Características do plantio de rosas no verão

Contente
  1. Datas de desembarque
  2. Atividades preparatórias
  3. Tecnologia de pouso
  4. Cuidados de acompanhamento
  5. Dicas de jardinagem

Muitos jardineiros cultivam uma grande variedade de produtos em seus terrenos. Quase todos eles estão envolvidos no cultivo de rosas. Eles têm um aroma delicado maravilhoso, diferem em uma variedade de variedades, tons e também são despretensiosos no cuidado. Para que a cultura agrade com uma floração regular, é preciso saber como é plantada, se vale a pena plantar rosas no verão e também como cuidar bem dos arbustos.

Datas de desembarque

Cultivando rosas no seu sítio, muitos jardineiros nem sempre sabem a que horas é necessário realizar o trabalho de plantio. É geralmente aceito que a melhor época para isso é a primavera e o outono. Ao mesmo tempo, muitas vezes surgem situações em que os jardineiros precisam plantar rosas no verão.

O plantio de verão requer controle especial sobre a umidade do solo. Com a falta de umidade, uma rosa plantada durante este período simplesmente morre. Você não deve permitir um excesso de umidade, caso contrário, as raízes podem começar a apodrecer.

No calor, a planta perde força muito mais do que quando plantada no outono ou na primavera. Isso tornará o processo de enraizamento muito mais lento.

Se você tem que plantar rosas no verão, é melhor trabalhar no início do período, no mês de junho, escolhendo dias favoráveis ​​para isso, quando o sol ainda não está tão forte. Em julho ou agosto, esse trabalho não é recomendado. De qualquer forma, uma flor plantada no verão precisará de muito mais cuidados.

Atividades preparatórias

Antes de plantar plantas no campo ou no jardim, é feito um trabalho preparatório. Eles podem ser divididos em estágios específicos:

  • aquisição direta de plantas;
  • escolher o local mais adequado para eles;
  • preparo do solo.

Muitas vezes, quando a palavra "rosa", muitas pessoas imaginam buquês compostos por variedades de chá híbrido. Eles também são chamados de flores grandes. Para variedades de chá híbrido, áreas bem iluminadas serão preferíveis, de preferência plantadas no lado sudeste. Os arbustos devem ser constantemente e bem regados, evitando-se o encharcamento e a estagnação da água. Isso é feito à noite para evitar queimaduras solares.

Nas variedades de cobertura do solo, os brotos estão localizados a alguma distância das raízes, criando a aparência de um tapete. Esta é uma variedade muito despretensiosa. Mesmo sem cuidados especiais, a rosa vai deliciar-se com a floração abundante.

Ao plantar uma rosa trepadeira ou trepadeira, é necessário preparar com antecedência um suporte para a mesma, que permita definir a direção necessária para o crescimento, bem como sustentar o arbusto. É melhor plantar um arbusto e trepar rosa em forma de cerca ou criando uma cerca viva.

Os jardineiros que cultivam uma rosa inglesa em seu terreno podem se orgulhar da beleza de um jardim florido. Flores desta variedade surpreendem com a plenitude da flor e o efeito aveludado inigualável. Portanto, certas variedades do belo jardim inglês têm cerca de 120 pétalas em uma flor.

Ao escolher mudas, você deve considerar cuidadosamente as raízes. Devem ser bem desenvolvidos, ramificados e isentos de defeitos visíveis. Quando cortadas, sua cor deve ter um matiz amarelo claro ou branco.

Se as raízes estiverem fechadas, será difícil entender o quão desenvolvidas elas estão. Além disso, certifique-se de que as folhas estão verdes e não apresentam sinais de doenças. Mudas de qualidade geralmente têm dois ou mais brotos.

Ao escolher um local para plantar em terreno aberto, leve em consideração que as rosas crescem bem em áreas iluminadas. Não se esqueça que o calor excessivo do meio-dia pode afetar negativamente o desenvolvimento das plantas, por isso você também deve cuidar disso. Isso é especialmente importante para variedades com botões escuros, pois eles começam a desbotar sob a influência da luz solar.

Além do mais, deve-se lembrar que é melhor plantar arbustos jovens longe dos velhos. Você também não deve escolher locais úmidos para isso, uma vez que esta cultura não tolera umidade. Com umidade excessiva, folhas amarelas com manchas escuras começarão a aparecer nas plantas.

Esta cultura cresce melhor em solos férteis e argilosos, neutros a moderadamente ácidos. Se o solo não atender aos requisitos acima, recomenda-se diluir o solo com areia, húmus ou turfa (no caso de solo argiloso).

Tecnologia de pouso

Plantar uma rosa com raízes de um recipiente é feito de acordo com um certo algoritmo. O trabalho feito corretamente permitirá que você espere um enraizamento de alta qualidade e um maior crescimento das plantas.

Progresso:

  • Inicialmente, uma fossa adequada deve ser preparada. O furo deve corresponder aos parâmetros de 50x50x50 cm Recomenda-se retirar a camada inferior, deixando a camada superior mais fértil.
  • Você pode melhorar a composição do solo adicionando superfosfato com areia.
  • O plantio de arbustos é feito sem remover o forro ou a tela. Normalmente, os jardineiros removem a parte do forro onde as raízes não apareceram. Graças a essas ações, o crescimento da flor será acelerado.
  • No final, o espaço restante deve ser coberto com terra na cava.
  • A rega é feita com um balde de água. Corrija o nível adicionando solo e, em seguida, aplique cobertura morta na superfície.

Com dias excessivamente secos e quentes, os brotos ficam à sombra por 10-15 dias.

Para cultivares com sistema de raízes fechadas fornecidos em vasos, alguma manutenção é necessária antes de plantá-los no solo. Uma mudança repentina de um vaso para um habitat permanente pode levar a consequências indesejáveis. Isso se aplica até mesmo a espécimes despretensiosos.

Muitas pessoas tentam cultivar rosas a partir de mudas colocando-as sob um frasco. O verão é a melhor época para isso. Caso não tenha sido possível pousar nesse período, você pode fazer isso no outono.

Deve-se notar que as rosas não são passíveis de enraizamento de todos os arbustos, então você deve prestar atenção às variedades domésticas.

Por esta:

  • pegue mudas de plantas cortadas, remova cabeças, remova espinhos;
  • em seguida, com uma faca afiada, divida a parte inferior até uma profundidade de 1,5 cm;
  • mergulhe a divisão na preparação de enraizamento;
  • colocado em terreno aberto.

Se você quiser plantar uma planta embaixo de um jarro, deve-se pegar as mudas e plantá-las na vertical, sem fazer um declive. Neste caso, o botão inferior deve ser abaixado em solo bem umedecido. O rim superior é deixado acima do solo. A seguir, coloque um frasco ou um recipiente de plástico sobre o vaso e deixe assim até aparecerem várias folhas novas nas estacas.

Cuidados de acompanhamento

Existem certas regras para cuidar de mudas após o plantio em terreno aberto.

A rega é feita regularmente, tendo em conta as condições meteorológicas. As mudas ficarão melhores se umedecidas uniformemente com um regador. É importante que a umidade penetre no solo o mais profundamente possível. Regue as flores pela manhã com água macia aquecida ao sol. Embora as rosas exijam umidade no verão, a umidade excessiva pode causar o aparecimento de oídio ou manchas pretas nas folhas.

Em 10-15 dias após o plantio, é feito amontoamento, seguido de cobertura com cobertura morta para preservar a umidade. Como cobertura morta, palha, turfa envelhecida, bem como serragem, casca de árvore e grama ceifada são adequados. As rosas são tratadas com cobertura morta imediatamente após a rega.

Na presença de folhas amareladas ou rebentos finos e irregulares, recomenda-se a alimentação com fertilizantes minerais em baixa concentração.

Com o início da primeira floração, os botões devem ser cortados, deixando um. Isso permitirá à planta não desperdiçar energia, mas direcioná-la para o desenvolvimento de raízes, que no futuro levarão a uma floração abundante.

Dicas de jardinagem

Seguindo o conselho de jardineiros experientes para o plantio de arbustos, muitos amadores serão capazes de cultivar mudas com sistema radicular aberto em seus lotes.

  • No plantio, o trabalho deve ser feito com cuidado, evitando danificar o rizoma.
  • É necessário inspecionar as raízes com antecedência, endireitá-las, se necessário, remover áreas danificadas ou cortar raízes desnecessariamente longas. O comprimento ideal para eles é considerado até 35 cm. O tratamento com preparações fungicidas é realizado se houver danos nas raízes.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário