Características do projeto paisagístico de uma área estreita

Contente
  1. Técnicas de correção
  2. Esquema de cores
  3. Recomendações

A aquisição e posterior decoração de um lote com uma casa é um evento alegre, mas ao mesmo tempo problemático, especialmente se o lote tiver dimensões não padronizadas, por exemplo, longo e estreito. Um projeto paisagístico bem projetado ajudará a corrigir visualmente as falhas e enfatizar as vantagens de uma área tão incomum.

Técnicas de correção

Organizar uma seção longa e estreita não é uma tarefa super difícil.

Você só precisa conhecer as técnicas básicas de expansão visual de limites e não cometer os erros típicos.

Esses erros incluem:

  • A presença de árvores altas ao longo da cerca. Isso leva ao efeito de um beco no parque e não decora o local de forma alguma;
  • Durante a construção do local, nem toda a área é envolvida. Como regra, os cantos e áreas mais distantes são deixados sem atenção e cuidado. Enquanto estiver nesses lugares, você pode organizar objetos e vegetação para expandir visualmente os limites;
  • Criação de caminhos retos, canteiros ao longo das cercas. Esse arranjo alonga ainda mais o site.

Usando as técnicas básicas de correção, você pode criar uma área com uma forma visualmente correta:

  • Zoneamento;
  • Convergência visual de fronteiras distantes;
  • Design multinível.

O zoneamento espacial é a forma mais simples e econômica de correção. Para isso, é necessário dividir toda a área do local em várias zonas e marcar seus limites usando meios como sebes, várias superfícies e caminhos com caminhos.

Vale lembrar que toda separação atravessa a cerca. Limites em branco na forma de paredes de concreto ou cercas altas não são usados. Arbustos ou flores atrofiados, sebes de plantas trepadeiras e canteiros de flores parecerão incomuns na forma de divisórias. Uma boa recepção é considerada como cercas de vários níveis na forma de meio-fio, cercas baixas de tijolo ou vime, degraus, pódios de concreto.

Coberturas diferentes ajudarão não apenas a expandir visualmente o local, mas também a plantar diferentes tipos de plantas.

A combinação mais popular é gramado e cascalho ou seixos. Ladrilhos, tijolos e, às vezes, concreto para caminhos também são usados. Nesse caso, as zonas podem não ter limites claros, mas fluem suavemente de uma área para outra. Assim, um caminho de cascalho pode ser traçado em um gramado, e um escorregador alpino ou um "pedaço" de paisagismo na forma de um gramado pode ser localizado em um local de seixo.

Caminhos ou pequenos caminhos também podem ser dispostos em todo o site. É desejável que sejam curvas, contrastando na cor ou no material.

Para encurtar visualmente o comprimento da seção e dar a ela uma forma quadrada, você precisa usar as técnicas de aproximar objetos distantes. Se uma árvore alta crescer no final do terreno, a melhor opção seria plantar a mesma árvore na frente dela, mas com uma altura menor. Quanto às árvores e arbustos, é melhor dar uma forma arredondada às suas copas.

Para que o local não pareça tão longo, vale a pena instalar dependências, gazebos e galpões na zona mais distante. Mandris e pérgulas ficam mais bem rodeados por flores ou arbustos pequenos. Em vez deles, você ainda pode instalar um slide alpino, uma fonte, canteiros altos de flores. A presença de muitas esculturas, pequenas formas arquitetônicas, localizadas de forma caótica, também reduzem a extensão do local.

A disposição multinível do site é uma das maneiras corretas e descomplicadas. Para fazer isso, você precisa colocar objetos, arbustos, flores em alturas diferentes.Assim, o desenho da plataforma traseira com árvores altas e o primeiro plano com pequenos arbustos darão a impressão de uma área extensa. Para o mesmo propósito, você pode usar vegetação com pérgulas em áreas remotas. Além disso, você pode usar canteiros de flores localizados em diferentes níveis, fontes ou edifícios mais altos e gazebos no final do local.

Ao decorar o território, você pode usar não apenas técnicas profissionais de paisagistas, mas também levar em consideração as especificidades das cores das plantas.

Esquema de cores

Ao criar uma paisagem em um trecho longo, atenção especial deve ser dada ao desenho de cores, pois desempenha um papel importante na correção visual da área. Vale lembrar que tanto os arbustos quanto as flores são melhores do que os baixos. Uma exceção são as plantas trepadeiras para enquadrar perímetros ou mandris. A maioria das plantações é melhor dada para flores claras ou brilhantes (gerânio, cravo, rosa, tulipa). Você pode focar em um objeto de cor contrastante. Pode ser um canteiro de flores claro ou vermelho brilhante em um gramado verde ou um arbusto "fofo" no centro de uma zona de seixos.

As flores brilhantes são usadas melhor no final do enredo., pois eles encurtam visualmente o comprimento do terreno. Flores e vegetação de tons suaves e calmos podem ser usados ​​para decorar a zona próxima. Para este efeito, a vegetação em tons de azul, branco e rosa é a mais adequada. Esse contraste expandirá os limites e criará uma atmosfera harmoniosa.

Uma plantação de arbustos coníferos ou um par de árvores dará ao território um aspecto especial. Os arbustos podem ser colocados ao longo da cerca ou feita uma cerca viva para zonear o local. As árvores são melhor colocadas em cantos diferentes do terreno se tiverem a mesma altura. Uma atenção especial deve ser dada ao caminho principal. Deve ser estreito no início e alargado conforme você se afasta. É melhor escolher um material contrastante para o beco (se o gramado prevalecer, trace o caminho com cascalho ou cascalho). Lâmpadas baixas de jardim com cortinas redondas podem ser colocadas ao longo do beco principal.

Uma boa solução seria criar canteiros de flores com flores de cores diferentes em um padrão xadrez. Essa técnica não só corrigirá a área, mas também dará a ela uma aparência original.

Recomendações

Ao organizar um site em formato tão incomum, você precisa conhecer algumas regras:

  • Ao projetar, você deve tentar evitar linhas retas e longitudinais, formas geométricas regulares. É preferível dar preferência a linhas sinuosas e formas sem cantos;

  • Ao decorar um local ou caminho feito de pedra, seixos, você pode usar uma abordagem contrastante. Para fazer isso, você pode criar o layout de um ornamento de uma cor ou textura diferente do material, ou usar um gradiente;

  • Ao zonear, você deve indicar o local mais próximo para um esporte ou playground. Você também pode colocar um decorativo ou, se o terreno permitir, um lago para nadar. Neste caso, é melhor torná-lo redondo, oval ou de forma incomum. Os mesmos formulários devem ser usados ​​para decorar os canteiros, canteiros e áreas do local;
  • A cerca deve ser multinível, uma vez que a cerca monótona aumentará ainda mais o comprimento da forma. Ao criar uma cerca, você pode combinar materiais. Por exemplo, uma cerca de madeira pode ser complementada com trepadeiras ou alternada com arbustos;

  • Para corrigir o local, pode-se usar os leitos e mixborder, que ficarão localizados ao longo dos caminhos ou beco principal do local;

  • Canteiros de vegetais e canteiros de flores são melhor colocados do outro lado da cerca. Isso ajudará a ajustar visualmente o território;

  • Ao construir uma casa ou anexos, gazebos, atenção especial deve ser dada à sua forma e localização. O mais harmonioso é o formato retangular. Além disso, em uma pequena área, o prédio pode ser localizado ao longo de todo o terreno. Quanto à casa, pode ser construída tanto em carruagem como em edíficio de dois pisos.A opção de uma pequena casa com um anexo em forma de sótão, uma casa de verão e uma grande cave é possível.
  • Não apenas a vegetação, mas também edifícios, caminhos, fontes, esculturas devem ser expostos ao esquema de cores correto.

Edifícios harmoniosamente formados em cor e forma, a vegetação ajudará a transformar uma longa seção em um lugar conveniente e confortável para ficar.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário