Como alimentar as rosas após a floração?

Contente
  1. Fertilizantes minerais
  2. Alimentação orgânica
  3. Remédios populares
  4. Curativos prontos para rosas após a primeira floração

A rosa é uma das culturas favoritas dos produtores de flores. No entanto, é inútil esperar a divulgação completa de todas as suas qualidades decorativas sem os devidos cuidados. A cobertura, junto com a rega e o afrouxamento oportunos, é um dos procedimentos mais importantes que determinam a condição e, com ela, a aparência da planta. Neste artigo, consideraremos as características de alimentar rosas depois de florescer.

Fertilizantes minerais

O curativo mineral é absolutamente necessário para as rosas em todos os estágios de seu desenvolvimento. O período após o término da floração da primeira onda não é exceção. Se os arbustos foram bem preparados para o inverno e os cuidados com a primavera foram ótimos, eles geralmente florescem abundantemente em junho. A rosa se prepara naturalmente para a formação e reprodução das sementes. Essa ativação, e mesmo estimulada por medidas agrotécnicas especiais, é um negócio que consome muitos recursos. É por isso que, para restaurar a vitalidade e se preparar para o florescimento da segunda onda, a rosa deve ser alimentada com fertilizantes minerais.

A introdução de curativo mineral durante a floração é inaceitável, deve-se esperar até o final deste processo. Quando os últimos botões caídos forem removidos do arbusto, você pode começar a aplicar fertilizantes minerais. A fertilização das rosas em julho é necessária para prepará-las para a segunda onda de floração, levando em consideração o inverno que se aproxima. O complexo mineral para alimentação em julho após a floração deve conter necessariamente fósforo, potássio e nitrogênio. Porém, a quantidade deste último deve ser menor em comparação com a alimentação da primavera, uma vez que o crescimento abundante de brotos nesta época é indesejável. Eles não terão tempo de amadurecer no inverno e sofrerão com as baixas temperaturas, que podem causar a morte de todo o mato.

Para o desenvolvimento adequado de raízes e botões, o fósforo é necessário. O regulador mais importante do ambiente bioquímico de uma planta é o potássio. Esses elementos devem estar presentes em fertilizantes e misturas complexas. Esses complexos minerais incluem composições populares entre os jardineiros - ammofoska e azofoska, contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

Taxas de aplicação de fertilizantes minerais por metro quadrado para cada arbusto após a primeira floração: não mais que 50 g de superfosfato, até 20 g de sais de potássio.

Alimentação orgânica

Para rosas, cujos progenitores genéticos são vários tipos de roseira brava, a alimentação orgânica é igualmente importante. Aceitarão com gratidão qualquer fertilizante orgânico, o principal é prepará-lo corretamente. Existem muitas opções para a alimentação orgânica: esterco, turfa (preferencialmente de várzea), composto, infusões de ervas. O estrume é um dos fertilizantes orgânicos tradicionais para as rosas. A introdução de esterco de vaca permite fornecer às rosas muitos elementos necessários por um período bastante longo. Devido à sua densidade relativamente alta, verbasco se decompõe lentamente, e a aplicação frequente não é necessária. Já o esterco de cavalo precisa ser aplicado com mais frequência, por ser mais fácil de decompor. No entanto, a taxa de aplicação deste último será significativamente menor.

A decomposição mais ativa é nos excrementos das aves, o resultado de sua introdução pode ser perceptível na mesma estação. É inaceitável introduzir estrume não podre. Os ácidos nele contidos podem causar danos ao sistema radicular, inibindo o crescimento do arbusto. Em situações críticas, até sua morte é possível.Se não houver tempo ou oportunidade de esperar pela decomposição do esterco, uma infusão aquosa é preparada a partir dele em proporções de 1 a 20 no caso de esterco fresco de aves, e também de 1 a 10 no caso de esterco fresco de vaca. Mas mesmo essa solução deve ser mantida por até 10 dias para interromper todas as reações químicas indesejáveis ​​nela. Não será supérfluo referir que é melhor realizar todas as operações com estrume ao ar livre, para evitar a acumulação de gases biológicos, que têm um odor forte e bastante desagradável.

Antes de usar, a infusão deve ser diluída com água novamente. Estrume na proporção de 1 para 1 e fezes de galinha - 1 para 3. Existem duas maneiras de usar esta matéria orgânica: regando no verão após a floração sob um arbusto (não mais do que 1 litro por planta uma vez por semana) e pulverização as folhas com a mesma frequência. Composto de ervas ou composto à base de resíduos de cozinha também é adequado como alimento orgânico para rosas. O composto processado pelas minhocas contém uma quantidade ideal de ácidos húmicos. Deve ser aplicado no verão após a floração em pequenas porções (até 100 g) ao soltar o solo, sob os arbustos.

Remédios populares

As rosas são conhecidas como uma cultura ornamental há muito tempo, e muitos remédios foram desenvolvidos para restaurar sua força após a floração. A cinza de madeira ocupa um lugar de destaque entre esses produtos. As roseiras são regadas com infusão a uma taxa de 10 g por 10 litros. Como fertilizante adicional com nitrogênio após a floração, você pode pulverizar a folhagem com uma mistura de água, cinzas e amônia. Não é difícil prepará-lo: 1 copo de cinza de madeira é diluído em 1 litro de água e 1 colher de sopa. uma colher de amônia. Floricultores experientes aconselham o uso da casca de banana como tempero orgânico para rosas, que se decompõe rapidamente, aumentando o teor de ácidos húmicos e saturando o solo com os elementos necessários.

A casca pode ser picada finamente e cavada enquanto é solta ou adicionada ao composto. Você também pode insistir em 1 litro de água por 2 semanas. Um bom efeito em desacelerar o crescimento e o desenvolvimento das rosas é fornecido pela alimentação com o açúcar mais comum. Você pode simplesmente polvilhar o arbusto com açúcar e despejar bastante água. Um efeito maior é dado regando com xarope feito de 1 colher de chá. açúcar dissolvido em 1 litro de água. O fermento pode ser adicionado ao xarope, o que irá melhorar a absorção da sacarose. Para enriquecer o solo com microelementos, alguns especialistas recomendam adicionar pó de casca de ovo ou farinha de osso ao composto.

Como tempero de cobertura, pode-se usar também uma infusão de cascas de cebola, que, uma vez na superfície da terra, também desempenha a função de cobertura morta.

Curativos prontos para rosas após a primeira floração

Se o resultado ainda é mais importante que o processo, é melhor usar formulações prontas. Atualmente, comprá-los não causa dificuldades, podendo ser feito nas lojas online.

  • Após a floração, é aconselhável derramar uma solução do produto Pocon, diluir na proporção de 10 ml por 1 litro de água.
  • Um dos fertilizantes complexos mais populares é o "Gloria" da empresa FASCO.
  • A composição de Fertika provou ser excelente.
  • Por vários anos, os produtores de flores têm alimentado rosas com sucesso com o complexo fertilizante Agrícola.
  • Antes e depois da floração, é útil adicionar 20 g de Florovit sob o arbusto.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário