As sutilezas da melhoria das áreas suburbanas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Estilos
  3. Projeto
  4. Opções de zoneamento
  5. Belos exemplos

A ideia de estar perto da natureza não é nova. Eles surgiram há mais de três séculos e não perdem sua relevância. Provavelmente, cada pessoa pelo menos uma vez na vida sentiu o desejo de se afastar da agitação da cidade, do estresse constante, para relaxar sua alma. E para algumas pessoas nas condições da ecologia moderna, a vida suburbana ajuda a melhorar significativamente sua saúde. Não se esqueça do papel da dacha como auxiliar do orçamento familiar em tempos de crise. Freqüentemente, também serve como local de descanso. Mas vegetais e frutas naturais cultivados com suas próprias mãos serão um bônus agradável.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, o tipo de terreno depende da finalidade para a qual deve ser usado. Usar como local para o cultivo de certas safras de vegetais ou frutas e bagas pode nem mesmo permitir a construção de uma casa - um galpão temporário será suficiente para armazenar o estoque. Quando na dacha se pretende não só a colheita, mas também a convivência com os amigos, pode-se instalar um mirante. E se vai passar a noite ou mesmo ficar - precisa de um local para dormir, cozinhar e organizar a área envolvente, efectuar as comunicações necessárias.

O uso sazonal difere do uso permanente. O edifício deve ser projetado para a vida durante todo o ano e as comunicações (iluminação, encanamento, aquecimento) funcionando em diferentes condições de temperatura. Outros edifícios devem estar presentes - uma garagem, um balneário, uma estufa. O local em si deve funcionar em diferentes condições climáticas - ter caminhos sólidos, boa iluminação, possibilidade de acesso no inverno. Para uma existência autônoma, é desejável ter poço (ou poço) ou ter fonte própria de geração de energia elétrica (gerador).

Os equipamentos internos da casa (inclusive móveis), com seu uso irregular, devem ser resistentes a temperaturas extremas. Se você não pretende manter constantemente o mesmo nível de umidade ou calor, na hora de escolher os materiais, avalie em primeiro lugar a praticidade.

Leve o seu tempo para demolir tudo o que estava no local antes. Talvez alguns objetos de natureza animada e inanimada sejam úteis para decorá-lo. Pedras ou tocos semienterrados serão o ponto de partida da sua imaginação.

Estilos

O design estilístico depende inteiramente das preferências dos proprietários. Provavelmente, cada pessoa em seus sonhos tem a imagem de um lugar onde pode relaxar completamente. A maioria das ideias é fácil de implementar.

Estilo russo inspirado por altas torres de contos de fadas ou cabanas baixas sem um único prego. Sua originalidade e simplicidade são cativantes. Além da decoração entalhada da casa, pode-se usar carrinhos simbólicos, fogões, barris, sandálias, jarros de barro, bichos de pelúcia. O material principal é a madeira (pintada ou coberta com tinta para madeira ou verniz). A área em frente à casa é coberta com deck de madeira, assim como as trilhas. A cerca pode ser sólida com portões maciços ou baixa na forma de uma cerca de vime ou cama.

Europeu é parecido com isso estilo sertanejo, em que, junto com a madeira, pedras brutas, palha, produtos de metal forjado são amplamente utilizados. Ele é mais discreto. Os motivos florais em pinturas ou outro processamento de madeira se tornarão elementos decorativos de uma casa ou gazebo.

A vegetação deve ser natural - arbustos pequenos, flores silvestres.

Jardim no estilo inglês geométricas, todas as linhas são claras, arbustos e árvores são aparados. Os canteiros de flores são simétricos. Gramados bem cuidados são outra consequência do famoso pedantismo dos britânicos. Graças a muitos anos de cuidado e variedades especiais, eles podem ser usados ​​para praticar esportes, relaxar, fazer piqueniques, e isso não lhes trará nenhum dano.

No coração do famoso Jardins japoneses pedras mentem a ideia de contemplação e meditação. Parece que os paralelepípedos de diferentes tamanhos dispostos de maneira caótica têm, na verdade, um significado especial. Um guindaste e uma tartaruga, que são um símbolo do auge do espírito e longevidade, assim como a própria divindade - Buda, atuam como decoração.

Estilos africanos surpreender com sua escala e luxo. O atributo principal é um pátio, bem protegido de olhares indiscretos, com um reservatório invariável em forma de pequena piscina ou fonte. Os caminhos, vedação e fachada do edifício são acabados com mosaicos coloridos. Se possível, são plantadas plantas exóticas que podem se adaptar ao clima apropriado.

Não parece menos impressionante estilo castelo... Claro, este projeto é mais adequado para áreas espaçosas, de preferência com um reservatório no qual a estrutura será refletida. A atmosfera da Idade Média será complementada por arcos, pontes, estátuas no jardim.

Estilo mais moderno minimalismo - um verdadeiro achado para os conservadores que amam soluções aparentemente simples, mas ao mesmo tempo funcionais. Hi-tech é o reflexo de todas as conquistas técnicas e científicas - os materiais mais resistentes, formas incomuns e soluções de design espetaculares.

Projeto

Tendo recebido um site já equipado na propriedade, todas as melhorias subsequentes devem ser realizadas levando em consideração os objetos existentes. É muito mais conveniente, a este respeito, terras anteriormente não cultivadas. No entanto, projetá-lo é um processo complexo e demorado que afetará a aparência de tudo após a modificação e o quão confortável será para as pessoas. Além disso, é necessário realizar todos os trabalhos da forma mais eficiente possível, sem custos excessivos, danos ao meio ambiente e de acordo com as normas e regulamentos existentes.

Todas as decisões de projeto devem ser tecnicamente corretas, uma vez que qualquer terreno é um ecossistema. É muito fácil desequilibrar este sistema, mas corrigir as consequências é muito mais difícil. Portanto, é melhor que o projeto seja tratado por especialistas, ou pelo menos é necessário conseguir consultas qualificadas sobre determinados assuntos.

Se você vai fazer o design sozinho, precisa estudar cuidadosamente e levar em consideração os seguintes fatores:

  • Informações sobre o tamanho e a forma do local (plano cadastral).
  • Condições de acesso a serviços públicos, fronteiras e facilidades vizinhas no território adjacente.
  • Resultados de estudos geológicos e geodésicos (características do solo, relevo, etc.)

A obtenção dessas informações é um processo bastante demorado e caro, portanto, os valores médios para a área e a experiência adquirida nesta área são frequentemente utilizados.

Você pode usar dicas gerais:

  • O mais adequado para a agricultura e construção é um local plano sem diferenças de elevação. No entanto, existem vantagens em qualquer posição. Uma casa no alto de uma colina sempre estará seca, com uma boa vista. A inclinação sempre promoverá o acúmulo de água, o que é bom para as plantas que gostam de umidade.
  • A qualidade do solo pode variar significativamente, mesmo em uma área. Portanto, se for planejada uma horta ou horta, pode ser necessário adicionar fertilizantes ou até mesmo adquirir solo de qualidade.
  • A localização dos edifícios e da vegetação depende da profundidade das águas.
  • Uma área com predomínio de um ou outro vento em diferentes épocas do ano ajudará não só na disposição correta dos cômodos da casa, mas também na escolha de uma cerca. Não coloque uma cerca sólida em todo o perímetro.O solo e as plantas precisam de uma boa troca de ar. Árvores e arbustos altos também oferecem um bom abrigo contra o vento e a neve.
  • A iluminação é uma condição importante para a existência de todos os seres vivos. Portanto, é necessário planejar os elementos para que haja luz suficiente para as pessoas e para verdura.

As seções sombreadas não podem ser evitadas, mas podem ser adaptadas para as necessidades domésticas.

Opções de zoneamento

Em primeiro lugar, a divisão em zonas depende de seu propósito.

Se você não levar em conta as opções muito simples, onde todo o terreno é ocupado por uma horta ou horta, existem vários elementos principais:

  • habitação;
  • dependências;
  • lugar para descansar;
  • paisagismo.

Dependendo do que o proprietário atribui mais importância, uma ou outra parte do circuito ocupará mais ou menos espaço, e algumas podem nem ocupar.

Como já discutido acima, muitos fatores afetam a localização da casa, como outros objetos. Além deles, um indicador importante é a área. Para economizar espaço, a casa pode ser localizada o mais próximo possível da fronteira, e o restante da área pode ser ocupada com canteiros ou árvores. Quando não forem necessários, a casa pode ser colocada em uma posição mais vantajosa.

Se a fachada representa um determinado valor artístico, deve ser claramente visível de qualquer ponto.

Os cômodos e outros cômodos costumam ser colocados de forma a não prejudicar a aparência da casa, mas com a expectativa de que a transição para eles não seja difícil.

Esses incluem:

  • cozinha de verão;
  • garagem;
  • banho de banheira;
  • porão;
  • edifícios para armazenamento de estoque;
  • salas de caldeiras;
  • estufas;
  • tanques sépticos.

Aqui é necessário observar a distância entre os edifícios, a fim de cumprir os requisitos sanitários e higiênicos e as normas de segurança contra incêndio. Em primeiro lugar, eles devem ser práticos. E para que os objetos não pareçam díspares, um estilo comum é um pré-requisito.

Todos os tipos de gazebos com lugares para churrasco ou churrasco, esportes e playgrounds são adequados para grandes áreas. Mas mesmo em seis hectares, você pode reservar um lugar para um churrasco e uma caixa de areia. Os locais para crianças e jogos ativos devem ter equipamentos e coberturas especiais. Vistas panorâmicas e respingos de água contribuem para o relaxamento.

Uma área "verde" pode incluir um jardim, horta, canteiros de flores e outras plantações em um terreno particular. Para as pessoas que gostam de cultivar produtos orgânicos, esta parte será a mais ampla e localizada, tendo em conta a iluminação ideal.

As ferramentas de zoneamento mais populares são:

  • trilhas (superfície dura ou natural);
  • arbustos, canteiros de flores e sebes (se você usar arbustos de bagas em vez de arbustos ornamentais, você pode usar a área de forma mais racional);
  • sebes baixas, translúcidas e respiráveis ​​(no caso de querer proteger plantações, por exemplo, de animais de estimação) com arcos ou postigos;
  • diferenças de elevação (naturais ou criadas especialmente);
  • reservatórios naturais ou artificiais.

Belos exemplos

A forma mais comum de uma cabana de verão é retangular ou alongada. Se considerarmos como exemplo um terreno com uma área de 10 hectares, o princípio básico é o arranjo sequencial das zonas uma após a outra. Em primeiro lugar, uma casa está localizada junto à entrada, o que essencialmente fecha o resto do território de olhares indiscretos. O jardim não deve ficar na frente ou no meio, pois será um passeio - isso é menos conveniente e trará mais danos às plantas.

Se o território for quadrado e a área for relativamente pequena (5-6 acres), então existem relativamente poucas opções de localização nele. O mais ideal - quando a habitação ocupa um canto e tudo o mais está localizado em torno dela - e cada um dos cantos é uma área separada, separada por caminhos.

Qualquer área que se estreite em uma borda (como um triângulo) deve ser planejada com mais cuidado.Normalmente, em um local estreito, localizam-se edifícios anexos de tamanho adequado ou uma área de recreação incomum, um jardim.

Se um dos lados formar uma saliência na forma da letra "G", então todo o território é convencionalmente dividido em três partes. Dependendo de seu tamanho, as zonas são organizadas. Via de regra, na parte central é uma casa, e nas laterais há uma área de estar e um jardim.

A forma arbitrária da casa de campo permite que você use no design não apenas linhas retas com cantos, mas também linhas onduladas, semicirculares e redondas.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário