Tudo sobre briquetes de churrasco

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Regras de seleção
  3. Como acender?

É difícil saber tudo sobre briquetes de churrasco, o que não surpreende, pois o mercado de abastecimento depende sempre da demanda, e a demanda por esse tipo de combustível ecologicamente correto é grande, principalmente no período de calor.

A qualidade do combustível utilizado é um dos principais fatores que afetam o sabor e a textura dos alimentos, sua digestibilidade. Ao cozinhar carnes, peixes e até vegetais, é necessário manter uma certa temperatura e distribuir o calor de maneira uniforme. Além disso, os briquetes economizam tempo para as pessoas reunidas para um piquenique.

Peculiaridades

Os briquetes de churrasco são uma alternativa ao carvão vegetal tradicional, que pode ser adquirido em redes de varejo ou feito por conta própria. Na realidade moderna, poucas pessoas se dedicam à fabricação de carvão vegetal. Quem valoriza o tempo e tem uma quantidade limitada dele para atividades recreativas prefere comprar opções prontas. O carvão é feito de uma grande variedade de tipos de madeira, de bétula a coníferas. Os mais caros são o coco, obtido a partir da casca de um grão e considerado o mais ecológico.

Se você ouvir a opinião dos especialistas, os briquetes de madeira de variedades decíduas são os melhores para cozinhar, pois não possuem compostos aromatizantes e têm muito pouca umidade, o que proporciona um tempo de queima rápida e um sabor mais distinto dos alimentos.

Todo ávido defensor da churrasqueira tem suas próprias predileções por um tipo específico de madeira e pelo sabor que ela confere aos alimentos. O carvão não pode ser encontrado em todas as variedades, então às vezes eles são feitos por conta própria, especialmente se houver árvores frutíferas derrubadas no país.

Os verdadeiros conhecedores compram carvão em grandes embalagens (isto é mais lucrativo) com pedaços grandes (queimam mais lentamente). O material é cozido em alta temperatura e não é o mais barato. Quem quer economizar tempo e dinheiro, ou simplesmente não dá muita importância a essas convenções, compra briquetes de combustível. Ambos os tipos de combustível atendem perfeitamente ao seu propósito, eles têm seus lados positivos e negativos.

As características dos briquetes incluem o seguinte.

  • Composição. Além do carvão, podem conter turfa, serragem, palha de cereais, resíduos de madeira ou substâncias altamente inflamáveis.
  • Um método de ligação de componentes compostos. Várias opções são usadas: de amido e resina a cola sintética.
  • Aparência. São almofadas fáceis de usar, ao contrário do carvão comum, que pode ser grande ou pequeno.
  • Duração do burnout e a capacidade de produzir temperaturas mais altas por até várias horas.
  • Compacidade e inflamabilidadeobtido por fabricação usando pressão.
  • Custo mais alto que o carvão.

Os estetas da cozinha ao ar livre estão certos de que no uso dos briquetes há mais aspectos negativos do que positivos: desde o sabor que as iguarias adquirem ao perigo de componentes duvidosos se depositarem nos alimentos. Mas os briquetes de combustível também têm muitos apoiadores que preferem uma preparação rápida e fácil, confiantes de que produtos caros são seguros e ecológicos. Algumas pessoas com um orçamento ilimitado compram briquetes para aquecer mansões de campo, lareiras em casas de inverno e salas de estar.

Regras de seleção

Os especialistas neste campo fornecem uma série de dicas valiosas. A primeira delas é não utilizar carvão para cozinhar na grelha, pois contém substâncias tóxicas que, durante esse cozimento, se acomodam na superfície dos alimentos. A compra de carvão vegetal também tem características próprias: não se deve comprar embalagens em lojas com preços reduzidos (é provável que outra, de origem duvidosa, seja vendida sob o disfarce de carvão de bétula). Você deve procurar uma embalagem com um peso grande (de preferência 10 kg), que custará menos. Melhor levar opções com a inscrição "calibrado" para que as peças fiquem do mesmo tamanho.

Os gourmets preferem o carvão de bétula, pois um produto feito de coníferas, na opinião deles, fumega, queima mais rápido e dá à comida um sabor específico que nem todo mundo gosta. Eles têm certeza de que essas compras são mais bem feitas em lojas especializadas ou em grandes redes varejistas.

Estudar o rótulo, escolher um fabricante de confiança, informações detalhadas sobre a composição e o autor são condições indispensáveis ​​para fazer a escolha certa, além de um preço elevado.

Existem algumas diferenças na escolha dos briquetes para cozinhar na grelha, mas em geral os princípios permanecem os mesmos.

  • Compra em redes confiáveisonde a qualidade dos produtos é elevada ou em lojas especializadas onde as mercadorias são selecionadas de acordo com determinados critérios.
  • Fabricante verificado. Se não houver experiência neste setor, é possível ver as classificações de demanda, o tempo da empresa, as avaliações de especialistas e compradores. Existem excelentes fabricantes nacionais (Sevzapugol, Every Day), cujas mercadorias são de alta qualidade, mas o consumidor não paga transporte e desembaraço aduaneiro.
  • Composição química, o que certamente deve ser indicado na anotação do produto. Os briquetes baratos podem conter componentes que afetam a sustentabilidade e o sabor dos alimentos cozidos. Em um briquete de alta qualidade, as substâncias naturais de origem vegetal prevalecem e o amido é usado para a colagem.
  • Tamanho da embalagem. São 2 e 2,5 kg, além de 10. Aqui vale a regra, que vale para produtos, - na compra em maior quantidade, o consumidor paga menos. Um pacote de 10 kg vai economizar dinheiro.
  • Tempo de liberação e vida útil: quanto mais tempo os briquetes permanecem em condições inadequadas, mais difícil é usá-los e pior a combustão.

O antigo debate sobre o que é melhor usar para grelhar alimentos é inútil e inútil. Carvão e briquetes, apropriados e devidamente selecionados, são perfeitos para grelhar, fazer churrasco e churrasco, queimar lareiras e fogões. Os briquetes são mais eficientes, menos necessários, além disso, o cozinheiro não precisa controlar permanentemente o processo de cozimento e adicionar combustível. Ele será capaz de relaxar e dedicar tempo aos membros da família e convidados.

Como acender?

A química industrial e milhares de anos de experiência com fogo dão ao chef todo um arsenal que pode ser usado para acender briquetes:

  • fluido de ignição: econômico, seguro, inodoro e não tóxico (e há muitos em oferta);
  • um gel para as mesmas necessidades: óleo ou parafina, é ainda mais seguro e prático;
  • queimador a gás, desde que disponível no campo ou em casa de campo;
  • edifício secador de cabelo, aquecimento e secagem ao mesmo tempo;
  • um ventilador ou qualquer outro objeto que forneça ar junto com oxigênio para o braseiro;
  • métodos populares, dos quais existem muitos.

O mais simples e mais famoso é o papel ou jornal, que é enrolado em um tubo e colocado sob os briquetes corretamente dobrados. Ao atear fogo ao papel, você pode conseguir um fogo rápido, mas com a condição de que a churrasqueira esteja sob uma cobertura ou não haja precipitação natural.

Você pode fazer lascas ou lascas e aplicar com papel. Tendo estudado cuidadosamente a variedade de lojas especializadas, você pode encontrar nas prateleiras casca de bétula, rolos de madeira, a mesma lasca ou lascas destinadas à ignição.Ao contrário dos encontrados na floresta ou na natureza, eles são secos e hermeticamente fechados, portanto, queimam de forma rápida e acendem as matérias-primas combustíveis. Tudo isso será útil se o cozinheiro não for um militar e um turista experiente que acende uma fogueira com um fósforo. O acionamento é fácil graças às competências adquiridas: profissionais ou adquiridas em condições de extrema necessidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário