Como alimentar rosas em agosto?

Contente
  1. A necessidade de alimentação
  2. Curativo mineral
  3. Fertilizantes orgânicos
  4. Fundos prontos

Quem planta rosas no jardim sabe muito bem que são plantas bonitas mas exigentes. É difícil conseguir uma cor exuberante dessas flores sem aplicar os fertilizantes necessários.

A necessidade de alimentação

As rosas crescem rapidamente, por isso precisam de muitos nutrientes. Os contidos no solo são suficientes apenas por um tempo, e quando se esgotam, as plantas começam a morrer de fome, o que se manifesta de diferentes maneiras, em particular: floração fraca, folhas claras. Antes de aplicar qualquer fertilizante, é necessário realizar uma análise química do solo. Assim, você pode descobrir quais elementos estão faltando nas cores.

É especialmente importante realizar esse estudo ao usar fertilizantes minerais, uma vez que a análise do solo permite descobrir a dose correta de fertilizante aplicada. A fertilização das rosas começa apenas no segundo ano após o plantio, para que a planta tenha tempo de se aclimatar em um novo local.

Os fertilizantes são aplicados no início do verão, após a floração. Será possível alimentar as rosas em agosto.

Curativo mineral

Se descobrir que não há fertilizante suficiente para as plantas, é necessário usar produtos minerais. Há três coisas a se ter em mente ao usá-los:

  • as preparações que contêm cloretos devem ser evitadas;
  • a alimentação com fertilizantes nitrogenados deve ser concluída em meados de julho;
  • você deve sempre seguir as recomendações do fabricante na embalagem do medicamento.

Os fertilizantes minerais são aplicados, como regra, 2 vezes por temporada:

  • no início da primavera;
  • após a primeira floração (junho).

O complexo mineral é dado às plantas em 2 doses, cada uma com cerca de 60 g por 1 m2. Você pode escolher misturas especializadas para rosas que tenham uma composição equilibrada. As misturas de liberação lenta são a melhor opção, pois fornecem às rosas os micronutrientes e macronutrientes de que precisam por vários meses. Basta aplicá-los 1 ou 2 vezes por temporada.

Fertilizantes orgânicos

Para alimentar as rosas, você pode usar estrume ou composto, bem como vermicomposto. O estrume é um excelente fertilizante orgânico, mas deve estar podre. Esse processo geralmente leva pelo menos seis meses. Fresco pode queimar as raízes das plantas. Este curativo superior pode ser aplicado uma vez por temporada (na primavera - em março ou no outono - em outubro - novembro). Aplicar na superfície ou misturar com a camada superficial do solo. Se estrume é usado como fertilizante, as rosas não precisam de complexos minerais, porque os componentes nele contidos são suficientes para as flores. O composto é a fonte de nutrientes de fácil digestão.

Em termos de quantidade de minerais, é mais fraco que o estrume, pelo que pode utilizá-lo 2 ou mais vezes por época e até mesmo colocá-lo à volta das flores para o inverno. Existem outros fertilizantes orgânicos que os produtores usam com grande sucesso. As rosas podem ser regadas com infusão de urtiga a cada 2-3 semanas, mas somente após diluí-la com água na proporção de 1:10. Vermicomposto é a opção mais suave para fertilizantes orgânicos, então você pode usá-lo durante toda a estação de cultivo, regando as rosas a cada 3-4 semanas. No substrato em que as flores crescem, vale a pena adicionar borra de café de vez em quando, misturando-a com a camada superior do solo. As roseiras podem ser fertilizadas a cada 30 dias com uma solução de fermento de padeiro, que tem um bom efeito no crescimento e desenvolvimento do sistema radicular. Um pacote de fermento é diluído em 10 litros de água morna e infundido por 1 hora. Esta solução não precisa ser diluída.

Fundos prontos

Existem muitos produtos já comprovados no mercado que têm um bom efeito no crescimento e no desenvolvimento das rosas. Entre eles, existem vários dos mais usados.

"Azofoska"

Fornecido para venda na forma granular. Composição: N: P: K - (MgO + SO3) - 13,3: 6,1: 17,1 (4,5 + 21,0). Ele contém elementos como magnésio, enxofre e boro. Esta preparação também contém cobre, ferro, manganês e outros elementos essenciais. Sem cloreto.

Todos os macro e microelementos em uma proporção balanceada necessária para um bom crescimento e desenvolvimento adequado das plantas. A "Azofoska" não contém cloretos em sua composição, por isso é considerada uma cobertura universal, pois a maioria das plantas é sensível ao aumento de sua concentração no solo.

Bio gardena

Composição:

  • nitrogênio total (N) - 7%;
  • nitrogênio orgânico (N) - 7%;
  • fósforo total (P2O5) - 7%;
  • fósforo solúvel em ácido - 3,5%;
  • óxido de potássio solúvel em água (K2O) - 7%;
  • carbono orgânico (C) - 25%;
  • orgânico - 43%.

Um fertilizante eficaz para plantas que preferem solo ácido.

Florovit

É uma preparação moderna e pronta a usar para todos os tipos de rosas. Um complexo de componentes especialmente desenvolvido melhora a vitalidade e resistência das plantas, estimula o sistema radicular e afeta a floração longa e abundante.

O uso regular melhora a condição do solo e tem um efeito positivo na imunidade natural das flores.

Premium Green ORO

Este fertilizante é adequado para jardim, canteiro de flores, rosas trepadeiras padrão. Uma composição de longa ação, aplicada uma vez a cada 120-150 dias. Ele contém todos os oligoelementos necessários para flores. Aumenta a acidez do solo ao nível necessário para as rosas.

Alvo

Fertilizante granular multicomponente de alta qualidade usado para alimentar quaisquer rosas. Com o uso regular, afeta o crescimento correto, a floração abundante, bem como a suculência da cor. Essa fertilização é necessária para fortalecer a imunidade da planta e aumentar a resistência a várias doenças.

Produzido na forma granular, pertence aos curativos tipo NPK. Este complexo contém os nutrientes essenciais necessários às flores em todos os estágios vegetativos. Não se trata apenas de nitrogênio e fósforo, mas também de elementos como potássio, magnésio e enxofre. Ele contém uma quantidade suficiente de oligoelementos importantes para as rosas, incluindo boro, cobre, ferro, manganês e zinco. Pode ser usado independentemente do tipo de rosa. A dosagem média é de 25 g por 1 arbusto.

Substral

É um tempero de primeira qualidade que se dissolve facilmente na água. Rica em micro e macroelementos, a fórmula é bem absorvida pelas rosas. Graças a esta alimentação, as rosas crescem saudáveis ​​e fortes, e também florescem profusamente. O produto pode ser usado em todas as regas.

Uma embalagem é suficiente para preparar até 300 litros de fertilizante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário