O uso de sulfato de magnésio para rosas

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Instruções de uso

O sal de Epsom é um fertilizante popular e caro para rosas. Poucas pessoas sabem que nas lojas você pode comprar um análogo mais barato, mas não menos eficaz, chamado sulfato de magnésio. São seus experientes jardineiros que o usam para alimentar várias variedades de rosas. A ferramenta deve ser utilizada de forma correta, além de levar em consideração as possíveis desvantagens.

Vantagens e desvantagens

O sulfato de magnésio (fórmula química - MgSO4) contém 13% de enxofre e 16% de magnésio. São estes elementos que têm um efeito benéfico nas rosas, ajudando-as a absorver o fósforo e o cálcio necessários ao seu crescimento e desenvolvimento. Os benefícios do sal de Epsom para rosas são os seguintes:

  • a folhagem adquire uma rica tonalidade verde-escura, deixa de amarelar e desbota;
  • os botões ficam fortes;
  • a floração é caracterizada pela abundância;
  • o sistema radicular dos arbustos é fortalecido;
  • as pétalas adquirem uma cor viva.

Além disso, a cobertura aumenta a resistência das rosas a várias doenças e ataques de pragas.

Apesar do impacto positivo, também existem pontos negativos a serem considerados. Portanto, se usados ​​incorretamente ou na dosagem errada, os sais de Epsom podem arruinar não apenas as rosas, mas também o solo. Isso será seguido por um longo período de recuperação.

Instruções de uso

O sulfato de magnésio é recomendado para alimentar rosas de diferentes idades e variedades. O fertilizante deve ser administrado na primavera, verão e outono. Para isso, prepare uma solução de acordo com a seguinte receita: 1 colher de sopa de fertilizante é adicionada a 4 litros de água. O medicamento deve ser bem diluído em um líquido e, em seguida, regado com uma solução de roseiras durante a estação de crescimento.

Isso deve ser feito no máximo uma vez a cada 4 semanas.

Para não prejudicar a planta ornamental com suas ações, é recomendável seguir algumas regras. Eles são os seguintes.

  • Para o processamento, recomenda-se escolher um dia com tempo seco e calmo.
  • É melhor alimentar de manhã cedo ou tarde da noite. Quando a rega é feita na folha, devido à exposição ativa ao sol, a planta pode queimar. Isso é especialmente verdadeiro para o processamento nos meses quentes (julho, agosto).
  • Não aumente ou diminua a dosagem.

No momento do plantio, recomenda-se também que as raízes das rosas sejam embebidas em solução de sulfato de magnésio. Para isso, dilua 250 ml de fertilizante em 10 litros de água. Na solução preparada, você precisa embeber as raízes das rosas por alguns minutos. 1 colher de sopa de fertilizante também é colocada nos orifícios.

Para alimentar rosas, não é absolutamente necessário comprar um fertilizante caro. Basta comprar sulfato de magnésio e, a partir dele, preparar uma solução com a concentração desejada.

O sistema radicular é embebido na solução e também é regado durante a estação de crescimento. Fertilizante seco é adicionado às covas de plantio. Se você fizer tudo certo, as rosas vão desabrochar bem e abundantemente, e a folhagem vai adquirir uma tonalidade brilhante e rica.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário