Arcos para rosas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Que tipo de rosas são usadas?
  5. Dicas para proteger as filiais
  6. Exemplos em paisagismo

O arco permite ao cultivador tornar o jardim mais confortável, convidativo e organizado. Com sua ajuda, você pode zonear o espaço. Freqüentemente, os arcos com rosas são usados ​​exclusivamente para fins decorativos. Assim, são colocados ao longo dos caminhos, junto aos miradouros ou varandas.

Peculiaridades

Os arcos para rosas permitem que você organize um lugar lindamente para relaxar. Na sombra, você pode colocar um banco com uma pequena mesa para reuniões noturnas. Como resultado, o arco do jardim se transformará em um verdadeiro gazebo com o perfume encantador de rosas. Se você os colocar em uma linha, você terá um beco deslumbrante.

Um arco de jardim para uma rosa trepadeira não é apenas decorativo, mas também funcional.... Ajuda o crescimento das flores, porque sem suporte, elas simplesmente ficarão no chão. Normalmente, as rosas são amarradas a suportes para definir o vetor de crescimento correto.

Vamos listar as principais vantagens do design.

  1. A ventilação natural da rosa em crescimento evita doenças e a formação de fungos.
  2. As flores crescem muito mais rápido porque recebem luz solar suficiente.
  3. O cultivador pode facilmente cuidar da rosa - o arco fornece acesso total.
  4. A variedade de tamanhos permite que você escolha algo adequado para cada ocasião. Um arco de jardim para um pequeno jardim pode ser muito compacto. Isso possibilita o plantio de plantas adicionais, o que é muito prático.

Não há necessidade de falar sobre a alta decoratividade desse arco. A estrutura pode ter uma variedade de formas, geralmente feitas de metal, madeira ou plástico. Esta decoração de jardim é a mais simples.

Considere os principais recursos de design.

  1. O arco deve ter cerca de 2 metros ou mais. Caso contrário, o design parecerá apertado e desconfortável. Ao mesmo tempo, os jardineiros preferem não ultrapassar a marca dos 3 metros, caso contrário o arco ficará muito volumoso depois de ser entrelaçado com rosas.
  2. Além disso, você deve entender a largura. Aqui você deve considerar o tamanho dos botões de rosa. Os jardineiros recomendam fazer um arco de pelo menos 50 cm de largura. Caso contrário, depois de um tempo, a estrutura parecerá mal cuidada.
  3. O arco pode ser portátil sem suporte. Neste caso, a alta mobilidade permite movê-lo pelo jardim. No entanto, esse arco não será capaz de suportar o peso de plantas volumosas.
  4. O design em si deve ser lindo. No inverno, quando as rosas não florescem, são os elementos de design que decoram o jardim. Se fizer uma simples abertura arredondada, a decoração deixará de cumprir a sua função decorativa.
  5. Um arco de ferro forjado é adequado para um jardim clássico. Os modelos de madeira são frequentemente instalados em uma área simples com um design típico provençal.

Visão geral da espécie

Arcos invulgares e atraentes decoram o espaço e servem de suporte para rosas. Na dacha, a estrutura pode ser combinada com uma bancada ou simplesmente instalada na passarela. No primeiro caso, o arco também criará uma área sombreada, o que é muito prático.

Por tipo de colocação, as estruturas são convencionalmente divididas em três tipos.

  • Arco autônomo geralmente enobrece a entrada do jardim. Esta solução permitirá dividir as áreas onde crescem os vegetais e as flores. A estrutura isolada costuma ser alta (cerca de 240 cm). Uma pessoa em pleno crescimento deve caminhar calmamente sob ela.
  • Arcos combinados, que formam uma espécie de túnel. Parece interessante em um grande jardim.Mas, em uma área pequena, é melhor recusar essa decisão - isso vai desordenar muito o espaço.
  • Freqüentemente, um arco é anexado à casa.... Isso permite decorar a parede e refinar a área de lazer. Perto você pode colocar um banco e uma pequena mesa, balanço de jardim. Em alguns casos, você pode fazer uma extensão, por assim dizer, e complementá-la com um arco.

Na dacha, você pode instalar projetos completamente diferentes, cada jardineiro seleciona algo adequado para si. Dependendo da finalidade e localização, uma certa forma do arco é escolhida. Além disso, muitas vezes essa característica está diretamente relacionada ao material do qual a estrutura é feita.

Vamos listar as opções para os formulários.

  • Arco normal. A versão clássica costuma ser instalada em um canteiro de flores para destacá-la. O efeito de uma cesta é criado visualmente. Na base estão duas hastes, suportes transversais e o próprio arco visto de cima. Algumas dessas estruturas são dobráveis, elas podem ser removidas para o inverno.
  • Arco retangular. A impressão de uma porta entrelaçada com rosas é criada. Uma boa solução para decorar a entrada do jardim, coreto e até mesmo a casa. A estrutura é composta por pilares-pilares, que penetram profundamente no solo, e uma grade transversal. De cima, você pode fazer uma grelha ou uma viseira. Adequado para decorar uma abertura em uma cerca viva.
  • Arcos cacheados... Este desenho também tem suportes retos simples, mas a parte superior é mais decorativa. Pode ter absolutamente qualquer forma, tudo é limitado apenas pela fantasia.

O tamanho do arco depende de sua forma e local de uso.... Antes de instalá-lo, você deve pensar cuidadosamente sobre tudo. Um arco estacionário não pode ser simplesmente movido à vontade - este é um processo bastante trabalhoso. A construção vertical confere completude e integridade ao local.

Materiais (editar)

Arcos podem ser comprado e caseiro... Daí a variedade de materiais. Além disso, em alguns casos, eles são até combinados entre si para criar o suporte mais eficaz. Então, o metal pode ser usado como base, e as ripas já são de madeira.

A pedra é freqüentemente usada, mas tais projetos devem ser confiados a profissionais. Você deve ter certos conhecimentos e habilidades de instalação. Material mais acessível - plástico... Esse arco não requer qualquer cobertura. Normalmente possui mecanismos de travamento, o que permite dobrar a estrutura junto com as flores para o inverno.

Arcos combinados pode ser dotado das propriedades que são mais importantes para o jardineiro. Também permite que você ajuste melhor a estrutura ao design geral. No entanto, os mais populares ainda são Madeira e metal... Eles são confiáveis ​​e fáceis de instalar, capazes de suportar o peso das rosas.

Metal

Muitos jardineiros preferem fazer um arco com este material. Acessórios simples e confiáveis ​​são frequentemente usados... O material não é apenas confiável - também é fácil de instalar e tem uma longa vida útil. O metal pode ser pintado para melhorar suas propriedades decorativas.

A estrutura metálica pode conter elementos adicionais, geralmente forjados. Isso melhora a estética do jardim, mesmo durante o inverno.

A estrutura deve ser inspecionada algumas vezes por ano quanto à ferrugem. O metal danificado pode prejudicar as cores delicadas.

Madeira

Materiais naturais são ótimos para paisagismo. Os arcos de madeira têm uma aparência esteticamente agradável, mesmo sem revestimento decorativo. Parece que as rosas estão crescendo diretamente da madeira. Além disso, ao escolher a raça certa, a estrutura vai durar muito tempo. Uma boa solução seria o larício, que não tem medo da umidade e da radiação ultravioleta.

Todos os elementos do arco devem ser tratados com uma solução anti-séptica. Em seguida, a estrutura é envernizada, em alguns casos pintada, mas não é necessário. Madeira não tratada pode prejudicar a rosa. E a vida útil sem compostos de proteção é significativamente reduzida.

Que tipo de rosas são usadas?

Um arco em flor parece atraente quando emoldurado corretamente. Variedades adequadas incluem White Flat, Dorothy Dennison, Rosa Bleu Magenta Malvern Hills... Eles são bastante despretensiosos e fáceis de cuidar. Os jardineiros também escolhem variedades encaracoladas como Excelsa, American Pillar e semelhantes para os arcos.

No caso da roseira brava, a distância entre os plantios também deve ser levada em consideração. Dependerá disso o quão luxuriante a flor cresce. A solução ideal é cerca de 1 metro entre os arbustos. Quando a rosa ganhar força e crescer, você pode dividi-la em estacas. Normalmente, antes disso, o arbusto cresce no local por cerca de 2 anos.

Ao decorar um arco com determinado tipo de rosa, o correto plantio também deve ser levado em consideração. Normalmente, a planta é plantada na primavera. Para cada arbusto é necessário um furo de cerca de 40x40 cm, para a tecelagem das rosas não é necessário solo especial, o que simplifica a tarefa. Eles podem ser plantados perto de casa em um jardim simples.

Imediatamente após o pouso, você deve entrar alimentação de nitrogênio... Isso dará à planta um suprimento de nutrientes para a fase de crescimento ativo. No verão, a fertilização geralmente é feita com compostos minerais. Esse cuidado é suficiente para que a rosa trance a estrutura arqueada de maneira bela e magnífica.

Dicas para proteger as filiais

Os brotos das rosas fixam-se diagonalmente às barras verticais à medida que o arbusto cresce. É importante não empilhá-los verticalmente, caso contrário, a rosa só vai crescer, mas não larga.... O arbusto é formado durante a estação de crescimento. Caso contrário, a tecelagem irá apenas ao longo dos suportes, mas não ao longo das travessas.

É importante monitorar o surgimento de novos brotos. Eles devem ser amarrados diagonalmente ao trilho. Mais tarde, você pode colocar as flores de forma que a estrutura do arco em si não seja visível. Só você deve agir com cuidado para não danificar inadvertidamente os botões delicados.

Exemplos em paisagismo

Os arcos do jardim parecem particularmente impressionantes. E a área é absolutamente sem importância - o design é universal.

Aqui estão alguns belos exemplos de arranjo.

  • O arco já está bem crescido, a moldura em si não é visível. A área de relaxamento fica à sombra e permite que você aprecie a beleza das rosas.
  • Os arcos são feitos de uma combinação de pedra e madeira. O design é muito atraente, cria sombra e é adequado para uma grande área.
  • Um arco de metal adorna a entrada da casa. A estrutura metálica é bem embrulhada e lacônica, atraente.
  • A estrutura em arco é combinada com uma cerca. Esta entrada para o jardim parece mágica.
  • Uma solução muito interessante e atraente. Uma área de estar completa está localizada entre os dois arcos.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário