Belos pátios modernos: paisagismo ao redor de uma casa particular

Belos pátios modernos: paisagismo ao redor de uma casa particular
  1. Peculiaridades
  2. Clima e relevo
  3. Planejamento do local
  4. Opções de divisão de zona
  5. Decoração de trilhos
  6. Paisagismo
  7. Corpos d'água
  8. Iluminação
  9. Combinação com edifícios
  10. Estilos
  11. Projetos
  12. Ideias lindas

Uma casa de campo privada com um território adjacente precisa de uma organização adequada do quintal. O paisagismo é um processo complexo e meticuloso. Para criar um exterior verdadeiramente pitoresco, você não precisará gastar menos esforço e dinheiro do que construir e decorar a própria casa. Mas você ficará satisfeito, pois o resultado irá encantá-lo por muitos anos, e o conforto do enredo pessoal permitirá que você passe muito tempo ao ar livre em uma atmosfera de êxtase e êxtase.

Peculiaridades

Para criar um projeto paisagístico em torno de sua casa de campo, você pode convidar um profissional que irá fazer um projeto para você, e após a aprovação começará a trabalhar diretamente. Esta opção é indicada para pessoas abastadas e ocupadas que não gostam de trabalhar na terra, contando com a opinião de profissionais em design e estilo.

Mas organizar o seu próprio pedaço do paraíso com as próprias mãos significa mergulhar no processo criativo e criar um design verdadeiramente único do território que atenda plenamente às necessidades pessoais, usando um mínimo de fundos.

Hoje em dia, todos os truques da paisagem podem ser aprendidos online gratuitamente.

Existe outra maneira de economizar dinheiro: você pode comprar plantas muito novas. Nesse caso, deve-se ter em mente que levará algum tempo para que cresçam e se fortaleçam. Você não verá o resultado final imediatamente, mas apenas depois de alguns anos, mas esse investimento no futuro manterá sua carteira no presente.

Ao comprar plantas jovens, lembre-se de que, à medida que crescem, precisam de cada vez mais espaço. Antes de comprar tal muda, estude as informações sobre a aparência de uma planta adulta, quais parâmetros ela atinge. Ao plantar, deixe espaço suficiente para que cada muda jovem amadureça.

Um projeto paisagístico competente não apenas cria um lugar aconchegante para passar o tempo na natureza, mas ajuda a resolver muitos problemas de imperfeição do relevo e do tamanho do local. Assim, uma certa ordem de plantio de flores, arbustos e árvores ajudará a ampliar visualmente a área do quintal, e a organização harmoniosa da zona de entrada pode declarar sua hospitalidade e preparar os convidados para o encontro na própria casa.

Clima e relevo

O paisagismo depende muito das características da área. O clima e o relevo ditam suas próprias regras e, se você ainda puder fazer algo a respeito das diferenças no nível do solo, o clima sempre não estará convencido.

Não deixe de estudar a flora da faixa em que a casa está localizada. As plantas que crescem naturalmente em seu clima são mais adequadas para tolerar geadas de inverno ou verões muito quentes e alta umidade. Os criadores-especialistas trabalham constantemente para desenvolver novas variedades de plantas que melhorem o inverno e, ao mesmo tempo, sejam resistentes ao calor.

Alguns arbustos ou flores precisam ser fechados durante o inverno para sobreviverem, por exemplo, as rosas, que muitas vezes congelam e têm medo de baixas temperaturas, ou thuja, que "queima" no início da primavera até que o sistema radicular degele. O sol brilhante da primavera destrói a coroa, então ela é fechada no outono.

O relevo "malsucedido" do site pode complicar a tarefa de criar o design perfeito, mas certamente adicionará exclusividade.Para um iniciante, uma área plana sem grandes diferenças de altura é mais adequada. Se desejar, o nível pode ser nivelado, mas um jardim volumoso pode se tornar o destaque do seu terreno.

É fácil vencer uma pequena colina e nela organizar um escorregador alpino, a depressão é adequada para um reservatório artificial - um lago com peixes decorativos e nenúfares.

O terreno difícil ajudará a determinar o zoneamento da área do quintal, delinear um local para um gazebo, espreguiçadeiras, um balanço, um banco isolado, onde qualquer pessoa pode ler um livro ou se entregar aos sonhos.

Além disso, as descidas e subidas podem ser complementadas com belas escadarias, que irão adicionar originalidade ao local. Além disso, para um território inclinado, pode-se pensar em um sistema de reservatórios comunicantes, entre os quais fluirá um riacho, e até pequenas cachoeiras organizarão um relevo acidentado.

Muitas empresas que prestam serviços de paisagismo desenvolvem projetos especificamente para o layout vertical do local, criando artificialmente uma área de relevo de acordo com o estilo geral do local e da fachada da casa. Por exemplo, uma casa em estilo chalé precisa imitar um planalto alpino.

Freqüentemente, terrenos difíceis podem causar água estagnada na primavera durante o período de derretimento ativo da neve e outono chuvoso. Por causa disso, as raízes das plantas plantadas em terras baixas podem apodrecer e, para evitar isso, considere um sistema de drenagem para retirada de água.

Dicas e truques para a drenagem do local serão contados pelo paisagista A. Korovin no próximo vídeo.

Planejamento do local

Antes de começar a comprar suas sementes de flores e plantas favoritas e construir pequenas formas arquitetônicas, desenhe um plano que você irá aderir. Um pequeno desenho irá ajudá-lo a compreender quantas árvores, arbustos e flores são necessárias, onde é o melhor local para colocar a área de lazer, como e onde é melhor colocar caminhos decorativos para criar o projeto paisagístico perfeito. No processo de trabalho direto, é melhor corrigir pequenos pontos do que refazer tudo depois.

Se você tiver uma pequena área (cerca de 6 acres) à sua disposição, lembre-se de considerar o tamanho dos edifícios que geralmente são encontrados em áreas suburbanas.

Os seguintes são considerados obrigatórios:

  • Casa para morar;
  • Garagem ou lugar de estacionamento;
  • Despensa (celeiro);
  • Gazebo ou solário tipo pérgola;
  • Trilhas;
  • Elementos de iluminação;
  • Espaços verdes;
  • Elementos de decoração;
  • Área de jardim;
  • Zona ajardinada.

Se o site for maior, o projeto também pode incluir:

  • Parque infantil;
  • Banho de banheira;
  • Piscina ou tanque decorativo artificial;
  • Estufa.

Só depois que todas as edificações necessárias estiverem impressas em papel, vale a pena dar uma olhada mais de perto no desenho do plano de plantio de áreas verdes. Para ver a planta do seu terreno em modo 3D, use um programa de computador especial para paisagismo.

A biblioteca de tais recursos contém todos os tipos de plantas, que os criadores do programa dividiram em grupos por espécie e habitat.

Atenção especial deve ser dada aos projetos destinados a decorar territórios de vários hectares. Muitas vezes, esses espaços já possuem uma paisagem natural bonita e bem estabelecida, que pode incluir um reservatório natural e parte da floresta. Pode ser complementado com a criação de um grande pomar, vielas com sombra de tílias, várias áreas de lazer com gazebos. Mas o território adjacente da mansão ou um pequeno pátio da villa deve ser decorado com plantas menores e canteiros de flores.

Opções de divisão de zona

O zoneamento correto da área do quintal permite solucionar muitos problemas funcionais, além de criar um ambiente aconchegante.

Existem várias áreas principais que devem ser visualmente delimitadas umas das outras:

  • Entrada ou porta da frente;
  • Estacionamento;
  • Doméstico;
  • Área de jardim;
  • Pomar e fruta;
  • Para um descanso ativo e tranquilo;
  • Para jogos infantis.

Às vezes, a localização correta da própria casa no local resolve parte do problema. Neste caso, por exemplo, o quintal das traseiras, que se encontra escondido, pode ser reservado para uma zona de utilidades e horta. Se isso não for possível, existe uma maneira igualmente importante de cercar - construir cercas.

Um gazebo largo com uma parede em branco pode ser uma maneira alternativa de ocultar as áreas de serviço. Uma sebe de arbustos ou agulhas densamente plantados pode se tornar não apenas um belo elemento decorativo, mas também uma forma de zoneamento. A criação de pódios e terraços abertos para pérgulas e solários, bem como áreas de lazer, também pode ser atribuída aos métodos de divisão do território em zonas.

O alívio pode ajudar a resolver o problema de zoneamento. A construção de muros de contenção numa zona de vários níveis e o seu acabamento, por exemplo, em pedra, tem um aspecto muito elegante e sulista.

Ainda na fase de planejamento do local, tente fazer um projeto em que a área de lazer fique o mais longe possível do estacionamento, então o barulho do motor e dos gases de escapamento não atrapalham a sua tranquilidade.

Ao final da noite, uma iluminação adequada esconderá aos olhos a zona económica e da horta, trazendo à tona o silêncio, a harmonia e o relaxamento da zona de lazer.

Decoração de trilhos

Os caminhos do jardim são uma espécie de guia de orientação que combina elementos de projeto paisagístico, pequenas e grandes formas arquitetônicas em um conjunto harmonioso comum. Essas linhas permitem definir a direção do movimento para você e seus convidados, indicar as vantagens e ocultar as desvantagens do site.

Na concepção dos caminhos, o estilo geral do projeto paisagístico e da fachada da casa não é de pouca importância.

Já na fase de projeto, vale a pena pensar na forma, largura, material das pistas. Decida se serão caminhos - com cantos retos ou arredondados, decorativos, sinuosos ou destinados exclusivamente a funções utilitárias.

As opções decorativas requerem mais imaginação e custos de implementação, pelo que estes caminhos apenas podem ser utilizados numa zona de jardim e parque e numa área de lazer. E utilitarista rude - na área de acesso ao transporte, entre edifícios anexos para fins funcionais.

A largura dos caminhos decorativos pode variar de meio metro a um metro e meio. Esses parâmetros são individuais para cada site individual e dependem de seu tamanho. O material para criar caminhos pode ser pedra, concreto, telhas, tijolos, seixos, entulho.

Considere alguns fatores ao escolher o material e o design da pista:

  • Solo do solo;
  • Possíveis movimentos de solo sazonais;
  • Nível do lençol freático;
  • Qual é a carga esperada no caminho (área para caminhada ou estacionamento);
  • Intensidade de exploração.

Ao erguer diretamente um caminho decorativo, tome cuidado com a drenagem. Para que o derretimento ou a água da chuva fluam para o solo, a superfície da pista é ligeiramente inclinada. Pode ser empena ou de passo simples.

O jardim da estrada e o leito do parque são divididos de acordo com o tipo de cobertura em dura e macia. O primeiro tipo inclui tijolo, concreto, lajes de pavimentação, pedra natural, o segundo - seixos, cascalho, brita. Existem tipos combinados de faixas.

Para arranjar uma área de estacionamento, cada vez mais se utiliza uma geogrelha.

A vantagem deste método:

  • Aparência limpa e bem cuidada;
  • A construção robusta suporta qualquer peso;
  • Até a área de estacionamento é verde.

Os caminhos do jardim podem ser feitos por você. A escolha de materiais é muito grande e a tecnologia não é das mais complicadas. Freqüentemente, os caminhos são feitos de madeira. Esse revestimento não é tão durável como, por exemplo, o concreto, mas parece muito elegante. Uma variedade de elementos de fantasia animam muito o site. Os padrões dispostos a partir de pequenas pedras adicionam fabulosidade e originalidade.

É importante que as pistas estejam seguras.Uma superfície muito lisa após a chuva pode se tornar muito escorregadia e causar ferimentos. Escolha materiais com nervuras.

Se o local tiver diferenças de elevação devido ao terreno, é melhor incluir elementos com degraus ou degraus inteiros.

Paisagismo

Paisagismo é um problema complexo de multitarefa. É necessário preparar adequadamente o solo do local para espaços verdes e um gramado, estudar os tipos de plantas que crescem em sua faixa, levar em consideração o período de floração das flores, saber como ficam os arbustos e as árvores no estado maduro para elaborar com competência uma composição que ficará harmoniosa em poucos anos e até décadas, conhecer as combinações básicas para uma possível vizinhança para regar e fertilizar adequadamente o solo.

Mas o resultado certamente irá agradá-lo, porque um terreno bem projetado é o orgulho de qualquer jardineiro amador.

Em primeiro lugar, vale a pena decidir o estilo - regular ou natural. Regular assume um arranjo simétrico de canteiros de flores e arbustos ornamentais ao longo da linha central. Muitas vezes, no centro, há um canteiro de flores redondo com as mais belas plantas.

Os caminhos do beco central têm a forma retilínea ou radial correta. Canteiros de flores são dispostos ao longo dos caminhos em forma de canteiros de flores, os próprios caminhos podem ser emoldurados por uma sebe baixa e bem aparada feita de buxo ou thujas com uma coroa esférica, plantadas à mesma distância umas das outras.

As plantas para esses canteiros são selecionadas nobres. Na primavera, são tulipas, narcisos, açafrões e jacintos, que são selecionados na cor e no tamanho para que o canteiro não pareça variegado, mas harmoniosamente uniforme. No verão, as prímulas são substituídas por chá híbrido ou rosas floribunda. As rosas são complementadas por lírios de flores grandes. Os lírios são classificados em asiáticos, tubulares e lá-híbridos. Na Rússia central, os híbridos invertem melhor.

Os lírios e as rosas apresentam uma grande variedade de cores, são selecionados em tons harmoniosos e colocados em canteiros de formas geométricas. O jardim está repleto dos aromas dessas flores. Os lírios do vale ou hospedeiros são plantados em cumes sombreados e as rosas das bordas são plantadas ao sol.

Organizando um canteiro de flores de floração contínua, esse conjunto de plantas perenes é selecionado, cuja floração substitui uma à outra ao longo da estação. Na primavera - bulbosa, no verão - rosas, lírios, clematis, hortênsias, no outono - áster belga, physalis, crisântemo.

Spruce, thuja, cypresses criam acentos verticais com sua forma correta. No centro dos canteiros ou no final do beco, será interessante observar uma fonte ou cascata decorativa, que dará um toque romântico a todo o local.

Pequenas formas arquitetônicas e esculturas ficam muito harmoniosas no verde da folhagem, e bancos, colocados em lugares lindos, permitirão que você relaxe e desfrute de uma bela vista.

No projeto de um tipo natural, as plantas são organizadas em uma ordem arbitrária, aqui a simetria é deliberadamente evitada. Os caminhos são irregulares em forma e podem variar em material e largura para se adequar à paisagem. Este desenho do local é combinado com sucesso com o relevo irregular. É o que acontece quando uma desvantagem pode ser transformada em virtude. Na planície, vale a pena arranjar um reservatório, nos outeiros arranjar composições pitorescas de coníferas, flores brilhantes, arbustos de folhas ornamentais.

As composições são feitas de um acento vertical - abetos, pinheiros, thuja, ciprestes, que estão localizados no fundo, plantas de tamanho médio com bela folhagem ou flores são plantadas na segunda fileira. Podem ser bérberis tunberg com folhagem amarela, bordô, verde claro, que é sombreada por agulhas prateadas. Floribunda ou rosas de cobertura do solo compõem a fileira próxima, sua floração é sustentada por absinto, erva-dos-gatos, sálvia.

Essas plantas perenes simples, com sua ternura, emolduram densos pincéis de flores cor-de-rosa.Um zimbro rasteiro se tornará uma moldura pitoresca para esse canteiro de flores. Ele também é plantado ao longo dos caminhos. As patas saem para o próprio caminho, escondendo a orla, criando assim um pitoresco caminho florestal.

Você pode decorar a área local com jardins ornamentais. O local é escolhido em uma colina ou em uma área plana. A drenagem é feita, pedregulhos são colocados, terra é derramada entre eles e plantas perenes são plantadas nesses "bolsões". Pode ser uma composição na forma de floresta de coníferas anãs, zimbros, pinheiros em miniatura, thuja, abetos. Rockery, plantado com plantas perenes de cobertura do solo, parece espetacular e é despretensioso no cuidado. Cereais rejuvenescidos, tomilho, yaskolka, saxifrage e ornamentais serão apropriados nas composições.

O canteiro de pedras parecerá orgânico ao decorar um pátio no estilo japonês; aqui, toda a ênfase está na beleza da pedra, portanto, a escolha dos rochedos deve ser abordada com especial cuidado. As plantas, neste caso, são utilizadas coníferas, formas anãs, juncos e cereais.

Espiguetas finas e multicoloridas de cereais adicionam sofisticação e admiração a muitos conjuntos de plantas. Sua altura pode ser escolhida de 50 cm a 1,5 metros. Os cereais são de cores variáveis ​​- cinza, vinho e cores douradas diluem a folhagem verde das plantas de jardim. Os cereais têm uma característica desagradável - eles são muito agressivos com outras plantas, então você deve pensar cuidadosamente se esse tipo de grama é necessário no local.

Você terá que ficar de olho neste canteiro de flores para evitar a propagação do invasor.

Para verdadeiros estetas, existe um slide alpino. Sua criação é um processo muito trabalhoso que requer o estudo de literatura especial, mas o resultado trará satisfação e orgulho incalculáveis. A pedra natural é disposta em degraus uma sobre a outra, sem a formação de bolsões, as fissuras são preenchidas com solo arenoso e cascalho fino, cria-se uma analogia de uma formação rochosa natural. Nos intervalos entre as pedras enraizam-se plantas em miniatura resistentes à seca, seu crescimento é extremamente pequeno, as flores são discretas e pequenas, mas em geral, obtém-se uma vista magnífica.

Arbustos como bérberis com um aroma doce de caramelo e muitas flores pequenas se tornarão acentos verticais e decoração do local durante a floração. A forma espalhada da bérberis cria uma cabeça redonda natural com um diâmetro de cerca de 3 metros.

O sabugueiro preto tem uma forma graciosa e não necessita de corte de cabelo, na primavera é coberto por cachos de flores de cheiro invulgar, no outono por cachos de bagas, que combinam propriedades medicinais com substâncias tóxicas.

Rowan e chokeberry ou chokeberry preto são semelhantes a ele - um com cachos de cor escarlate, o outro, após uma exuberante floração na primavera, é coberto por frutos pretos no outono, cheios de vitaminas. Esses arbustos delgados crescem até 4 metros de altura e não precisam ser podados.

Chubushnik ou jasmim russo é melhor colocado em segundo plano. Após a floração mais perfumada, torna-se um arbusto indefinido com altura de 2 a 3 metros, eventualmente adquire uma aparência "peluda" e requer formação.

O lindo lilás é bom tanto como árvore separada quanto como sebe, mas aqui você precisa remover o crescimento em tempo hábil. Nas formas de reprodução em jardim, os rebentos não são tão agressivos como nas espécies naturais.

Kalina, além de uma floração maravilhosa, tem um bom habitus de arbusto, não necessita de formação, no outono a folhagem adquire uma paleta roxa, no inverno os cachos flamejantes contrastam efetivamente com a brancura da neve. É bom tanto como tênia quanto como sebe.

O plano médio será decorado com thujas, zimbros e ciprestes. Tui é melhor escolher o grupo ocidental, eles são os mais resistentes ao inverno e têm uma grande diversidade de espécies. Áurea amarela média-alta, fita amarela, majestosa Columna e Holmstrup, Danica esférica, Hoseri encontrarão seu lugar em composições de jardim ou como tênias.

Tui Brabant e Smaragd são indispensáveis ​​para sebes.

Eles se prestam bem a cortes de cabelo, o que permite criar a partir deles formas verdes para decorar o jardim. Os ciprestes e os zimbros têm uma forma natural pitoresca que dá contornos naturais aos conjuntos de jardins. Lá fora, eles podem ser decorados com flores.

O paisagismo vertical complementa a diversidade visual da flora do jardim. São várias trepadeiras em suportes. A palmeira entre as lianas com flores lindas pertence à clematite. Eles são colocados em arcos ou suportes de malha de metal, geralmente em um dueto com rosas ou hospedeiros, que cobrem a parte inferior indefinida da videira.

A madressilva tem um aroma forte e doce e belas flores rosas semelhantes ao crisântemo oriental.

Uvas femininas são indispensáveis ​​para decorar edifícios feios. Uma parede viva pode ser cultivada de Schisandra chinensis e actinidia e obter uma colheita de frutas de vitaminas úteis.

Caminhos e canteiros de flores, árvores e vinhas são bons contra um fundo verde exuberante, que dá um gramado denso. Deve ser regado regularmente, cortado pelo menos uma vez a cada duas semanas, não é desejável fazer jogos ao ar livre para que não apareçam arranhões. Esses pontos calvos ocorrem após o inverno, então o gramado precisa de reparos.

No jardim, basta estanhar o território, ou seja, cortar regularmente a vegetação verde até se formar um tapete verde, o que pode ser feito em alguns meses e com 4 cortes de cabelo. Esse tapete de grama é durável, você pode deitar nele, realizar competições, não precisa ser regado.

Você pode organizar um gramado mourisco. O território é desenterrado, as ervas daninhas são removidas, toda a área é semeada com gramíneas lindamente floridas. Este gramado tem uma desvantagem significativa - tem vida curta, após a floração perde suas qualidades decorativas.

Corpos d'água

Não negligencie a criação de um reservatório ou riacho em sua propriedade. Os fabricantes oferecem muitas opções prontas para organizar uma pequena piscina ou lagoa.

O reservatório pode ser muito pequeno - menos de 1 metro de diâmetro, até grandes lagos, nos quais você pode pescar e nadar e tomar sol na costa ou sentar-se perto do fogo à noite. A margem desse lago é forrada de gramíneas, juncos, hospedeiros, íris, lírios. Tal reservatório ficará harmonioso ao lado de uma casa construída com toras de madeira ou com fachadas de pedra. Do deck de madeira você pode admirar o brilho da água ao sol e beber um chá.

A arquitetura de alta tecnologia da casa é adequada para uma piscina, revestida com espreguiçadeiras e toldos para combinar com a decoração da casa.

O casarão barroco será decorado com uma piscina clássica com fonte, rodeada por um jardim de flores com bancos ao redor.

Para pequenos quintais, você pode organizar um pequeno lago com plantas que amam a umidade ao redor ou emoldurá-lo nas bordas com uma pedra. O próprio tanque é decorado com nenúfares reais ou artificiais.

Os fãs de murmúrio de água perto da lagoa devem instalar um mecanismo para criar um riacho que drenará para o reservatório. Não será difícil decorá-lo lindamente com seixos, pedras e plantas. Perto você precisa arranjar um lugar para relaxar: um gazebo, churrasqueira, banco ou cadeiras de jardim com mesa.

Os elementos decorativos trazem vida à paisagem e realçam a estética. Áreas cerimoniais pomposas são decoradas com grandes esculturas de temas românticos ou bíblicos, grandes vasos com coníferas ou rosas.

O desenho democrático do local permite a instalação de uma ou duas formas arquitetônicas modernas em harmonia com o ambiente da fábrica.

Iluminação

A organização da iluminação é pensada na fase de planejamento, uma vez que os cabos elétricos devem ser isolados de forma confiável contra danos mecânicos.

O pátio, caminhos, anexos e áreas de lazer estão sujeitos a iluminação obrigatória. As lanternas em um terreno particular não devem ser feitas altas, para não criar uma sensação de desenvolvimento urbano, é aconselhável manter uma altura de até 1 metro.Este arranjo de lanternas dá uma luz suave e relaxante, o nível do gramado com flores e o próprio caminho são bem iluminados. Jardins de flores e lagos podem ter iluminação semelhante para criar composições noturnas espetaculares.

A iluminação não precisa ser elétrica; para uma área pequena, lanternas movidas a energia solar são suficientes.

Combinação com edifícios

Para uma correta percepção da paisagem como um todo, as composições de plantas decorativas devem estar em harmonia com a casa e os anexos. Esta área inclui a entrada da casa, alpendre, caminho a partir do portão. Grande importância é atribuída ao design da área frontal. Este é o cartão de visita do campo interno.

As plantas mais bonitas e nobres são plantadas nesta parte do quintal. Os canteiros de flores são decorados no estilo da casa principal. Composições com thuja e rosas decoram as áreas cerimoniais clássicas. Canteiros de flores brilhantes de íris, ásteres belgas, salva de carvalho, camomila de jardim são plantados ao longo dos caminhos das casas rurais.

A varanda e a varanda são decoradas com vinhas em floração: clematis, rosas trepadeiras, petúnias em vasos suspensos.

Para o jardim de inverno, são selecionadas plantas tropicais que estão em harmonia com as thujas e ciprestes próximos em vasos de cerâmica. Colocar cactos e palmeiras em banheiras em frente à entrada do jardim de inverno ajuda a adicionar o exotismo sulista no verão. Para o inverno, as plantas em vasos são removidas dentro de casa.

Estilos

Os estilos de paisagismo determinam a seleção das plantas. O estilo, por sua vez, é determinado pela arquitetura dos edifícios e corresponde ao caráter dos proprietários.

  • Inglês ou estilo paisagem fala por si e simula a beleza natural da natureza. Os elementos deste desenho incluem um lago com salgueiros na margem e bancos, caminhos de areia, madeira ou recortes de pedra. As plantas são plantadas em grupos: narcisos, tulipas, malva, rosas.
  • Estilo classico, onde tudo está subordinado à simetria, é decorado com fontes, esculturas, abetos, thujas aparadas. De flores é melhor escolher begônias, rosas, sálvias, floxes. Requer uma área espaçosa.
  • Estilo escandinavo adequado para o paisagismo dos pátios mais modernos de uma casa particular. Neste estilo, você pode organizar um pequeno pátio e um grande terreno pessoal. Caminhos pavimentados, lagos decorados com pedra e hospedeiros, acentos verticais de coníferas estão localizados em prados espaçosos, cercas são decoradas com sebes.
  • Estilo rústico ou country - a opção de design mais popular e fácil de usar para a área local. Você pode decorar o local com vários itens da vida camponesa, cerca de vime, canteiros perfumados de hortelã, tomilho, sálvia são bem-vindos. Arbustos ornamentais de latitudes temperadas são amplamente utilizados: viburnum, irga, sabugueiro, freixo da montanha, lilás, chubushnik.
  • Moderno no projeto paisagístico - esta é a substituição máxima de plantas com pequenas formas arquitetônicas, um claro destaque de estruturas de construção.
  • Paisagem japonesa É a escolha dos filósofos. Há muitas pedras naturais bonitas, vegetação esparsa de formas incomuns, bonsai, decoração com atributos do feng shui. Ele pode ser colocado em uma pequena área.
  • Hoje, o estilo mais popular de decoração de quintal tornou-se minimalismo... Existem poucas plantas, mas cada uma delas tem características especiais para criar uma imagem viva, emoldurada por elementos estruturais de madeira.

Uma superfície limpa de um reservatório geométrico é apropriada, os caminhos certos se transformando em terraços.

Projetos

Depois de instalar o programa apropriado em seu computador doméstico, você pode escolher independentemente o layout apropriado do site.

Um projeto para a melhoria da área local em um estilo regular.

O estilo natural do design do site suaviza a rigidez da zona frontal.

Acentos verticais de bétula e salgueiro adornam a composição com elementos rústicos.

Ideias lindas

  • Desenho moderno da área frontal.
  • Árvores antigas se encaixam organicamente no design minimalista do local.
  • A área da esquina está espetacularmente decorada no estilo Art Nouveau.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário