Tudo sobre galpões inclinados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Estágios de construção

A cobertura do abrigo tem muitas vantagens, incluindo velocidade e facilidade de montagem. É fácil fazer esse desenho sozinho se você seguir o manual e um desenho bem desenhado. Neste último, é importante que tudo seja medido e calculado corretamente, caso contrário o velame não suportará as cargas necessárias.

Peculiaridades

Os galpões são muito simples, o que os torna bastante populares. O design descomplicado é fácil de montar por você mesmo. Usualmente, a copa é composta por postes de apoio, treliças, ripas e telhas. É importante destacar que até os kits totalmente prontos são apresentados nas lojas de construção, que são montados muito rapidamente com as próprias mãos. No entanto, fazer desenhos independentes e realizar os cálculos necessários também é um processo simples.

Ao criar um velame, sua inclinação deve ser levada em consideração. Este parâmetro é importante. Deve ser determinado com base no clima onde a construção será realizada.

Por exemplo, em áreas com forte nevasca, a inclinação deve ser de pelo menos 35 graus. Isso permite que o declive permaneça intacto, mesmo se houver muita neve nele.

Para locais onde ventos com rajadas fortes são frequentes, velames levemente inclinados com uma inclinação não superior a 25 graus são recomendados. Na maioria das áreas da Europa, um projeto de inclinação de 30 graus é suficiente.

Para o sistema de vigas, é importante escolher o material certo para que dure muitos anos. Por exemplo, uma estrutura de metal se tornará mais leve e durável. Se você quiser fazer vigas de madeira, terá que tratá-las com anti-sépticos especiais e aplicar uma camada de tinta por cima.

Variedades

Há um grande número de variedades de galpões inclinados. Eles estão divididos de várias maneiras.

Você deve se familiarizar com cada um dos tipos para entender melhor qual dossel é adequado em um caso específico: reto ou arqueado, adjacente ou independente, e assim por diante.

Assim, de acordo com o método de construção, distinguem-se várias opções de dosséis.

  • Instalado separadamente, está localizado próximo aos objetos principais. Freqüentemente, esse dossel serve como um gazebo ou é adequado para armazenar vários equipamentos.

  • Adjacente à casa (suporte-cantilever) é diretamente adjacente ao edifício e é uma adição útil. Normalmente, um dossel é uma proteção contra precipitação, luz solar e outras influências desagradáveis. Na maioria das vezes, é coletado acima da entrada ou adjacente a qualquer parede do edifício. Este tipo pode ser construído tanto na fase de construção de um objeto, como anexado a um já acabado.

Deve-se ter em mente que os toldos diferem dependendo de sua funcionalidade.

  • A opção decorativa é adequada como um complemento de uma composição pronta de edifícios e da paisagem adjacente.

  • Protetor permite ocultar da precipitação, a radiação ultravioleta dos raios solares. Evita o colapso das paredes dos objetos e prolonga muito mais a sua vida útil.

  • Decorativo e protetor podem ser combinados em um dossel. Mas isso deve ser feito ainda na fase de preparação dos desenhos.

E também as estruturas com dobradiças podem diferir no tipo de fixadores da estrutura.

  • A vista suspensa é fixada na parede por meio de elementos de suspensão especiais.

  • Suportado ou montado na parede verticalmente ou montado na parede. O tamanho desse tipo de dossel pode ser muito diferente.Para sua fabricação, você pode usar qualquer material que desejar, inclusive metal.

  • A versão suspensa é pequena. Geralmente é feito com os materiais mais leves para evitar cargas pesadas na base da estrutura.

Abrigos de telhado de galpão também podem diferir em como eles serão usados.

  • O projeto para a permanência temporária de pessoas implica algo leve, talvez não muito forte. Na verdade, este é um substituto para gazebos ou uma varanda. Neste caso, a cobertura pode ser aberta, entreaberta, fechada. E também é adequado como uma extensão da casa.

  • A opção de guardar carros e outros equipamentos é adequada para colocar temporariamente carros de qualquer tamanho sob ela. Ao mesmo tempo, o equipamento está bem protegido de ventos, chuva, granizo e queda de neve. A opção é rentável do ponto de vista econômico e se distingue pela velocidade de construção. Para isso, uma cobertura pode ser feita tanto de metal quanto de madeira. O principal é que acaba sendo bastante durável.

Materiais (editar)

Antes de começar a desenhar um dossel com telhado inclinado, você deve decidir de que material a estrutura e o telhado serão feitos.

Ao criar com suas próprias mãos, você deve levar em consideração como o material confiável e funcional será usado. E também um momento tangível na hora de escolher é o custo dos materiais.

É igualmente importante levar em consideração o tamanho do dossel, sua montagem, peso e regras para trabalhar com este ou aquele material. Claro, em primeiro lugar, tudo depende de desejos pessoais. Por exemplo, você pode construir um dossel em estacas ou de um telhado macio.

Quadro

Para o quadro da estrutura, existem três tipos de materiais.

  • O metal é um tubo galvanizado laminado a frio ou um perfil de aço com maior rigidez. Nesse caso, a moldura pode ser padrão, complexa ou forjada. Este tipo se distingue por uma longa vida útil, alta qualidade e também resiste à influência de fatores naturais.

  • A árvore pode ser representada por vários tipos de madeira. Os apoios podem ser feitos de barra ou de toras, mas apenas arredondados. Quanto à cintagem e torneamento, as ripas, o forro e a tábua afiada são adequados para eles. O principal é processar o material com um anti-séptico antes do uso e, em seguida, uma camada de tinta. Isso evitará o apodrecimento e também reduzirá a exposição aos raios ultravioleta dos raios solares.
  • A versão mista combina elementos de metal e madeira. Via de regra, tubos ou perfis com alta rigidez são selecionados para o sistema de suporte e madeira para o telhado e ripas.

Outro tipo de moldura é muito raro - pedra. Claro, essa opção é demorada, mas ao mesmo tempo é mais durável. Este projeto vai durar 2 a 3 vezes mais do que outros tipos.

Telhados

Atualmente, entre os materiais de cobertura adequados para toldos de galpão, várias opções se destacam.

  • Papelão ondulado conhecido entre outros materiais por seu baixo peso, longa vida útil e maior resistência. E também é bom porque a precipitação não tem efeito mecânico sobre ela. É muito conveniente que as folhas de papelão ondulado tenham uma garantia de um período impressionante.

    Não é difícil escolher uma cor da gama proposta, uma vez que se distingue pela sua variedade. Além disso, você pode comprar cores brilhantes com segurança, porque elas não desbotam com o sol. Claro, é importante montar corretamente este material para que, durante a precipitação forte, nada penetre no edifício. A automontagem não será nada difícil. Com todas as suas vantagens, o papelão ondulado também se diferencia pelo seu baixo custo.

    As desvantagens incluem isolamento acústico insuficiente. E também o material não é muito resistente a danos mecânicos. Por causa disso, existe um alto risco de corrosão.

  • Policarbonato É um polímero plástico que se parece com vidro.A estrutura desse material pode ser representada na forma de favos de mel e células. Dentre as muitas qualidades das chapas de policarbonato, destaca-se o aumento da resistência, resistência à corrosão e deformação. É importante notar que os painéis de uma determinada cor são capazes de absorver a luz ultravioleta dos raios solares, sem interferir na iluminação normal.

    Outra vantagem é que o policarbonato é leve. Muitas pessoas gostam de sua baixa condutividade térmica, respeito ao meio ambiente, bom isolamento acústico e resistência às flutuações de temperatura. Além disso, é fácil manter um dossel feito desse material. A variedade de cores e tonalidades das chapas de policarbonato não deixarão ninguém indiferente, assim como os preços razoáveis ​​por ela.

    No entanto, é necessário levar em consideração algumas das desvantagens de tal telhado - uma certa lacuna térmica durante a instalação, transparência, baixa resistência a danos abrasivos, bem como refletividade muito forte.

  • Telha de metal representado por chapas de aço, cobre e alumínio, sobre as quais é aplicada uma camada protetora de polímeros. O material durável é leve e conveniente porque é fácil de instalar e, se necessário, de reparar. As coberturas metálicas são consideradas ecológicas. Nesse caso, você pode escolher a cor mais adequada em uma ampla paleta.

    Você pode lidar com a instalação deste material sozinho, tendo recebido algumas habilidades, ou usar a ajuda de especialistas. Neste último caso, os custos não serão muito altos. É conveniente que a cobertura de metal possa ser feita mesmo em baixas temperaturas.

    A desvantagem deste material é o baixo isolamento acústico. Ao usar telhas de metal, você terá que comprar ferramentas especiais com antecedência. Também deve ser observado que danos ao revestimento em vários locais podem causar corrosão.

Estágios de construção

Não é difícil fazer um dossel com telhado inclinado com as próprias mãos, se você se familiarizar com todas as nuances com antecedência. É muito importante criar o desenho correto e selecionar os materiais ideais. É aconselhável atuar de acordo com certas etapas da construção.

Numa primeira fase, está prevista a elaboração de um desenho segundo o qual será erguida a estrutura. Para fazer isso, você precisa determinar o tamanho do futuro dossel.

Por exemplo, pode ser grande 5 por 6 ou compacto 4 por 3 metros. O tamanho ideal é 4 x 6 m. Em seguida, é importante calcular as cargas nos apoios.

Agora você pode calcular quanto e quais materiais você precisa, escolha o ângulo de inclinação. Ao calcular materiais, você pode usar um programa especial. Também ajudará no cálculo do número de estruturas de suporte e nós. Depois disso, você pode proceder à compra dos materiais e ferramentas necessários.

Vale a pena esclarecer que, quando um diagrama é criado, o sistema de drenagem deve ser pensado da melhor maneira possível. Afinal, um dossel inclinado assume que a precipitação fluirá em apenas uma direção. Para cargas pesadas, é importante fornecer treliças, que são uma estrutura de metal. Este último possui características em forma de cintas na parte superior e inferior, que são soldadas e formam postes e suportes verticais.

Ao construir um dossel de um cano, eles devem ser selecionados de forma que o comprimento do cano superior seja maior do que o inferior.

Isso é necessário para que a viseira tenha uma inclinação. As treliças são melhor colocadas nas bordas do telhado ou no meio. Neste caso, os espaçadores são soldados em zigue-zague aos tubos inferior e superior.

A próxima etapa é o trabalho preparatório do local onde será implantado o projeto da copa. É necessário aplicar marcações sobre ele de acordo com o desenho. Em seguida, as estruturas de suporte podem ser construídas.

Agora você pode construir as estruturas de suporte. Para isso, são cavadas covas de 80 cm de profundidade e despeja-se sobre o fundo das covas uma solução de concreto de 5 cm, onde devem ser colocados tubos. Lá fora, eles também precisam ser consertados com uma solução.

Em seguida, os tubos devem ser nivelados, apoiados com tábuas e deixados para endurecer por três dias. As placas que usam parafusos auto-roscantes são montadas com uma saliência de 3 centímetros sobre a borda do poste. A fixação final é feita com espaçadores cortados em ângulo de 45 graus e parafusos auto-roscantes. Em seguida, você pode consertar as treliças e o telhado sobre elas. Dependendo do material escolhido, são utilizados parafusos autorroscantes comuns ou com arruelas térmicas.

A última etapa é a instalação de um dreno. Isso evitará que a água se acumule próximo à cobertura construída.

Para uma visão geral da cobertura do galpão do perfil, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário