa ou galpão, então essa opção é adequada para plantas que gostam de calor.

Os gramados alpinos geralmente fazem parte de uma grande composição rochosa. O gramado do jardim de pedras é melhor colocado longe da luz solar direta, por exemplo, à sombra de coníferas... Eles adquirem um encanto especial no início do período de floração.

A construção de tal estrutura exige muito trabalho e monitoramento constante. As flores crescem rapidamente e começam a prejudicar umas às outras. Tal a composição não será muito durável se você não se livrar das ervas daninhas a tempo... Mesmo com a remoção regular de plantas daninhas, ela terá que ser constantemente atualizada.

A melhor opção é uma combinação de 2-3 tons. Por exemplo, uma combinação de branco e lilás ou lilás, rosa e branco. O branco estará em harmonia com qualquer esquema de cores, por isso será muito difícil cometer um erro em sua combinação.

Você pode aproximar visualmente alguns objetos com a ajuda de cortinas quentes, e afastar com a ajuda de cortinas frias. O uso de cores contrastantes é sempre relevante... Seu uso ajuda a enfatizar a singularidade e a beleza de cada um dos elementos. A planta parece muito mais expressiva se espécies inferiores forem plantadas ao seu redor. Folhas diferentes parecem mais eficazes umas contra as outras.

É aconselhável ter um elemento brilhante no jardim de pedras., que será visto de diferentes posições, e adicionar integridade à composição. Um arbusto interessante ou planta com flores, um riacho ou uma calçada incomum podem servir como tal elemento. Graças a esse sotaque, a composição será percebida como um todo.

Flores e plantas

Algum conhecimento botânico é necessário para criar um slide alpino. Você precisa ter pelo menos uma compreensão geral dos tipos de plantas, sua descrição, combinação entre si e as regras de cuidado. A variedade de plantas depende diretamente do tipo de lâmina. Para a versão pedregosa do lado ensolarado, a vegetação resistente à seca é adequada, e para o clássico jardim de pedras, árvores em miniatura, gramíneas floridas e culturas perenes são escolhidas.

Ao organizar jardins ornamentais, plantas como gerânio, ibéria, lumbago, alfazema, sedum e festuca ganharam uma boa reputação. Quanto a colheitas de pequenos bulbos, então tulipas, açafrões, jacintos são bons para colinas rochosas... Essas plantas começam a florescer na primavera mais cedo do que outras flores, o que salva os jardins ornamentais de uma aparência pouco apresentável.

Se você deseja obter uma alta decoratividade, deve cuidar do plantio de vegetação que floresça em épocas diferentes. Nesse caso, o slide ficará ótimo do início da primavera ao outono e mudará de "roupa" várias vezes por temporada.

A altura da planta é muito importante. Por exemplo, espécies muito altas podem interferir no desenvolvimento normal de variedades menores. Os elementos mais brilhantes da composição são melhor colocados em primeiro plano., no lugar mais conspícuo.

Uma opção maravilhosa para um escorregador alpino são pequenas coníferas como zimbro, abeto, thuja, pinheiro.Quanto aos arbustos com flores, na maioria das vezes a preferência é dada aos rododendros, erika, mirtilos e mirtilos.

As safras perenes que podem ser plantadas em uma colina alpina incluem o hemerocallis subdimensionado, a bergenia, os juncos caídos, astilba.

Esquemas de layout

Enquanto o solo está encolhido, é hora de começar a traçar um diagrama, determinando o local para as pedras e escolhendo as plantas. Dependendo do princípio do arranjo das pedras, os jardins de pedras são dos seguintes tipos:

  • pedra - uma colina com declive acentuado e grandes pedras na base, que são circundadas por pequenas rochas localizadas no topo;
  • declive escarpado - pedras grandes estão no topo, e seixos de tamanhos diferentes no fundo criam o efeito de pedra em ruínas;
  • planalto de pedra - rochedos de diferentes tamanhos, localizados de forma livre sobre uma superfície plana;
  • declive multi-camadas - uma composição pitoresca, onde cada camada é sustentada por um bloco de pedra;
  • fenda ou ravina - um jardim de pedras criado em um recesso;
  • meio-fio pedregoso - um muro baixo de pedra lisa que forma um jardim de rochas.

No assentamento de jardins ornamentais, além de rochas de pedra, são utilizados rochedos e seixos rolados.

Combinação com água

O ponto mais alto de habilidade em relação a estruturas que imitam a paisagem natural é um jardim de pedras com reservatório. O murmúrio da água na ribeira e uma folha amarelada a flutuar trazem romance e harmonia à composição. Alguns artesãos se dão ao trabalho de criar um jardim de pedras com uma fonte de verdade.

Se você deseja obter não apenas um slide, mas um objeto com cascata, deverá levar em consideração os seguintes pontos:

  • o fundo do reservatório deve ser totalmente impermeável;
  • uma bomba que bombeia água requer a instalação de um fio elétrico;
  • as plantas em certas zonas precisarão ser selecionadas, levando em consideração sua tolerância à umidade;
  • o tanque precisa de limpeza regular;
  • nos meses de verão, as carpas japonesas ficam lindas no lago, mas sua manutenção será repleta de certas dificuldades no inverno.

Para as carpas, será necessário equipar uma cova de inverno a partir de 80 cm de profundidade, bem como instalar um sistema de aeração para garantir a sobrevivência dos peixes quando o tanque estiver coberto de gelo.

A tigela do reservatório deve ser criada ao mesmo tempo que a lâmina. A profundidade da lagoa é geralmente rasapara que você possa ver seixos e peixes nadando no fundo, se forem planejados. Além disso, a tigela rasa do tanque é mais fácil de limpar. É necessário criar recessos para a instalação da bomba. O cabo elétrico para ele também é realizado nesta fase.

Relativo colocação do reservatório, é melhor posicioná-lo a nordeste do morro, para que a lagoa fique na sombra por algum tempo... Isso protegerá a água da floração prematura.

Recomenda-se fazer as paredes da tigela com uma ligeira inclinação - isso tornará mais fácil colocar pedras sobre elas. O fundo é coberto com areia com uma camada de 100 mm e é bem compactado. O geotêxtil é colocado no topo da areia e um filme de borracha à prova d'água é colocado sobre ele. Tal o filme durará facilmente por várias décadas... É necessário deixar bordas livres fora da borda da cava, depois serão enterradas no solo.

Em seguida, o filme é pressionado por pedras e o tanque é preenchido com água de uma mangueira. Depois disso, as dobras que surgiram no filme são endireitadas.

A potência da bomba em cascata deve ser 70W... É montado sobre um suporte especial para não tocar no fundo e é bem camuflado com pedras. O dispositivo deve passar por uma verificação de segurança de conexão. Nesse ponto, o jardim de pedras deve ser projetado até a borda de onde a água começa a fluir. Uma mangueira é trazida aqui e mascarada com pedras.

Você pode decorar um lago de diferentes maneiras. A escolha de materiais de construção agora é enorme, então esse processo é bastante fácil. Freqüentemente, os elementos cerâmicos são usados ​​no arranjo de um reservatório, por exemplo, jarros e vasos de flores.... É bom plantar plantas que gostam de umidade perto de um lago ou riacho: frutos silvestres, musgos, samambaias, roupas de banho.

A temporada é importante

O inverno do jardim de pedras precisa ser cuidado com antecedência. Aquelas plantas que não estão adaptadas ao nosso clima e provavelmente não sobreviverão ao inverno terão de ser desenterradas e transplantadas para banheiras. Outras plantas são envoltas em agrofibras - este tipo de material evita o amortecimento. Um arbusto chamado "ephedra" deve ser totalmente coberto e amarrado com uma trança.

A neve salvará a colina de fortes geadas e ventos. Também é aconselhável colocar escudos ao redor do perímetro., que podem servir como placas de madeira compensada, ardósia ou partes de móveis antigos. Um tanque de jardim de pedras deve ser drenado ou várias bolas de borracha devem ser jogadas nele - elas suportarão a pressão do gelo. A bomba com mangueiras deve ser removida e armazenada no país.

Quando as tempestades de inverno passam, é hora de preparar o "paraíso" perto de casa para a nova temporada. Desde o início da primavera, será necessário eliminar as consequências de nevascas, nevascas e derretimento de água.

Algumas plantas, infelizmente, morrem. As pedras podem ter escorregado e toda a colina redonda está coberta com os restos podres do antigo jardim de flores. Em primeiro lugar, é necessário trabalhar com um ancinho, removendo a folhagem podre. Em seguida, coloque pedras no lugar, adicione solo fresco e cascalho e, em seguida, plante as plantas que hibernaram no calor e adicione outras novas.

Como fazer isso sozinho?

O jardim de pedras está sendo construído em várias etapas, cada uma com suas próprias nuances. Primeiro, você precisa determinar o tamanho e a forma do slide e, se a estrutura for complexa, é aconselhável desenhar um diagrama de etapas, caminhos e transições. Para construir um slide alpino, você precisará de:

  • pedras e seixos;
  • areia grossa;
  • plantas decorativas;
  • musgo esfagno.

A construção do jardim de pedras realiza-se sobre um escorrega com 1 a 3 metros de altura. É perfeitamente possível realizar os trabalhos de desenho do jardim de rochas de forma independente, sem recorrer à ajuda de especialistas. É perfeitamente possível quebrar um canteiro de flores com as próprias mãos, escolhendo um padrão de tapete de flores ao seu gosto.

Claro, as composições podem ter diferentes níveis de complexidade: desde flores recém-plantadas ao longo da cerca até uma estrutura complexa em várias camadas. Mesmo em um pequeno terreno, você pode construir um canto natural para o deleite de você e seus vizinhos, porque é tão bom sair para o terraço com uma xícara de café e observar seu próprio prado alpino e gramado esmeralda.

Muitas idéias podem ser extraídas de composições prontas, adicionando um pouco de seu próprio sabor. Este é um trabalho muito emocionante e gratificante, do qual apenas as lembranças mais agradáveis ​​permanecerão.

Seleção de assento

Primeiro, é necessário determinar um local favorável para um jardim de pedras no local. É melhor manter certa distância com arbustos e árvores perenes, porque eles podem crescer e deixar o morro completamente na sombra. Pelo mesmo motivo, é ruim quebrar um jardim de pedras contra uma parede. O local deve ser bem visível de todos os cantos do local e estar seco.

Para determinar a localização do jardim de pedras, você deve ser guiado pelas seguintes regras:

  • deve haver uma boa visão de todo o jardim;
  • é melhor colocá-lo no lado iluminado, não cercado por árvores;
  • deve haver proteção contra o vento.

O nível excessivo do lençol freático levará à destruição prematura da fundação da estrutura. A umidade do solo pode ser reduzida pela drenagem.

A maioria das pessoas prefere coletar um jardim de pedras sem o uso de trabalhos de construção sérios (cimentação, criação de alvenaria, etc.). Dessa forma, consome menos energia e, além disso, é possível refazer algo.

Preparação

Para a construção de um jardim de pedras, você não precisará apenas de rochas pitorescas, mas também de entulho com areia. Você precisa começar a trabalhar marcando o território com uma estaca e uma corda.

Em seguida, é cavada uma vala com cerca de um metro de profundidade. O buraco cavado deve ser coberto com camadas de tijolos quebrados, seixos e entulho por cerca de 30 cm... Depois disso, essa combinação deve ser despejada com água. Uma mistura de areia e cascalho com uma espessura de 5-10 cm é colocada no topo.

Esta camada também precisa ser preenchida com água e bem compactada.O solo que se formou ao cavar a tigela deve ser limpo de raízes, detritos e pedras e coberto pela drenagem. É necessário dar 2-3 semanas ao solo para encolhimento e, em seguida, começar a colocar pedras... Muitas pessoas preferem começar a construir o escorregador no outono, para que o solo se assente bem durante o inverno.

Sistema de irrigação e drenagem

Existem várias opções para irrigar um jardim de pedras. Mesmo durante a colocação da base, você pode instalar um tubo no centro, a parte superior do qual se projetará de cima. Uma mangueira está conectada a ele, e tudo isso é disfarçado com pedras e musgo.

A água no solo passará pelos orifícios do cano. Você pode usar uma mangueira de pulverização para criar um efeito de fonte... A partir de pequenos seixos, forma-se um leito que alimentará as plantas. Este projeto pode se tornar a decoração principal do jardim de pedras.

Depois de concluído todo o trabalho árduo, resta apenas observar o rápido crescimento das plantas, cujo cuidado se reduz a uma simples poda de pedúnculos e à formação de arbustos. Todas as dificuldades logo ficarão para trás, e o resultado obtido poderá ser admirado e orgulhoso por nem um ano.

Seleção e assentamento de pedras

As rochas de pedra mais populares na construção de um jardim de rochas são as rochas, pois são extremamente duráveis ​​e não porosas. Basalto, travertino, granito, xisto, arenito e calcário também são bastante usados. Os materiais menos adequados são rocha de concha, tufo e dolomita. Essas rochas possuem alta porosidade, portanto, são mais suscetíveis à destruição.

O primeiro e mais importante critério para escolher as pedras é sua resistência. Uma composição de pedras de tamanhos diferentes parece mais natural..

A cor e a forma das pedras também são importantes.

Pedras muito redondas ou afiadas não parecem muito harmoniosas. O principal no trabalho é atingir o máximo de naturalidade e naturalidade. Pedras de cores diferentes nem sempre parecem harmoniosas - é melhor manter uma raça, mas escolher diferentes formas e tamanhos.

O lado da pedra a ser visto deve ter a forma mais atraente, portanto, eles terão que ser virados repetidamente para determinar a melhor combinação. Se houver algum defeito nas pedras, eles precisam ser mascarados... No assentamento é importante levar em consideração suas dimensões e peso. Pedregulhos fabricados raramente parecem naturais, mesmo quando colocados de maneira caótica. Uma seleção de pedras de mais de duas espécies parece excessivamente decorativa.

É necessário se familiarizar com antecedência com as características das plantas e flores que estão planejadas para o plantio no escorregador. Nem todas as raízes podem crescer livremente nas rochas. O solo geralmente precisa ser acidificado para reduzir o álcali.... Pedra triturada pode ser derramada entre plantas e pedras - isso servirá como o acorde final da composição.

Recomenda-se a compra de pedras em lojas especializadas. Isso vai garantir a segurança ambiental e a resistência das rochas. O peso ideal do produto é de 100 kg. A altura média de um jardim de pedras pode chegar a 1,5 metros.

As pedras maiores são instaladas primeiro. Este trabalho deve ser iniciado após um bom encolhimento do solo. As pedras precisam ser enterradas no solo em mais de 50% de seu volume... As pedras menores devem ser colocadas de forma a ficarem protegidas do vento e da precipitação, caso contrário, elas serão arrastadas e deslizarão. Não se esqueça que entre as pedras é necessário deixar espaço suficiente para o plantio de plantas e flores.

Construção e arranjo

A vegetação da colina é selecionada tendo em conta a ideia geral e o estilo de decoração. O paisagismo envolve vários estilos de projeto de jardim de pedras, incluindo terreno rochoso, jardim desértico, lagos com pontes, que certamente estarão em harmonia com a estrutura construída.

Fazer um jardim sozinho é muito mais baratodo que usar os serviços de designers profissionais. Esse tipo de trabalho libera a criatividade e é muito divertido.Fantasia e imaginação não farão você esperar muito, o principal é começar.

Rockery é melhor em harmonia com reservatórios e jardinagem vertical. Essas composições trazem originalidade e frescor à decoração de áreas suburbanas.

Um lago artificial com jardim de pedras pode ser feito com os objetos mais inesperados. Uma adição maravilhosa a um slide alpino pode ser criada a partir de pneus de carro comuns. Em um jardim moderno, eles podem ser usados ​​para criar um lago. O algoritmo de trabalho é o seguinte:

  • encontre rodas de tamanhos diferentes - o pneu maior se tornará a base do tanque;
  • cavamos um poço de fundação sob seu diâmetro;
  • fixamos o pneu no fundo e o enchemos de concreto;
  • corte o excesso de borda;
  • um nível mais alto, colocamos pneus menores, também cortamos a parte superior e preenchemos a parte inferior com concreto;
  • cobrimos as paredes com uma película impermeabilizante;
  • máscara com seixos e seixos;
  • instalamos uma bomba para água;
  • nós plantamos com plantas que amam umidade.

Nunca ocorreria a ninguém que as rodas de um carro estão no centro do reservatório. A ideia não exige muitos fundos, e o oásis refrescante criará um bom humor durante todo o verão.

Recomendações para iniciantes

Para obter uma decoração elegante na forma de uma composição de flor e pedra para o seu site, você deve seguir as seguintes recomendações:

  • condicionalmente, você precisa dividir o slide em setores em que haja espaço para uma parte plana, talus, rochas e ascensão;
  • para uma melhor percepção, é melhor não aplicar mais do que quatro manchas de tamanhos diferentes contra um fundo de vegetação;
  • não use decorações de fábrica.

Cada proprietário obtém seu próprio jardim de pedras especial, cada um com seu próprio sabor único. Mesmo as coisas mais inesperadas podem ser úteis para trabalhar com ele. Por exemplo, mudas de flores podem ser plantadas em bandejas de ovos para que possam ser plantadas no solo.

No início, o jardim de pedras precisará adicionar novo solo e fortalecer constantemente as pedras. O solo deve ser derramado uniformemente e compactado após cada rega ou chuva.

As plantas também precisam de atenção. Não se esqueça de regar oportunamente, cortar flores e folhas secas.... Você pode alimentar a planta várias vezes durante o verão, mas tome cuidado com os fertilizantes de nitrogênio. Eles afetam excessivamente a taxa de crescimento das plantas, o que não é muito bom nas condições da composição. Ao superalimentar as plantas, você obterá crescimentos excessivos..

Regar o jardim de pedras é melhor feito com um borrifadorpara minimizar a erosão do solo. Não será supérfluo verificar a resistência das pedras - elas não devem oscilar. Se necessário, podem ser usados ​​insetos-praga e as plantas doentes podem ser removidas imediatamente. O solo no lugar da planta doente também terá que ser substituído.

Opções interessantes de design de paisagem

As áreas de parque raramente dispensam a beleza estonteante de um jardim de pedras ou de um jardim ornamental. Não é surpreendente que muitas pessoas queiram ter tanta beleza diante de seus olhos o tempo todo. É improvável que algo possa ser novo, mais bonito e mais charmoso do que tal composição em um enredo pessoal.

Abaixo estão exemplos interessantes de jardins de pedras e rochedos para se inspirar, porque o trabalho em cada local exigirá um projeto único.

Um exemplo de um jardim clássico de estilo japonês. Um mínimo de plantas em uma paisagem de pedra sem vida.

Escada do jardim de pedras formada por rochas de pedra plana.

Um exemplo inspirador de jardim de pedras com cachoeira.

Corrediça alpina com arbustos coníferos e aterro decorativo de cascalho multicolorido.

Mini-rockery portátil em um canteiro de flores de concreto moldado. A parte vegetal da composição é composta por suculentas.

Uma cópia em miniatura de uma paisagem montanhosa.

Jardim-gramado de pedras durante o período de floração.

Uma opção de uso de produtos cerâmicos para mascarar o tubo de abastecimento de água. O samambaia, como planta que ama a umidade, agrada os proprietários com uma vegetação exuberante.

Rockery de cobertura do solo de tirar o fôlego.

Mini lagoa de um pneu de carro.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário