Tudo sobre o Synadenium de Grant

Contente
  1. Descrição da flor
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas

Synadenium Granta é uma variedade comum de erva-leite que é ativamente cultivada em estufas caseiras. A planta pertence historicamente aos habitantes dos trópicos, subtrópicos, sua pátria é o continente africano. A aparência estética e a facilidade de manutenção tornam esta flor especialmente atraente para os cultivadores de qualquer nível.

Descrição da flor

O sinadênio de Grant é conhecido como sinadênio Grantii na fonte oficial e muitas vezes não é apenas comparado, mas também confundido com a serralha de capa branca. Na verdade, isso também é um surto, apenas de uma subespécie diferente. Definitivamente, há uma semelhança visual com o representante tradicional, mas também há uma diferença - a textura da folhagem, que na sinadênio de Grant tem uma pubescência pronunciada. Em geral, as sinadênios estão geograficamente localizadas nas regiões da África do Sul na natureza. Existem muitas espécies desta planta, mas é a variedade Grant que é procurada em todo o mundo.

Na maioria das vezes, a flor cresce em estufas caseiras, pois é difícil fazê-lo ao ar livre devido às peculiaridades do clima. Esta subespécie é recomendada para produtores de níveis completamente diferentes, inclusive para iniciantes. Erroneamente, muitos acreditam que a consonância da sinadênio e do adênio é uma razão para atribuir Grant e a rosa do deserto à mesma espécie.

Na verdade, o nome mistura duas palavras - "pecado" e "aden", ou seja, composto e ferro. Os pelos glandulares que adornam a planta ao longo do caule são a razão desta denominação.

Descrição botânica e outras características da planta:

  • a árvore é bastante grande, lembra um arbusto exuberante;
  • estende-se até 3 m de altura;
  • brotos de ramificação;
  • para obter um arbusto caseiro espetacular, a planta é pinçada regularmente;
  • cresce rapidamente, se estende pelo menos 20 cm por ano;
  • é suculenta, tem folhas longas e poderosas, caules que retêm a umidade por muito tempo sem problemas;
  • folhagem de tonalidade saturada de verde brilhante, embora existam espécies com placas de tonalidades variegadas, vermelho-bordô, amarelas;
  • a casca das folhas é densa, os pecíolos são curtos;
  • a forma da folhagem, como um ovo oval ou invertido, que são dispostos alternadamente ou opostos um ao outro;
  • as flores têm um aspecto nada trivial, assemelham-se a um guarda-chuva, complementadas por pequenos estames escarlates;
  • a floração não é particularmente decorativa, mas, claro, decora a planta, aumentando as notas de seu exotismo;
  • a planta floresce raramente em casa, geralmente no verão, quando a estação de cultivo está ativa;
  • raízes ramificadas, penetram profundamente no solo;
  • processos raros do tipo reto com uma estrutura densa são formados nos ramos.

Se você formar a coroa do Grant corretamente, o resultado será uma árvore bem cuidada com uma copa exuberante. O nome não oficial da planta é árvore do amor, à qual a sinadênio deve a forma e a pigmentação das flores. Uma das características importantes de uma flor é que ela é tóxica, ou melhor, seu suco de leite é venenoso. Pode causar reações na forma de alergias ou até envenenamento quando ingerido. Portanto, é importante afastar esse representante da flora de crianças, animais e realizar manipulações como aparar com luvas.

Plantar e sair

Em casa, a Grant cresce e se desenvolve de maneira excelente, sujeita a competente tecnologia agrícola e levando em consideração as peculiaridades do plantio. Em primeiro lugar, você precisa escolher o solo certo. Suculentas em geral não são particularmente exigentes quanto a esse assunto, mas esta espécie requer solo solto e neutro com boa permeabilidade ao ar.Você mesmo pode fazer a mistura de solo, para isso, turfa é combinada com solo do tipo folha e areia grossa em proporções iguais. E também é necessário adicionar cinzas de madeira, que protege o sistema radicular do apodrecimento, ataque de bactérias nocivas.

O recipiente para o plantio deve certamente ser drenado, para o qual é criada uma camada de fragmentos de argila, argila expandida. As lascas de tijolo têm um bom efeito no solo, evitando a estagnação da água. Como a planta se desenvolve rapidamente, chega um momento em que ela fica apertada em seu recipiente usual. Durante este período, Grant é transplantado para um grande recipiente com os furos de drenagem obrigatórios na parte inferior. O algoritmo de plantio e transplante é idêntico:

  • uma ampla camada de drenagem é formada na parte inferior;
  • preencher metade com mistura de solo;
  • uma planta velha ou nova é eliminada do coma de terra, mas não muito ativamente;
  • em seguida, é inserido no pote, as raízes são esticadas, o substrato é vertido de forma que um centímetro de espaço livre permaneça até o topo do recipiente;
  • se necessário, parte das raízes é cortada durante o transplante;
  • o procedimento de plantio e poda é feito com luvas.

Depois que a planta foi plantada e enraizada, ela precisa de cuidados competentes. Embora pertença aos muito não caprichosos, há nuances que precisam ser levadas em consideração. Em primeiro lugar, preste atenção ao microclima, à localização da flor.

  • Iluminação. Esta planta gosta muito de sol, mas os raios diretos são destrutivos para ela, a folhagem receberá queimaduras. Portanto, durante o período de sol ativo, é necessário fornecer blackout. Do outono à primavera, a planta não terá sol durante o dia, então você precisa usar meios de iluminação adicionais - fitolâmpadas. Se a flor não recebe luz suficiente, sua decoratividade diminui drasticamente, as folhas ficam mais brilhantes, os entrenós ficam mais longos.
  • Umidade do ar. O ar seco não é um grande problema para este tipo de planta, então o período de aquecimento é relativamente bem tolerado. Consequentemente, não há necessidade de aumentar a umidade usando dispositivos especiais. Mas vale a pena limpar as folhas periodicamente, pois muita poeira se acumula sobre elas. Mas esta é mais uma medida sanitária do que de bem-estar. No calor, vale a pena borrifar periodicamente de um borrifador, mas para que os brotos não sejam umedecidos
  • Localização e temperatura. Este representante da flora será fornecido com total conforto por uma temperatura do ar de até +25 graus durante a estação de crescimento. Mas no inverno, o regime ideal diminui para +15 graus. Você pode colocar a esponja em qualquer lugar, mas ao mesmo tempo vale a pena considerar que cada local terá suas características de atendimento. Na janela sul, você precisa de uma sombra na fase ativa do sol, por exemplo. O local ideal para um vaso de sinadênio Grant é uma janela para oeste ou leste com luz difusa.
  • Hidratante. Muitas vezes não vale a pena regar a esponja, você só precisa fazer isso quando a superfície do solo estiver seca. A pulverização pode ser realizada periodicamente entre as regas, mas não mais frequentemente do que uma vez a cada duas semanas. Se a planta tiver que ficar com sede por muito tempo, a folhagem murchará e os brotos murcharão. Provavelmente, neste caso, restaurar a umidade não corrigirá a situação. É necessário remover todas as partes pendentes para que a planta desenvolva ativamente brotos e folhas frescas.
  • Fertilizantes. A planta é alimentada duas vezes - no outono e na primavera, quando está crescendo ativamente e se preparando para uma fase de relativo repouso. Para a alimentação, vale a pena comprar misturas especiais destinadas a suculentas. E também formulações complexas para animais de estimação verdes são adequadas. É muito importante seguir as instruções de cada medicamento, não aumentar a dose. Você pode diluir em uma concentração mais baixa e adicioná-lo na hora de regar.
  • Transferir. Suculentas jovens são transplantadas todos os anos na primavera, geralmente em março. Quando o spurge chega ao seu quinto aniversário, basta repetir o evento a cada 3 anos. O principal é fazer isso antes do início da fase ativa de desenvolvimento.Quando Grant assume uma aparência massiva, apenas o topo do solo é substituído.
  • Poda. Esta suculenta tolera perfeitamente a poda, a formação ocorre sem prejuízo do seu desenvolvimento. O processo pode ser realizado em qualquer época do ano. A formação da copa da planta permite obter uma árvore densa ou exuberante de caule único. Para retardar o crescimento da árvore, belisca-se. Normalmente em casa ele não pode atingir a altura máxima. Se você quiser obter a euphorbia na forma de um arbusto, precisará cortá-la regularmente - é esse procedimento que provoca o desenvolvimento dos ramos.

Não se esqueça da poda de tipo sanitário. É executado conforme necessário, quando as partes feridas e secas são removidas.

Reprodução

Esta planta é propagada de duas maneiras - por meio de estacas e sementes.

  • Estacas. Para a obtenção das estacas, cortam-se rebentos de no mínimo 10 cm de comprimento e no máximo 15 cm, que são retirados do topo da planta, devendo haver uma pequena quantidade de folhas sobre eles. Polvilhe o local cortado com carvão ativado triturado e deixe secar. Quando ali se forma algo parecido com um filme, o rebento é colocado em um solo constituído de turfa e areia, aprofundando-se em cerca de 2,5 cm, sendo o solo pré-calcinado em um forno para fins de desinfecção. Em seguida, o recipiente é movido para uma área com boa iluminação, onde é realista manter uma temperatura de cerca de +20 graus. Após o aparecimento de brotos frescos, pode-se presumir que a muda está enraizada, podendo ser transplantada para um local permanente em uma mistura de solo adequada
  • Método de semente. Este método requer mais tempo e esforço, por isso é usado apenas por produtores experientes. O procedimento é realizado apenas na primavera. Primeiro, é preparado um recipiente com uma mistura de turfa e areia, no qual as sementes são colocadas. No topo são polvilhadas com uma camada de areia, cuja espessura é de cerca de 1 centímetro. Em seguida, o solo é umedecido com um borrifador e coberto com uma tampa de vidro. Em cerca de duas semanas, aparecerão brotos e o vidro será removido. Quando as mudas esticam até 10 cm, são mergulhadas na primeira etapa.

A segunda é realizada quando as plantas atingem 30 cm de altura.

Doenças e pragas

Como as plantas são muito tóxicas, as pragas geralmente não são assustadoras para ele. Mas várias doenças podem levar muitos minutos desagradáveis ​​aos produtores de flores. Mas quase todos os problemas surgem devido à tecnologia agrícola analfabeta, em geral, a imunidade da planta é boa. Cada problema pode ser evitado ou corrigido.

  • Deixa cair as folhas. Provavelmente, a flor sobreviveu às mudanças de temperatura ou as normas de irrigação foram violadas: regar é raro, com água fria. É necessário corrigir esses dois pontos e remover as partes danificadas.
  • O turgor é reduzido ou perdido. A planta não tem água suficiente, então a umidade precisa ser normalizada.
  • Os tiros estão muito esticados. Há pouca luz para a flor, é preciso cortá-la e colocá-la em um local adequado.
  • Ácaro-aranha. Use formulações acaricidas ou uma solução de sabão. É importante cuidar da umidade do ambiente.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário