Revisão dos dispositivos de chuveiro "Chuva" e sua escolha

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedade de modelos
  3. Dicas operacionais

O balneário é uma parte importante da cultura russa. Ele tem suas próprias origens e tradições específicas que sobreviveram até hoje. Uma delas é a ducha fria logo após o banho para fortalecer o corpo e dar ao processo uma sensação inusitada. Para estes casos, os dispositivos de duche encontram-se na casa de banho, entre os quais se destaca o "Rain".

descrição geral

Dispositivos de despejo "Chuva" são baldes para banho com desenho e modo de funcionamento específicos. Vale a pena dizer que esta tecnologia é patenteada, portanto, tais produtos não são apenas designados por um único nome, mas são produtos de um fabricante - VVD.

A própria estrutura é representada por um balde de aço inoxidável com 1 mm de espessura. Este material é bom porque não é suscetível à corrosão, além de ser leve, pelo que é fácil de movimentar e transportar este dispositivo.

O controle é feito por meio de uma corrente, que é ativada depois que uma pessoa a puxa para si. A ação reversa retorna o balde à sua posição original.

Uma diferença importante em relação a produtos semelhantes de outros fabricantes é a presença de um divisor. Esta parte é necessária para melhorar a usabilidade ao dispensar água uniformemente. O desenho da divisória é uma treliça com compartimentos finos. Eles permitem que a água fria flua do balde ao longo de todo o seu comprimento. Assim, o corpo humano fica completamente coberto. A vazão se deve ao funcionamento de três válvulas, que são controladas por um mecanismo de balanceamento.

Quanto ao sistema de abastecimento de água, é fornecido conectando o dispositivo de vazamento à rede de água. O tanque é abastecido por meio de uma conexão de entrada G 1/2. Esse sistema é usado em muitas conexões domésticas de água, de modo que o fabricante o considerou confiável e simples ao mesmo tempo. Além disso, isso torna o dispositivo bastante versátil.

Se compararmos estes produtos com produtos de outros fabricantes, então a gama VVD tem uma série de vantagens, por isso é mais preferível comprar.

Variedade de modelos

Os dispositivos de chuva torrencial são subdivididos de acordo com seu volume e dimensões. É assim que se diferenciam de outros tipos de tripas, pois podem reter muita água, o que acaba permitindo que esfriem totalmente após a vaporização. A propósito, A VVD tem os produtos de maior capacidade, já que seu volume é de 36 e 50 litros, respectivamente. Os dispositivos e modelos clássicos "Kolobok" têm uma capacidade de 15-20 litros, o que muitas vezes não é suficiente para os amantes da sauna. Naturalmente, as dimensões também são importantes, já que o banheiro em si é pequeno.

Deste ponto de vista, os dispositivos Rainfall não são totalmente convenientes, porque os modelos de 50 litros têm uma altura de 50 cm e, de facto, têm de ser instalados acima da altura média de uma pessoa. Acontece que é necessário colocar esses baldes a uma altura de 2 a 2,2 metros, ou seja, a banheira deve ter tetos bastante altos, no mínimo 2,5 metros. Quanto ao balde de 36 litros menos amplo, ele é apenas 10 cm mais baixo, de modo que o problema com as possíveis dimensões do banho em si continua relevante. Se o consumidor tiver banho de verão, a instalação é muito mais fácil devido ao topo aberto da estrutura.

Se os tetos em sua sala permitem que você coloque corretamente a moldura VVD, então será a opção preferida devido à sua eficiência, confiabilidade e volume de água fria. Também existem diferenças dependendo da aparência. O consumidor é apresentado a várias opções, entre as quais há uma escolha. O dispositivo mais barato é o padrão com instalação oculta sem moldura de madeira. Externamente, este produto se parece com um balde comum de aço inoxidável com um divisor. Nesse caso, o peso do aparelho chega a 13 kg.

Há um total de três acabamentos decorativos de balde disponíveis. A primeira opção é madeira clara. É utilizado na maioria das vezes devido à sua textura, que juntamente com a iluminação, se encaixa perfeitamente no design. O segundo acabamento é o mogno, que parece esteticamente agradável em saunas com aparência escura semelhante. Uma novidade é a terceira opção - térmica. Tem uma tonalidade amarelada e parece bastante natural em comparação com a madeira normal. O próprio desenho do acabamento consiste em lamelas.

A parte decorativa adiciona peso significativamente ao balde, cujo indicador é de 19 kg. O preço também muda, que sobe de 17 para 24 mil rublos. Vale a pena prestar atenção ao sistema de fixação, que se expressa na forma de peças especiais. Eles são montados na parede / teto e evitam que o balde tombe, o que costuma acontecer com os dispositivos de vazamento de outras empresas. O produto, fixado em 6 parafusos auto-roscantes, terá uma fixação firme e segura. Se pelo menos uma das pessoas na casa de banhos tocar no balde, nada de sério acontecerá com seu projeto.

Dicas operacionais

Inicialmente, o fabricante recomenda determinar corretamente o local de instalação com base nas preferências do consumidor, bem como nos padrões de altura permitidos. Não se esqueça que a estrutura é suportada por um suporte, que tem 240 mm de largura e 130 mm de comprimento. Com essas informações em mente, você pode anexar o balde. A largura dos parafusos auto-roscantes deve ser de pelo menos 6 mm, caso contrário, a estrutura ficará instável e pouco confiável. Em seguida, conecte o dispositivo ao sistema de abastecimento de água usando uma conexão.

Uma vez que é feito de plástico, aperte bem, mas sem dobrar, caso contrário, esta peça irá falhar rapidamente. Instale uma válvula de corte na frente do sprinkler. Ao abri-lo, a água começará a fluir para o tanque e enchê-lo-á apenas até o valor necessário.

É regulado por meio de uma bóia, que é muito semelhante ao sistema que é instalado na cisterna do banheiro. Em seguida, verifique o funcionamento do mecanismo de reinicialização puxando a corrente e trazendo-a para sua posição original.

Após desligar todo o sistema, ele deve coletar água e novamente estagnar na posição definida pela bóia. O fabricante dá garantia de 12 meses. Ao mesmo tempo, é proibida a realização de reparações completas e independentes, já que neste caso a VVD não é responsável pela qualidade da mercadoria.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário