Tudo sobre o caixão da garagem

Tudo sobre o caixão da garagem
  1. O que é isso?
  2. Descrição das espécies
  3. Como fazer isso sozinho?

"Caisson" é uma palavra de origem francesa e, na tradução, significa "caixa". No artigo, este termo denotará uma estrutura especial à prova d'água, que é montada em condições úmidas em uma garagem ou outros edifícios anexos.

O que é isso?

Antes de descobrir o que são caixões e como estão instalados corretamente, é aconselhável entender completamente o que são.

Um caixão é uma câmara especial à prova d'água que geralmente é instalada em condições de solo constantemente ou periodicamente saturadas com água.... Dentro da garagem, essa estrutura é muitas vezes feita como um espaço de subsolo onde as pessoas armazenam vários suprimentos de comida. Além disso, o caixão na garagem pode funcionar como um poço de observação. A estrutura pode ser de metal, concreto armado ou plástico. O caixão é constituído diretamente pela câmara principal, que na maioria dos casos tem a forma de um cubo ou cilindro com gargalo, além de impermeabilizante de alta qualidade.

Se você comparar o caixão da garagem com as estruturas tradicionais do subsolo revestidas de tijolos, verá muitas vantagens do primeiro. A opção considerada é mais confiável, pois é absolutamente selada. Graças a isso, todo o seu conteúdo permanecerá sempre intacto e seguro, mesmo que haja um problema de inundação.

Para que a estanqueidade seja sempre mantida no nível adequado, o recipiente deve ser complementado com revestimento impermeabilizante e anticorrosivo de alta qualidade.

Ao equipar um caixão de alta qualidade em um prédio de garagem, é imperativo lembrar que toda a sua estrutura estará localizada diretamente nas profundezas da terra. Isso sugere que a pressão do solo sobre ele será bastante séria, especialmente se o solo no local estiver muito úmido. Quando congeladas, as camadas do solo se expandirão, o que fará com que a carga aumente. Por este motivo, é importante garantir que as paredes da câmara vedada da garagem sejam o mais fiáveis ​​possível e que não haja risco de o contentor ser espremido de baixo para cima.

Somente se essas condições forem atendidas, pode-se contar com o fato de que o caixão do prédio da garagem se revelará um dispositivo realmente útil e resistente ao desgaste, que pode durar muito tempo.

Descrição das espécies

Os caixotões da garagem são divididos em várias subespécies. Cada um deles tem suas próprias características operacionais e características de instalação, que devem ser levadas em consideração antes de prosseguir com o trabalho de instalação independente.

Popular em todos os lugares caixas de concreto para instalações de garagem... Eles são feitos de anéis de concreto armado. Os recipientes feitos desses componentes são muito mais caros do que os recipientes feitos de outros materiais. A principal desvantagem dos anéis de concreto é sua massa muito grande, por isso é necessário alugar equipamentos especiais para trabalhar com eles, o que acarreta custos adicionais. Caixas deste tipo podem ser difíceis de impermeabilizar adequadamente.

Mas eles também têm uma vantagem significativa - eles não corroem.

Caixas de metal também requerem boa impermeabilização. Eles também precisarão ser tratados com um composto anticorrosivo de alta qualidade, que deverá ser atualizado periodicamente. O composto anticorrosivo deverá ser aplicado de fora e de dentro da estrutura. Esses eventos não podem ser negligenciados.A versão metálica é uma caixa de aço com espessura de 5 ou 6 mm. A condensação aqui será removida naturalmente através dos dutos de ventilação.

O custo dos recipientes em consideração depende do tamanho e dos revestimentos aplicados. Eles são práticos e confiáveis, mas não podem ser deixados sem tratamento protetor adicional.

O caixão da garagem pode ser feito não apenas de anéis de concreto ou ferro, mas também de plástico. A construção de plástico é geralmente feita de material durável com espessura de até 20 cm. O plástico não está sujeito à formação de ferrugem, portanto, pode durar mais do que um produto de metal. Para que a pressão da lateral do solo não esmague o recipiente de plástico, uma camada de areia de 200 mm de espessura é despejada em todo o seu perímetro.

No entanto, esta opção não é adequada para áreas com geadas severas.

Como fazer isso sozinho?

O caixão de qualquer modificação pode ser equipado sozinho na garagem. O principal é estocar os materiais e ferramentas necessários. Para construir uma estrutura confiável, basta seguir as instruções passo a passo.

Em primeiro lugar, é realizado o trabalho preparatório, que não pode ser negligenciado ao instalar o caixão na garagem por conta própria.

  • Em todos os casos, um fosso está sendo cavado. Ao determinar suas dimensões, é necessário levar em consideração as dimensões do próprio caixão e dos dispositivos externos adicionais: isolamento térmico, impermeabilização, camada protetora de areia.
  • Tendo traçado as marcações externas do futuro poço da fundação, você pode prosseguir para a terraplenagem... Ao cavar um buraco, é recomendado colocar imediatamente a vala necessária, ao longo da qual os canos de água serão colocados se estiverem conectados a sistemas centrais.

A próxima etapa do trabalho é a impermeabilização. Uma vez que a estrutura ficará em um ponto abaixo da linha do solo, ela definitivamente precisará ser bem protegida dos efeitos negativos das águas subterrâneas.

Existem vários métodos de impermeabilização externa, a saber:

  • por meio de materiais em rolo;
  • por processamento com componentes hidrofóbicos especiais;
  • através da cimentação.

A aplicação do revestimento em rolos não é das mais fáceis, pois todas as superfícies da base terão que ser imprimadas primeiro. Isso terá que ser feito em várias camadas.

Qualquer irregularidade deve ser removida com uma argamassa de cimento ou um primer deve ser usado novamente.

Nenhum primer é necessário para impregnações hidrofóbicas. Para aumentar a adesão, basta umedecer a superfície das paredes, fazendo com que o agente penetre por dentro, preenchendo os vapores do concreto.

O processo mais difícil é a cimentação. Para fazer isso, uma camada de cimento de 6-7 mm deve ser colocada sobre os anéis de concreto (se eles forem usados ​​para a instalação). Então você tem que esperar cerca de 10 dias. Assim que a primeira camada estiver seca, uma segunda camada é aplicada para proteção adicional da estrutura.

Em seguida, a estrutura é isolada. O isolamento é selecionado dependendo do material do caixão. As estruturas em anel de concreto são geralmente isoladas com matérias-primas orgânicas. Palha, turfa e serragem bastam. As estruturas de aço e plástico podem ser isoladas com lã de vidro, espuma de poliuretano, poliestireno ou lã de basalto.

A espessura da camada isolante térmica em todos os casos deve atingir pelo menos 300 mm.

Ao isolar a estrutura, não se deve esquecer de deixar as aberturas de ventilação.

Agora você pode prosseguir com a instalação do caixão diretamente no poço da garagem. Você pode montar a estrutura bem no poço - cada proprietário faz o que é mais conveniente para ele.

Quando o caixão já está na cava, é preciso cuidar de seu correto arranjo. Recomenda-se instalar várias prateleiras convenientes com a capacidade necessária no interior da câmara montada. É aconselhável deixar espaço suficiente na camada inferior da estrutura para colocar convenientemente as várias caixas ou outros recipientes necessários para os produtos.

Uma vez que todo o trabalho de instalação se concentrará em profundidades impressionantes no prédio da garagem, o mestre deve ter uma escada forte e segura em seu arsenal. As mais confiáveis ​​são as escadas, feitas de metal resistente ao desgaste. Essas estruturas devem ser fixadas ao máximo à parede de ambos os lados ao mesmo tempo.

É aconselhável fixar várias grades de aço ao longo das escadas para facilitar a descida e a subida.

E você também precisa se certificar de que o caixão da garagem é absolutamente seguro para usar. É importante tornar a abordagem claramente visível e distinguível. A escada que desce não deve ter defeitos - apenas estruturas fortes podem funcionar.

Freqüentemente, nas condições de edifícios-garagem, as pessoas equipam caixões como porões espaçosos. Nessas condições, muitas vezes há casos em que os vegetais aqui começam a apodrecer, emitindo dióxido de carbono. Se se acumular em um espaço apertado e confinado, pode facilmente levar a um envenenamento muito grave. Não devemos esquecer o dispositivo de ventilação. Normalmente é um tubo vertical, cuja extremidade inferior está localizada a alguns centímetros do fundo do caixão, e a outra é exposta no telhado da garagem.

Antes de descer ao caixão da garagem, que desempenha o papel de uma adega conveniente, é melhor ventilar bem. Para fazer isso, você pode simplesmente abrir a escotilha e a porta da garagem para que o fluxo de ar fresco possa fluir livremente para o ambiente. Além disso, é recomendado verificar o desempenho de todos os elementos de ventilação regularmente... Absolutamente todos os estoques estragados devem ser imediatamente removidos de tal adega.

Muitos artesãos que instalaram caixas de garagem de forma independente estão interessados ​​em como elas podem ser pintadas por dentro. Ao escolher tintas e vernizes adequados, é recomendável levar em consideração todas as características do espaço montado. Como o nível de umidade nos cômodos subterrâneos costuma ser bastante elevado, é aconselhável dar preferência a substâncias mais resistentes à umidade. As tintas e primers para fachadas são ideais. Eles exibem propriedades de resistência às intempéries muito boas e também protegem as paredes da ferrugem.

Já as superfícies de concreto ou bases recobertas com misturas de gesso costumam ser acabadas com composições de dispersão especiais. Devem ser neutros à ação dos álcalis que são liberados do cimento. Uma camada de tais materiais também atua como uma boa barreira de vapor, devido à qual a umidade desnecessária evapora facilmente da superfície das paredes.

A auto-instalação de um caixão de garagem de alta qualidade raramente causa sérias dificuldades, especialmente se o mestre confiar em instruções detalhadas para sua construção... Para obter bons resultados, é importante proceder por etapas, com calma.

Nenhuma das etapas de instalação recomendadas deve ser negligenciada.

Você pode aprender como cavar um buraco na garagem para um caixão no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário